N.A: ideia de @HeloyzzeSilva
No dia seguinte ao episódio com um certo deus do sol invadindo a aula, Atena, novamente parecendo uma CEO, tornou a aparecer na escola. Porém, ela não foi a única e não parecia nada satisfeita com o homem que ela encontrou no corredor.
Ele se vestia como um pescador comum, mas se portava com tanta confiança que era visível que ele era muito mais do que isso. Ele também tinha uma aura perigosa, mas ele parecia estar no melhor dos humores naquele dia.
O homem se parecia muito com Percy. É claro, ele era o pai do semideus. E ele estava satisfeito com a notícia que recebera no dia anterior. Ele não teria que ver ser filho favorito partir para o reino de seu irmão mais velho.
Então, quando Zeus solicitou que ele levasse Percy para o Olimpo para um reunião de emergência sobre a ascensão, Poseidon não se importou nem um pouco de ir busca-lo mais cedo na escola.
Atena, no entanto, parecia irritada com a presença dele ali.
- O quê você está fazendo aqui? – rosnou ela.
- O mesmo que você – ele respondeu serenamente – Percy e Annabeth estudam juntos, se lembra? Ou você esqueceu? Eu ouvi dizer que perda de memória é comum quando se envelhece.
- Você é mais velho do que eu, velho barba de cracas – ela retrucou, fechando a cara – e não. não esqueci.
O sorriso de Poseidon se alargou, ele achava superdivertido as reações que sua sobrinha tinha quando provocada.
- E, no entanto, é você que que é a velha rabugenta. – ele diz – E esse apelido? Pegando emprestado de Dionisio? Onde está a originalidade? A criatividade?
Ela ficou ainda mais irritada. Ela já não queria ter que buscar Annabeth mais cedo da escola (ela estava feliz e orgulhosa que ela iria ascender, mas educação era importante) e agora ela teria que lidar o seu tio irritante.
- Você é impossível – ela grunhiu.
- Te garanto que sou muito possível – ele retrucou, ainda sorrindo – Eu estou aqui, não estou?
- VOCÊ PODE FICAR CALADO POR UM INSTANTE? – ela berrou – EU ESTOU TENTANDO ACHAR A MINHA FILHA!
- E você acabou de gritar isso no meio do corredor da escola dela, chamando a atenção de todo mundo nas salas de aula por perto. – disse Poseidon.
Só então Atena percebeu que uma pequena multidão de alunos e professores estava prestando atenção na discussão.
Ela ficou ainda mais furiosa.
Foi então que Paul chegou, ele tinha ouvido o berro de Atena de sua sala de aula e reconheceu a voz, e resolveu interromper a discussão, antes que Atena resolvesse esfaquear Poseidon no meio do corredor.
O professor pigarreou, chamando a atenção dos dois deuses. Atena se apressou a se recompor e pôs uma cara de poker. Poseidon sorriu e exclamou:
- Paul! Bom ver você! Como está Sally?
Claro, o deus do mar sabia que ela estava bem, eles conversaram ontem em uma mensagem de íris sobre a ascensão de Percy. Mas ela está grávida e na gravidez as coisas podem mudar bem rápido. E Paul é um bom homem. Ele é bom para Sally e Percy.
- Bom te ver também. Ela está bem. – respondeu o professor, sorrindo - Vocês estão procurando Percy e Annabeth para falar sobre as notícias de ontem, certo?
- Isso – respondeu Poseidon – você sabe onde eles estão?
- Os dois estão tendo aula de educação física. – falou Paul e explicou como chegar lá.
- Obrigado – disse Poseidon, já começando a se dirigir para o local, dando dois tapinhas amigáveis no ombro do professor, antes de se virar para Atena e dizer – Você vem ou não?
Atena rangeu os dentes, mas o seguiu.
Naquele momento, os mortais perceberam que Annabeth não estava brincando quando disse que sua mãe odiava o pai do Percy. E Percy não estava brincando quando disse que seu pai achava divertido a rivalidade com a mãe de Annabeth.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assustando os mortais
FanficDepois da guerra contra Gaia, Percy volta para cursar seu último ano no ensino médio na Goode e Annabeth o acompanha, já que depois do Tártaro os dois não conseguem se separar por muito tempo sem terem uma crise de ansiedade. A justificativa dada p...