A vez que o casal real do oceano é superprotetor

2K 194 49
                                    

Com o fim do ano se aproximando, veio a época que os estudantes mais odiavam depois da semana de provas: as reuniões de pais e responsáveis.

Annabeth teve sorte, como o pai dela mora em outra cidade, eles apenas fizeram uma videochamada rápida com apenas um dos professores e foi isso, já Percy...

Bem, Percy teria que passar por todo o processo: ser acompanhado pelos pais ou responsáveis de sala em sala falando com todos os professores, um de cada vez.

Havia um problema, porém: Sally estava próxima da data de dar a luz e Apolo (que ama os cookies que ela faz e decidiu ser o médico dela nessa reta final) a recomendou repouso e para evitar ficar muito de pé e sair de casa.

E Paul, por ser um dos professores, e estaria conversando com outros pais ou responsáveis, não poderia ser o responsável por Percy naquele dia.

Então, esperando o seu horário de começar a circular entre as salas, Percy se pergunta o que ele vai fazer.

Já era quase a hora quando duas figuras muito conhecidas para ele entram na escola.

Poseidon e Anfitrite.

É claro que eles viriam, pensou Percy se repreendendo por não ter pensado na possibilidade.

- Desculpa o atraso, filho – disse Poseidon colocando uma mão no ombro de Percy.

- Vocês não chegaram atrasados – informou Percy – Obrigado por virem.

- É claro que viemos, querido – disse Anfitrite, abraçando o rapaz.

Bem na hora que o nome de Percy é chamado.

- É o hora do show – diz Poseidon bem-humorado

Durante as primeiras reuniões nada de extraordinário aconteceu, os professores olhavam desconfiados para o casal, um pouco assustados, mas não fizeram comentários sobre os rumores e focaram no desempenho acadêmico de Percy.

Eles falaram sobre os pequenos ataques de pânico e que eles recomendavam um psicólogo (como se ele pudesse contar a algum médico mortal sobre todos os traumas que ele passou pensa Percy amargamente).

Falaram sobre as dificuldades de Percy, mas como ele é um ótimo aluno considerando o TDH e a dislexia.

Sobre o comportamento fora de sala de aula e dos pequenos atritos com um dos colegas.

Mas eram questões normais de professores trazerem a tona, então o casal real não se incomodou muito.

A reunião com Paul foi rápida. Eles já se conheciam e Paul sabia de tudo que Percy possou e estava passando, então não havia como prolongar a reunião.

Não foi até que eles já tivessem passado por metade dos professores que aconteceu.

Ara a vez do professor de física.

Mr. Akhatar.

Ele é um péssimo professor, que odeia os alunos e tem uma vibe meio Severo Snape (odeia todo mundo e crítica e amedronta os alunos ao invés de tirar dúvidas).

A primeira coisa que ele fez foi criticar Percy pela falta de atenção, por ser hiperativo e pela dificuldade de ler.

Os três se enfurecem no mesmo instante.

- Como ousa? – perguntou Poseidon – Perseu tem TDH e dislexia. São condições de saúde. E, no caso de Percy, é uma condição genética, a gerações as crianças da minha família nascem com esse diagnóstico. Você não tem o direito de julga-lo, de critica-lo por algo fora de seu controle.

- Condição médica ou não – disse Anfitrite – Você é o professor dele. Ao invés de fazer críticas infundadas, você deveria ajuda-lo a super suas dificuldades.

- Não há como ajudar alguém que visivelmente não se esforça. Se ele se esforçasse, suas notas seriam melhores. – disse o "professor"

Percy explodiu um cano.

Em cima do professor.

Ele não se esforça?

Quantas vezes ele não tentou de novo e de novo procurar ajuda para a matéria?

Quantas vezes ele não rezou para Apolo (deus do conhecimento) e Atena pedindo ajuda?

Quantas vezes ele não foi visitar o castelo de seu pai e, ao invés de aproveitar com seus irmãos, ele não ficou no quarto estudando?

Quantas vezes?

Ele sentiu uma mão em seu ombro e a voz de Poseidon o trazendo de volta para a cena aos seu redor.

- Você não tem o direito de dizer que meu filho não se esforça. Quando ele me visita ele passa a maior parte do tempo estudando para a SUA matéria ao invés de passar tempo com os irmãos e irmãs. Sempre pedindo ajuda para os primos mais velhos para a SUA matéria. Percy tem suas dificuldades, mas se tem uma coisa que ele é, é esforçado.

- Engraçado, professor – Afitrite disse o título com desdém- que todos os outros professores elogiaram o Percy por se esforçar, mesmo com suas dificuldades. Por não ter vergonha de pedir ajuda e superar os obstáculos, tirando notas mais do que satisfatórias e realmente mostrando domínio do que está sendo aprendido. O problema aqui, não é ele. É você.

Poseidon e Anfitrite se levantaram, sinalizando para Percy fazer o mesmo.

- Nós acabamos por aqui. – disse Poseidon.

E os três saíram da sala. Deixando o professor enxarcado para trás.

As reuniões que se seguiram foram mais tranquilas, notícias do ocorrido viajaram pela escola (principalmente sobre o cano explodindo), mas ninguém pareceu se importar com o Mr. Akhatar sendo colocado no lugar.

E se o homem desenvolveu uma terrível sorte com líquidos, pior do que o do Jonh/Josh/Jonah, e foi demitido da escola em um período de uma semana, ninguém se importou.  

Assustando os mortaisOnde histórias criam vida. Descubra agora