Um mês se passou desde o dia das profissões, e a escola decidiu realizar mais um evento: A feira cultural. Nela, os alunos de organizariam em duplas ou trios e apresentariam sobre uma cultura diferente, atual ou antiga.
Percy e Annabeth, é claro, apresentariam sobre a Grécia antiga. Eles chamariam Lily para fazer com eles, mas o Ensino Médio e o Fundamental 2 se apresentariam em dias diferentes.
Eles haviam levado as armaduras, espadas, miniaturas de templos e até estavam usando vestes gregas (para total desespero de Percy, que odiava usar essas coisas incrivelmente complicadas de se usar, muito embora todos os mortais concordassem que os dois pareciam deuses gregos usando aquilo).
Percy usava um Chiton com uma vestimenta usada para fins militares e de caça que ele havia pegado emprestado de Tritão. Annabeth usava um Chiton com um Plepos por cima, que Rhodes havia emprestado a ela.
Para os cartazes eles descreveram o conselho Olimpiano e outros deuses menores, além de falar sobre alguns costumes que os mortais tinham.
Eles também escreveram coisas em grego antigo e explicaram sobre personalidades famosas daquele tempo.
O casal estava completamente em seu elemento.
Mas também já estavam esperando alguém aparecer e confundir todo mundo.
Eles estavam, é claro, certos em esperar algo assim.
Quem apareceu desta vez foram Nico e Will.
O casal estava o mesmo contraste de sempre, mas estavam felizes e isso é tudo que importava.
- Nico! Will! Que bom que vieram! – exclamou Percy
- O que vocês acharam, meninos? – perguntou Annabeth indicando o estande.
- Incrível – riu Will – Bem próximo de casa.
- Vocês podiam ter mostrado o jogo mitomagia – disse Nico
- Isso fugiria do tema do projeto, Niks – disse Percy sorrindo antes de apontar para uma área do estande – Mas, olha, nós colocamos algumas estatuetas.
- Hum... – fez Nico
O grupo conversou tranquilamente, interrompendo algumas vezes para que Annabeth e Percy pudessem apresentar.
Tudo estava bem até que John/Josh/Johan apareceu e disse:
- Que é que você está usando, Jackson? Um vestido? Pegou emprestado da sua madrasta?
O rapaz estava crente que Percy ia ficar irritado, mas o moreno apenas respondeu:
- Chama-se Chiton com um Chlamys, seu ignorante. O 'rimeiro é usado tanto por homens quanto por mulheres, o segundo é uma roupa militar usada entre os séculos 5 e 3 a.C. Peguei emprestado do meu irmão. – e então sorriu – Mas se realmente fosse um vestido, tenho certeza de que eu ficaria lindo.
A cara que o bully fez foi impagável, enquanto Annabeth e Will gargalhavam da fala do rapaz e Nico dava um meio sorriso.
- Tenho certeza de que ficaria – riu Annabeth – Deveriamos organizar uma festa de cross-dressing no acampamento.
- Faria um sucesso – garantiu Will
- Por que sou amigo de vocês, mesmo? – perguntou Nico, mas ele ostentava um meio sorriso, antes de fechar a cara e dizer para o Johan/Jonathan/Jonah – Eu tomaria cuidado se fosse você, meu pai é um expert em... torturas e punições... e eu não teria problemas em tentar algumas em alguém como você.
Claro, Nico estava falando dos campos de punição e em punir um fantasma com a mesma personalidade do mortal, mas ele não precisava saber disso. Ele e Will tinham ouvido a história da máfia e não via mal algum em fomentar as histórias
Os amigos logo pararam de rir e olhavam entre Nico e Johan/John/Josh. O silencio se prolongou até que Will disse:
- Não que eu não aprove o sentimento, mas o que eu disse sobre conversas do submundo enquanto estivéssemos com pessoas de fora? – também querendo colocar fogo no parquinho e alimentar a história da máfia. Troque "submundo" por "mundo inferior" e "pessoas de fora" por "mortais que não veem através da névoa" e tudo fica certo.
Percy e Annabeth trocam um olhar antes de baterem as mãos nas testas, exasperados.
Enquanto isso, Johan empalideceu e saiu correndo, com o rabo entre as pernas.
E foi assim que os mortais concluíram que, sim, Percy e Annabeth faziam parte da máfia e todos os rumores eram verdadeiros. Afinal "tortura" e "submundo" só podem significar uma coisa, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assustando os mortais
FanfictionDepois da guerra contra Gaia, Percy volta para cursar seu último ano no ensino médio na Goode e Annabeth o acompanha, já que depois do Tártaro os dois não conseguem se separar por muito tempo sem terem uma crise de ansiedade. A justificativa dada p...