Mensagens

597 84 38
                                    

Quando vai finalmente mandar uma mensagem pra ela? — Todas as ondas sonoras estão impossibilitadas de serem capitadas pelos meus ouvidos, até mesmo a voz de Lisa, que está perto, mas parece tão distante.

Eu não consigo abafar o barulho da minha cabeça, e as minhas paranoias tornam-me uma pessoa horrível. Para falar a verdade, eu não sei bem por que adicionei o seu número, e muito menos sei o porquê estou olhando fixamente para o seu contato.

Você deveria mandar uma mensagem para ela como uma pessoa normal, Jennie.

Estou esparramada no sofá, com olhos fundos, como se eu fosse uma pessoa morta em decomposição, como se eu transformar-me em um zumbi. 

Lisa não para de tagarelar algo da cozinha, e sua voz passa a ser estridente, maltratando meus tímpanos, ou talvez só seja minha própria voz.

Minhas costas começam a apresentar dores devido a minha postura, porém eu não faço nada a respeito, nada além de suspirar. O visor do celular está quase apagando-se na tela de contato de Roseanne, e eu passo o dedo sobre o touch, ligando novamente.

Passo a escutar o volume da televisão que até agora não era tão alto, Lisa estava assistindo ao programa de culinária favorito, e ela reclama assim que desligo a TV.

Não sei ao certo por que faço tanta cerimônia, é só uma mensagem, mas acredito que são em mensagens que as pessoas descobrem o quanto somos estranhos.

Mais acima leio como "salvei" seu nome de contato: psicóloga gostosa, levando em consideração que adicionei seu número, Lisa ficou encarregada de escolher um nome para seu contato.

E nota mental "Nunca deixar Lisa escolher nomes para contatos"

[13:00]

Oi, é a Jennie

Foi uma simples e idiota mensagem, em que meus dedos suaram somente por escrever aquela curta frase. Não entendo por que estou tão nervosa.

Pressiono meus lábios quando passa cinco minutos e a mensagem não é lida, não que ela tenha obrigação de responder-me na hora.

Talvez esteja beijando na boca daquela mulher morena, e não entendo meu modo de pensar isso.

Não é como importasse.

Acho que seja um sinal para eu apagar a mensagem e fingir que nada tenha acontecido, é a melhor opção... Para mim. No entanto, eu não realizo, e deixo com que os minutos sejam contados pelo relógio do celular que não é nem um pouco generoso, passando depressa.

Por algum motivo, eu ainda seguro o celular na mesma tela da mensagem. Isso é patético, eu sou patética. Sorrio.

Quando estou prestes a endireitar minha postura torta no sofá e deixar o aparelho no silencioso, ele vibra, penso em pegá-lo o mais rápido possível, e tenho a sensação que essa é maldito aparelho está pregando-me uma peça com qualquer notificação.

Olho de soslaio, e já tem uma mensagem de Roseanne, enquanto ela continua a digitar. Meu coração acelera e sinto-me idiota como uma simples adolescente.

Eu sou mais que isso, na verdade, sou muito menos.

Prendo a respiração e estufo o peito para pegar o aparelho novamente em mãos, cravo meus olhos em suas mensagens, e tenho a sensação de que a esse exato, momento eles estão sendo perfurados, com uma faca, que vai cada vez mais afundo. 

Começo a roer as unhas, quando Roseanne não para de digitar, parece não tirar seus dedos do teclado uma única vez.

[13:30] Psicóloga gostosa

Oi, Jennie. Fico feliz que tenha me adicionado. Estou curiosa, como salvou meu contato?.

— Merda — Murmuro. Que tipo de psicóloga pergunta como você salvou o contato dela? Ela não poderia ter simplesmente parado no "Oi, Jennie"?.

[13:32]

Não foi nada em especial.

Após minha resposta, ela parece escrever e apagar, em uma sequência repetida, e em um determinado momento, Roseanne não está mais online.

A tarde estende-as de forma brutal, o mundo é brutal.

Desperdicei minhas horas sentadas em um sofá a companhia de Lisa, os últimos dias tem sido assim, e eu só sei que a noite está encerrando quando fazemos isso, sentamos no sofá e olhamos fixo para a porta, em silêncio.

Mesmo eu sabendo que a língua da Lisa coça-se para encher-me de perguntas, mesmo não entendo ela respeita meu espaço.

Atualmente estou deitada na minha cama de bruços, esperando o sono chegar, e quem eu quero enganar? Ele não vai vir. Única coisa que me desperta sono é vinho, entretanto todas minhas garrafas de vinho foram confiscadas.

Meu pai e Lisa não percebem que estão deixando de viver para que eu fique viva, quando eu realmente não me importo com o que vai me acontecer.

Na próxima vez, é melhor eu misturar vodka com remédios, é mais forte e vai descer matando-me.

Em cima da mesa de cabeceira meu celular vibra, e já deve ser quase três da manhã. Não deve ser coisa ruim por que tenho um número restrito de pessoas na minha vida, e não deve ser coisa boa porque não joguei na loteria.

Inclino meu corpo preguiçoso para o lado e no menu de mensagens noto que é de Roseanne.

[03:02] Psicóloga gostosa

Sei que deve está dormindo agora, mas você vai está livre amanhã?

Não é como se uma pessoa com depressão tive muito ocupação, bom, algumas têm, tentando abafar os próprios pensamentos, tentando fugir deles, e, na verdade, estamos aprisionadas. Sou uma prisioneira.

[03:04] 

Sim. Por quê? 

[03:05] Psicóloga gostosa

Aquele meu convite, está de pé amanhã. Vou te mandar meu endereço 😉.



"Não é sua obrigação 
gostar de mim"
É minha

O Que Tem Por Trás Da Chuva? - ChaennieOnde histórias criam vida. Descubra agora