-O que está fazendo aqui?
-Theo me contou tudo.- Droga Theo.
-Ainda não entendo o que está fazendo aqui?
-Precisava saber se é verdade, preciso saber como você está.
-Vem entra.
Ele entra e faço sinal para se sentar no sofá, ficamos uns 2 minutos em silêncio até tomar coragem para falar algo.
-Theo contou tudo?
-Sim, sobre o acidente e todo o resto.
-Ainda não entendo por que está aqui, acho que da última vez deixou bem claro que não se importava comigo.
-Roses tínhamos 18 anos, eu era um idiota, e você estava me abandonando.
-Eu nunca te abandonei, eu quis tentar dar certo mesmo a distância, mas você não conseguia me escutar. -parei sentindo a raiva que estava tomando meus pensamentos- Francamente Joseph, se está aqui para se redimir ou deixar uma desculpa esfarrapada acho que é melhor ir embora. Já sabe como estou, você está vendo o resto que sobrou de mim, e não preciso te dar mais detalhes, então vai embora.
Eu esperava uma reação exagerada como foi quando contei da minha vaga na faculdade da Itália, mas ao invés disso ele começou a chorar. A última vez que o vi chorar daquela maneira foi na separação dos pais, mas dessa vez havia mais dor, parecia uma correnteza.
Se passaram 5 minutos e ele continuava a chorar como se eu não estivesse mas ali, minha raiva já havia sido substituída por pena, queria que ele parace de sofrer e me sinto culpada, se eu tivesse inventado qualquer mentira esfarrapada para o Theo, Joseph não estaria em meu sofá se desmontando de chorar.
-Para Joseph.- falei colocando a mão em suas costas.
-Me desculpe- falou em sussurros- Roses não imaginava isso, quando você se foi me senti culpado, mas sabia que teria um futuro brilhante, iria ter o emprego dos sonhos, uma casa legal, um carro maneiro, e ia encontrar um cara legal que te amasse. Eu te amava muito, e te deixar ir foi terrível, mas você seria feliz e isso para mim era o bastante.
-Eu fui feliz, tinha um apartamento legal e um carro bom, só que nem sempre o destino está a nosso favor.- de verdade acho que não me sentia feliz com minha casa e meu carro e muito menos meu emprego, acho que na verdade nunca dei valor nessa parte da minha vida. Vivia no automático, sempre procurando ser mais feliz e ter mais coisas.
-Não é assim que seria sua vida, você devia estar na Itália e não aqui, não sentido dor.- nesse momento ele voltou a chorar muito e eu só esperei.
Algo que aprendi nos últimos meses foi aceitar o luto das pessoas, ver cada um que amo passar por cada estágio é extremamente dolorido. Mas eu queria que todos vissem que estou aqui, talvez por mais 5 ou 2 anos, mas estou aqui. Não temos um tempo certo e presumir que não estarei aqui amanhã é brutalidade. Mesmo que eu pense da mesma forma.
Peguei o controle e continuei a ver o filme, uma meia hora depois Joseph estava atento ao filme e só escorria algumas lágrimas. Não queríamos falar, não tínhamos o que falar.
-Vi você na nova série da Netflix.
-Depois de 10 anos sem me ver atuando, o que achou?- ele falou tentando parecer bem.
-Depois de 7 anos na verdade, ou menos não me recordo exatamente.
-Como assim?
-Eu vim assistir sua primeira peça em cartaz, cheguei cedo e pedi o lugar mais longe do palco, mas vi você claramente. Estava perfeito como sempre, você nasceu para ser ator.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda estou aqui [The Great War]
RomanceNa juventude Joseph e Rosaline eram um casal apaixonado, mas circunstâncias difíceis os levaram a se separar. Dez anos se passaram e Joseph se tornou um ator famoso, desfrutando de uma vida luxuosa em um dos melhores prédios de Londres. Enquanto iss...