- Em minha defesa, eu não sabia que ela ia me beijar, eu nem queria aquilo...
- Eu sei, eu vi e ouvi. – O interrompi.
- Ué, então porquê fugiu?
- Porque eu tenho medo, tá legal?! – Me exaltei. – Tenho medo de que o seu passado influencie o seu futuro...
Houve um pequeno silêncio. Ele parecia raciocinar.
- Não entendi.
- Você gostava da Julie, certo?
- Hum, sim. Mas o que...
- E ela te fazia bem né? – Disse o interrompendo.
- Sim, mas provavelmente porquê ela foi minha primeira namorada.
- Ela foi seu primeiro amor?
- Onde você quer chegar?
- Responda a minha pergunta. Por favor.
- Acredito que não, foi mais uma paixão rápida. Mas como ela vai influenciar no meu futuro, se eu nem gosto mais dela?
- Não podemos ficar juntos ainda, JJ. E se não pudermos ficar juntos nunca? Você não vai ficar sofrendo por mim pra sempre. Merece ser feliz e eu não posso te dar essa felicidade. Não temos nada concreto, então você está livre pra se relacionar com quem quiser. Em algum momento você vai se atrair por outra pessoa, e tá tudo bem. Se ela te fez feliz antes, pode te fazer feliz no futuro. Eu te amo, mas tenho que te deixar livre.
- O que? – Ele perguntou sem acreditar no que eu tinha acabado de falar.
- Eu sinto muito. – Falei com os olhos marejados.
- Não pode me deixar assim. Eu te amo, e não quero outra pessoa na minha vida romântica, além de você. Nós vamos passar por isso juntos. Sua mãe não conseguiu mudar a lei?
- Eu já disse que não dependia só da minha mãe, era um processo bem mais complexo que envolvia a análise da situação e a necessidade de mudança.
- Ok, já entendi. Mas isso foi um não?
- Sim, ela conseguiu...
- Então isso é ótimo, podemos ficar juntos e...
- Não podemos, eu acabei de falar isso. – O interrompi novamente.
- Mas... a lei foi mudada.
- Vamos ter que esperar um tempo, e isso pode demorar...
- Eu espero! Eu prometo te esperar.
- Não prometa algo que não pode cumprir...
- Por favor... – Ele implorou com a voz baixa e eu pude ver seus olhos marejados.
Eu quase cedi. O amo muito, mas tenho que deixá-lo livre. Talvez no futuro possamos ficar juntos, quem sabe?
- JJ, a vida não é tão simples. Antes de termos um relacionamento, teríamos que esperar que o conflito entre a Suécia e os Estados Unidos fosse cessado, que Rafe fosse devolvido para o Rei da Suécia e que por fim meu pai aprovasse esse relacionamento. São muitos poréns, e eu vou me concentrar em muitas coisas agora que Rafe será devolvido ao seu país. Meu pai terá que assinar papéis, participar de reuniões, dar anúncios e talvez até viajar para a Suécia para uma reunião particular com o pai de Rafe. Eu e minha mãe ficaremos muito ocupadas cuidando de coisas que meu pai não poderá cuidar por falta de tempo.
- Eu...
- Por favor JJ. – O interrompi pela terceira vez. – Não torne isso mais difícil do que já é. Vamos ser amigos e quem sabe no futuro possamos ter algo.
- Não me dê falsas esperanças quando você sabe que não vamos voltar a ficar juntos. Vamos acabar nos distanciando com o tempo, e eu não quero que isso aconteça mas é inevitável já que você estará muito ocupada... Eu sinto muito que tenhamos que acabar desse jeito. – Ele disse e se levantou.
Me levantei também e o encarei frente a frente. Em um impulso, o abracei e comecei a chorar em seu ombro. JJ se assustou no início, mas retribuiu o abraço logo em seguida.
- Sentirei saudade do seu toque... – Falei quando por fim nos separamos.
- Digo o mesmo. Vem, temos que voltar logo pro palácio.
Fomos andando até o palácio, já que o mesmo não ficava muito longe de onde estávamos. Ficamos em silêncio durante o caminho, mas não era um silêncio bom e confortável como se apenas estivéssemos admirando a bela paisagem ao nosso redor, era um silêncio super desconfortável e, apesar da contradição, era um silêncio ensurdecedor. Senti uma dor enorme no meu peito, mas não poderia fazer nada para acabar com ela. Estou deixando o meu primeiro amor ir embora da minha vida...
Quando chegamos, ele foi para um lado e eu fui para outro. Corri até meu quarto e fechei a porta após entrar. Deitei na minha cama e parei para refletir nesses últimos meses da minha vida. Tudo foi tão incrível. Sair da minha bolha me deu a sensação de liberdade, e eu estava precisando disso. Por que tudo tem que ser tão complicado para mim? Ou será que eu complico tudo? Acho que lá no fundo, tenho medo de mudanças e das consequências delas em minha vida.
Depois de um tempo, ouvi batidas na porta.
- Quem é? – Perguntei.
A pessoa não respondeu, somente abriu a porta e adentrou o cômodo. Era minha mãe.
- Olá mãe. Gostaria de algo? – Perguntei me levantando.
- JJ parecia estranho. Aconteceu algo? Onde foram?
- Se eu for sincera, vou me encrencar?
- Não sei, depende do que irá me contar.
- Fui em um almoço na casa dele. – Ela parecia chocada e não respondeu nada. – Era um almoço de boas vindas para a prima dele. A ex dele apareceu e me fez refletir sobre o que temos.
- Depois conversamos sobre essa sua falta de responsabilidade, já que poderiam ter te descoberto. Mas vamos falar sobre essa última parte. O que vocês têm?
- Nada, esse é o ponto. Não namoramos, então percebi que tenho que deixá-lo livre.
- Por que? Eu não disse que vocês poderiam ficar juntos assim que toda essa situação complicada se resolvesse?
- Sim, mas esse não é ponto. Podem demorar meses até a tudo se resolver, e meu pai precisaria aprovar o relacionamento e duvido que ele faria isso.
- Por que?
- JJ é um empregado. Um relacionamento com ele poderia acabar com minha reputação, e consequentemente com a reputação da nossa família.
- Mas você o ama, não é isso que importa? O povo aprovaria esse relacionamento, já que ele é "um deles" e sobre seu pai, poderíamos lidar com ele juntas.
- Mas agora já está feito. Terminei o que tínhamos antes mesmo de começarmos.
- Tem certeza que não quer pensar melhor e depois voltar atrás se for preciso?
- Desculpa mãe, mas não quero pensar nisso agora. Obrigada pela conversa.
- Por nada querida. – Ela disse e me deu um beijo na testa. – Lembre-se que eu e seu pai te amamos e só queremos o seu bem.
Eu assenti e ela saiu do meu quarto. Decidi passar o resto do dia no meu quarto. Não queria correr o risco de ver JJ e começar com todo o drama novamente.
------------------------------------------------------------------
Oi gente :) Desculpa a demora pra postar, tava sem criatividade. Um bom feriado pra vcs e até logo <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Royals - {Jiara}
FanfictionA história de amor entre uma futura rainha que quer conhecer o mundo fora de sua bolha, e um secretário pessoal que a ajuda a conhecer os melhores lugares e pessoas da cidade. --------------------------- ❝ Eu te amo, e não quero outra pessoa na minh...