1

1K 40 4
                                    

Sabe aquela frase: "eu gostaria de ter um dia de princesa"? E sabe quando garotas decidem se vestir de "princesa" pra uma festa? Parece tudo tão lindo né? Um mundo mágico no estilo Disney, onde a vida de uma princesa é uma vida dos sonhos. Agora me acompanhe por um tour na vida real. Acredite ou não, eu sou uma princesa. Sou a princesa Kiara Carrera e faço parte da família real norte americana (hoje em dia, o papel da monarquia tem um elemento maior de identificação do que político, então tecnicamente não governamos).

Você ainda não deve estar convencido de que ser parte da família real é ruim, não é mesmo? Experimente usar vestido longos, cheios e apertados (até no calor) em festas chiques só porquê é algo "decente" pra realeza usar em eventos assim. Que tal ficar praticamente presa no território do palácio sem ir pra escola, mercado, visitar amigos e parentes que você gosta e a única forma de comunicação com o resto do mundo, além das entrevistas para a TV, é o seu celular, as redes sociais são sua salvação. Imaginou? Pois é, essa é minha realidade de todos os dias. Eu me sinto presa a isso, como se eu tivesse que carregar um peso desnecessário. Às vezes eu só queria ter uma vida normal...

Então vamos a minha rotina que é uma merda mas eu sou obrigada a seguir. Começando pelo café da manhã. Assim que acordo troco meu pijama por uma roupa para usar no resto do dia, e desço para tomar café da manhã.

- Bom dia Kessie. O que tem para o café da manhã? - Pergunto para a cozinheira.

- Bom dia Alteza. Hoje o café da manhã é suco de maracujá e ovos com bacon. - Ela falou enquanto me servia a comida.

- Não precisa me servir, já falei que posso fazer isso sozinha. Obrigada.

- Mas vossa Magestade, a rainha, me disse que isso é besteira e me pediu para não seguir esse tipo de "capricho" e continuar fazendo meu trabalho. Palavras dela, Alteza.

- Vou ter uma longa conversa com ela... - Pensei em voz alta.

- Se me dá licença, tenho que continuar fazendo meu trabalho.

- Claro, pode se retirar.

Outro problema em ser uma princesa: sempre tem alguém pra controlar a sua vida. No meu caso, minha mãe, meu pai e minha "secretária" particular.
Secretária particular é um termo que eu uso para me referir a pessoa (geralmente mulher) que é contratada para ser tipo uma babá para mim, o que eu acho muito desnecessário mas meus pais acham útil. Essa pessoa tem que ir comigo para todos os lugares, me passar recados dos meus pais, e ficar me vigiando. Minhas secretárias particulares sempre vão embora porquê eu sempre enlouqueço elas. Uma vez meus pais tentaram contratar um homem para esse cargo, mas foi mal sucedido. Ele... Me assediou, e por causa disso eu fiquei dentro do meu quarto sem querer sair para lugar nenhum por uma semana. Eu só tinha 15 anos e foi aí que meus pais praticamente me proibiram de sair de casa, segundo eles isso é pra minha "proteção". Eu sou tipo a Rapunzel da vida real.

Voltando a atualidade, minha mãe entrou na cozinha assim que eu acabei meu café da manhã.

- Bom dia filha. - Ela disse ao se sentar à mesa.

- Bom dia mamãe. Ah, gostaria de mais uma vez lhe pedir para sair. Por favor, hoje está um ótimo dia para conhecer a cidade.

- Kie...

- Espere. - A interrompi. - Eu nunca fui à escola, nunca tive amigos, nunca fui ao cinema, eu não tenho uma vida normal. Já não aguento mais ficar presa aqui. Eu sei que agora que o papai foi coroado rei e você virou rainha vocês cuidam da segurança de todos daqui do palácio, mas não acho que a autoridade de vocês sirva para me manter presa aqui.

- Kiara, vou ignorar o seu desrespeito e ir direto ao que tenho para lhe dizer. Seu pai e eu conversamos e decidimos que assim que acharmos para você uma nova secretária pessoal, você poderá sair mais vezes para fazer o que quiser, mas somente entre 12:00 e 19:00 e sempre acompanhada da secretária.

Não consegui conter meu sorriso. Fui até ela e a abracei, ela demorou uns segundos para retribuir.

- Ok, agora continue sua rotina de hoje. - Ela disse ao nos separarmos.

- Obrigada mãe.

Troquei de roupa e fui para a minha aula de hipismo.

[No dia seguinte...]

Fui acordada pelo nosso mordomo. Henry falou que meus pais tinham notícias que precisavam ser dadas cara a cara e que eles estavam no jardim. Então, depois que Henry deu a notícia e saiu do meu quarto, troquei de roupa e fui até o jardim.

- Bom dia filha. - Meu pai disse ao me ver.

- Bom dia Kie. - Falou minha mãe.

- Bom dia vossas Majestades. O que têm de novidades para mim?

- Ontem, Henry fez uma entrevista com alguns candidatos para secretário e secretária. Ele achou duas pessoas perfeitas para o cargo e nos pediu para escolher já que nós queremos garantir sua segurança. Depois de termos conversado com os dois candidatos, decidimos tentar algo diferente. A primeira candidata era uma mulher adulta quase idosa, muito sábia e bem qualificada para o cargo. O segundo candidato era um jovem garoto de 20 anos, sensato e que parece entender o que você passa. Sabe qual nós escolhemos? - Falou minha mãe.

- A moça idosa? - Perguntei desanimada já que eu queria que fosse o garoto.

- Esqueceu a parte em que falei: "decidimos tentar algo diferente"? - Minha mãe lembrou.

- Escolhemos o garoto. Esperamos que alguém bem próximo da sua idade e que te entende, saiba que você deve ser protegida. Ele parece conhecer bem todos os lugares fora do palácio, então estamos confiando nele. Ele nos disse que seu nome é John, mas que todos o chamam de JJ. Como você sabe temos um empregado chamado John, então para não confundir pode chamá-lo de JJ mesmo. Mas lembre-se: não é porquê vai chamá-lo por um apelido que vocês vão ficar próximos. Você sabe bem que a realeza não é... Como posso dizer? Ah sim. Não somos "amiguinhos" dos empregados. - Meu pai disse por fim.

- Claro. Muito obrigada por isso. Onde ele está?

- JJ! - Meu pai o chamou.

Logo apareceu em meu campo de vista um jovem garoto loiro, alto e que realmente aparentava ter 20 anos.

- Bom, temos que ir agora. Temos muito trabalho. JJ, estamos confiando em você. - Após meu pai falar isso, ele e minha mãe saíram do jardim em direção a entrada lateral do palácio.

Ficamos só eu e JJ ali. Agora sim minha vida vai começar!

Royals - {Jiara}Onde histórias criam vida. Descubra agora