Capítulo 02

687 78 152
                                    

A primeira coisa que percebo, é Izumi olhando para mim, esperando minha reação, enquanto todos comemoram e parabenizam os dois.

Calafrios. É isso que sinto, calafrios.

Bem como minha pressão que parece despencar em questão de segundos.
Sinto gelo em meus ossos e o ar que entra em meus pulmões é gelado e difícil.

Como deixei isso acontecer? O que eu fiz ou deixei de fazer?

Apenas me retiro em direção à cozinha, apoio as mãos sobre o mármore da pia e torno a respirar fundo repentinamente.

- Itachi...

A voz de minha mãe me faz olha-la, ela me olha preocupada, triste.

- Você ainda gosta dela... não gosta? Filho...

Parece que mães realmente sabem de tudo.

- Não mãe... - suspiro - estou feliz por eles... apenas minha pressão baixou.

- Sente aqui... - ela me puxou pelo braço, até chegarmos na cadeira.

Daqui a pouco, Izumi chegou na cozinha, olhou para minha mãe e depois para mim, se aproximou e se agachou em minha frente.

- Itachi... - ela segura minhas mãos e eu apenas me inclino para ela, apoiando os cotovelos sobre os joelhos - sinto muito...

Balanço a cabeça em sinal de negação.

- Não é o que está pensando, Izumi...

- É sim... - ela sorri fraco, tão fraco que chega a ser deprimente - e eu entendo... em casa vamos conversar e resolver isso... tudo bem?

Apenas fechei os olhos e esfreguei o rosto com as mãos.

- Vou voltar lá fora... antes que estranhem o fato de nós três estarmos aqui...

Minha mãe encostou a porta da cozinha, encheu um copo de água e me entregou.

Não acredito que meu pesadelo está se tornando realidade...

- O que vou fazer agora, mãe? Eu já sabia que tinha a perdido... só não pensei que seria para sempre... minha ficha ainda não caiu.

- Ah filho... - ela suspirou - eu não sei o que dizer... vocês dois são meus filhos... mas as vezes tenho dúvidas se o amor de Sasuke é verdadeiro... você a tratava muito melhor e ela parecia mais feliz ao seu lado... mas é difícil...

- Você acha que devo fazer algo? Ou não interferir em nada? Não sei, mãe... - desviei o olhar - vou bagunçar a vida dela outra vez agora que tudo se ajeitou?

- Vai deixar a sua bagunçada até quando? Desde que vocês terminaram só te vejo infeliz...

Olhei em seus olhos.

- Eu perdi ela de um jeito tão bobo... ela não quer me ouvir e mesmo se ouvisse, me pergunto se acreditaria no que digo... não foi culpa minha mãe...

- Eu sei, filho - suspira - eu acredito em você... pense bem em qual caminho seguir... ela já está bem magoada com você, tome cuidado.

Minha mãe se calou e se afastou assim que a porta da cozinha se abriu e Maki apareceu ali.

- Sogrinha... Sasuke está querendo falar com você a respeito dos detalhes do casamento...

- Sim querida...

Minha mãe se retirou e precisei aturar sua presença ali, mas ela apenas encheu um copo de água e começou a tomar, parada ao meu lado mas consideravelmente longe.

Evitei olha-la, mas parece que não controlo minha língua e sempre estou atrás de confusões.

- Está feliz? - perguntei.

Querido Ex  >> Itachi UchihaOnde histórias criam vida. Descubra agora