Capítulo 06

469 78 85
                                    

Cheguei ao departamento atrasado pelo motivo óbvio de não ter conseguido dormir por conta da dor em meu rosto.

A região da mandíbula inteira doía, não consegui comer por conta disso.
Meu olho esquerdo estava todo inchado, e como previsto, roxo.

Hoje seria mais um dia tranquilo lançando os relatórios no sistema e fazendo queima de arquivos passados ou treinando os novatos.

No entanto, quando cheguei na sala, Maki dormia pesadamente sobre a cadeira desconfortável.

Doía minhas costas só de ver sua postura toda torta.

Mas dava pra sentir sua exaustão só pelo ritmo e intensidade da qual ela respirava.

Sabe lá o que ela passou com Sasuke noite passada...

Por que está se permitindo ser tratada assim? Você era tão forte... independente...
Ainda é forte, mas a força está sendo reprimida...

Toco sua mão, gelada.

Tiro meu casaco e coloco sobre ela, tento ajeita-la na cadeira e sua cabeça pende para meu lado, encostando o rosto em meu ombro.

Fecho os olhos e respiro fundo, é inevitável quando sinto o perfume de seus cabelos, isso me causa arrepios.

Quando ouço vozes no corredor não tenho escolha a não ser acordá-la.

— Maki... — chamo seu nome aos poucos.

— Acorde...

Ela abriu os olhos aos poucos, ainda meio zonza, seu corpo estava mole.

— Itachi...

— Está tudo bem?

Ela se afasta um pouco e já não sinto o calor de seu corpo no meu, passa as mãos sobre o rosto, exausta.

— Minha cabeça dói tanto... — choramingou.

— Como foi sua noite? — perguntei.

— Eu... — pressionou a testa com os dedos — passei a noite com Sasuke no hospital... ele teve fraturas no nariz, mandíbula e zigoma... está internado, achei que você soubesse...

Dei de ombros.

— Quero que ele se foda.

— Desde quando você ficou assim? — ela perguntou indignada.

— Desde quando ele fez o que fez com você.

— Do que está falando??

— Da foto.

Mas ela parece não acreditar em mim nem um pouco.

— Minha mãe vai querer conversar com você da próxima vez que você for lá... então você entenderá. A foto não foi o único motivo...

Ela apenas esfregou os olhos, bocejou.

— Não quer tirar o dia hoje? Sei que vai acabar ficando como acompanhante do Sasuke hoje a tarde... você pode pegar atestado de acompanhante.

— Eu queria... mas tenho tanto trabalho pra fazer...

— O que você tem que fazer?

— Passar isso pro sistema... — mostrou uma pilha de papéis.

Esfregou o rosto outra vez.

— Eu vou fazer pra você... tire essa manhã... vá para casa e durma, passou a noite em claro... vai adoecer desse jeito... seu corpo já está mole...

— Não é justo com você... cada um tem o seu serviço...

— Estou te fazendo um favor, aceite.

Ela bocejou novamente, suspirou.

Querido Ex  >> Itachi UchihaOnde histórias criam vida. Descubra agora