As aulas foram legais, mas eu precisava confessar que me perdi no raciocínio algumas vezes. Mais precisamente quando Noah me tocava sem querer, me causando arrepios esquisitos. Até afastei a minha cadeira para evitar esses toques acidentais.
Só que ele não parecia perceber que vez ou outra empurrava meu ombro ou esbarrava no meu braço. Ele agia de forma inocente e quando queria saber de algo, costumava me cutucar feito uma criança curiosa. Contei quase tudo sobre a minha vida para ele e também descobri que Noah não era brasileiro. Seu pai era americano e ele nasceu nos Estados Unidos. Mas veio morar no Brasil ainda criança e por isso sabia os dois idiomas.
Isso de certo modo justificava o nome dele, se bem que brasileiros eram bem criativos nesse quesito e se podia esperar de tudo.
— Dez e meia — sussurrou próximo do meu ouvido. — Não vejo a hora de ir embora.
Eu ri e me afastei porque meu braço ficou arrepiado quando ele chegou perto de mim.
Que droga estava acontecendo comigo?
— Quer uma carona? — Ofereci em um tom baixo para não atrapalhar o restante da aula.
Não sei o que me deu, simplesmente saiu.
Noah pensou por um instante.
— Não vai atrapalhar seu caminho pra casa? — perguntou, ainda aos sussurros.
— Não — confirmei, então virei para a frente, porque ele estava olhando fixamente para mim e eu fiquei ligeiramente incomodado.
Na verdade, incomodado não era bem a palavra certa para definir o que senti.
Os trinta minutos passaram voando. Enquanto eu ajeitava minha mochila, Noah conversava com uma menina que perguntou algo a ele. Algo que eu não consegui ouvir.
Não sei porque vê-lo sorrindo para ela me deixou desconfortável, Noah era assim. Atencioso e extrovertido, diferente de mim que era fechado igual minha irmã. E de qualquer forma eu sabia que Noah era gay… O que está passando pela minha cabeça? Não era da minha conta se ele falava com um garoto ou uma garota.
Joguei tudo dentro da mochila de qualquer jeito e saí da sala. Fui para o estacionamento da faculdade sem esperar pelo Noah, mas quando estava abrindo a porta do carro, ele surgiu ao meu lado.
— Desistiu da carona? — indagou, ajeitando a mochila no ombro.
— Não — neguei prontamente — Só não quis atrapalhar.
Foi a vez dele rir.
— A Jana perguntou se eu tenho as anotações da aula passada, porque ela teve que faltar — explicou, ainda com aquele sorriso preguiçoso nos lábios.
— Hm — murmurei, disfarçando o alívio — Entra aí.
Ele obedeceu e eu fiz o mesmo, dei partida quando Noah afivelou o cinto.
— Se quiser desistir ainda dá tempo — disparou, eu uni as sobrancelhas sem entender.
— O que?
— Você se ofereceu pra me dar uma carona e agora está aí todo quieto — acrescentou, olhando para mim. Eu conseguia vê-lo pelo retrovisor mesmo sem olhar para o lado — Eu sempre vou de ônibus, já estou acostumado.
— Não é isso — objetei, mordendo o lábio. — É o lance da minha ex, depois que terminamos eu ando meio confuso, sei lá.
Não iria dizer que o motivo da minha confusão era ele, fui parcialmente sincero. Era o máximo que conseguiria naquela situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e outros processos sentimentais
Teen FictionLuan cresceu, agora seu hobby favorito não é mais colocar sua irmã em situações constrangedoras. Afinal, no auge de seus dezenove anos, tem outras preocupações maiores. Por exemplo, o fato da sua namorada trai-lo com o melhor amigo e como superar o...