Capítulo XII

197 23 4
                                    

O caminho até a terra das ruínas foi silencioso. Hoseok percebeu o quanto ___________ estava preocupada, não conseguia parar de mexer nas próprias mãos de tanto nervosismo. Por um lado, a menor sabia o que deveria fazer, mas por outro, o problema era conseguir chegar perto o suficiente de Aurea para isso.

As águas que separavam as terras estava calma, sendo muito bem iluminada pela luz da lua. A paisagem era de tirar o fôlego. Uma leve brisa soprou, empurrando a jangada gentilmente em direção à ilha. A garota sentiu a brisa rodeá-la por alguns poucos segundos, como se acariciasse seu rosto levemente. Olhou para o céu, sabia que era Universo tentando conformá-la de alguma maneira.

Não que aquilo tivesse ajudado muito, mas ainda assim, murmurou um agradecimento.

Hoseok também estava um pouco preocupado. Apesar de ter sua lança nas costas, estava sem a espada que tanto treinou para possuir. Seus pensamentos rondavam os outros quatro guerreiros, torcendo para que eles atendessem logo o seu chamado. Se o plano de _________ não desse certo e estiverem sem as espadas... Starmithys estaria perdida para sempre.

Ao notar que já estavam perto o bastante da margem da ilha, Hoseok observou o terreno repleto de rochas medianas. Pediu para que a garota ficasse de pé enquanto ele apoiava um dos joelhos na jangada e murmurava algumas palavras estranhas novamente. Em questão de segundos, o que antes era uma jangada se transformou em uma espécie de ponte, levando até o gramado firme da ilha.

Ambos se apressaram para passar pela pequena ponte e começaram seu caminho por entre a floresta densa. Hoseok retirou a lança das costas e tomou a frente, indicando para que ela o seguisse em silêncio. Não sabiam o que poderiam encontrar, mas não arriscariam ser pegos de surpresa.

– Espera! – A garota exclamou baixo. – Acho que seria bom eu ter alguma coisa para me defender, não é?

– O que... – Hoseok olhou-a de forma indignada. – Você não trouxe nenhuma arma?

– Eu não achava que precisava até ver o jeito que você está!

– Como não precisaria? Você iria enfrentar uma Primordial de mãos vazias?!

– O plano não era ter um guerreiro junto! – Moveu as mãos freneticamente e Hoseok recitou algumas das palavras estranhas e entregou o objeto para a garota. – O que eu vou fazer com uma estaca, Hoseok?

– O plano não era eu ter que trazer uma arma extra! – Imitou os movimentos que ________ fez com as mãos e suspirou. – Eu posso fazer com que ela aumente de tamanho depois, mas por enquanto é melhor algo pequeno para esconder na roupa.

– Espera, você disse que pode mudar o tamanho dela? – Segurou os ombros do guerreiro ao vê-lo concordar. – Prometa que vai aumentar apenas quando eu pedir.

– Que tipo de pedido é esse?

– Apenas prometa!

O guerreiro olhou no fundo dos olhos da garota e viu um brilho diferente ali. Ela estava determinada de uma maneira que o surpreendeu, ele não via mais nenhum indício de medo nela.

Assentiu novamente enquanto _________ guardava a estaca sob a blusa larga. Hoseok parou para pensar um pouco e fez uma expressão indignada para ela.

– Você bolou um plano só agora, não é? – questionou e foi ignorado pela menor, esta que começou a andar confiante na direção que estavam indo anteriormente. – Você tem tanta sorte de eu estar aqui... – Acelerou o passo para alcançá-la.

É claro que ela tinha um plano inicial, mas se precisasse mesmo chegar a outro nível já tinha um plano B bolado.

Quanto mais se aproximavam, mais tensos ficavam. Hoseok firmou as mãos no cabo da lança enquanto a garota parava um pouco mais a frente. No momento que pensaram que as coisas não poderiam piorar, ficaram surpresos com o que viram em frente.

Universo || Imagine Jungkook Onde histórias criam vida. Descubra agora