Anahi
Alfonso parecia perturbado enquanto ouvia o que a pessoa do outro lado da linha estava dizendo. Seu pau ainda estava pulsando sob mim através da calça. Eu ainda estava nas nuvens, apesar da natureza aparentemente urgente da sua ligação.
Meu coração começou a bater forte e rápido assim que senti que algo estava errado.
— O que está acontecendo? — interrompi.
Ele ergueu o dedo indicador, enquanto continuava a se concentrar bastante na informação que estava recebendo.
— Você precisa me mandar por e-mail todas essas informações o mais rápido possível. — Ele pausou. — Tudo bem. Bom trabalho, Josh. Obrigado.
Ele jogou o celular de lado e passou os dedos pelos cabelos.
— Vista-se, Anahi. Nós precisamos conversar.
— O que está acontecendo?
Alfonso estava agitado.
— Por favor. Apenas vista-se.
— Ok.
Depois que coloquei minhas roupas de volta, ele disse:
— Eu preciso te contar uma coisa que vai te deixar chateada. Mas quero que saiba que eu tinha a melhor das intenções.
— Ok...
— Anahi, independente do que aconteça entre nós, quero que saiba que eu te considero uma das pessoas mais importantes da minha vida. Eu quero que você encontre um ponto final e paz quando se trata de onde você veio. Queria te ajudar a encontrar os seus pais biológicos. Eu sabia que, se dependesse só de você, podia levar anos para encontrá-los, isso se você os encontrasse. Eu tenho um investigador particular à minha disposição, e o coloquei no caso em tempo integral.
— Meu Deus. Você fez o quê?
— Josh vem trabalhando nisso há várias semanas. Ele passou um bom tempo tanto em Poughkeepsie quanto em Houston.
— Houston?
— Sim.
— O que ele descobriu?
— Parece que, na semana em que você nasceu, uma garota deu à luz um bebê que nunca foi registrado. A adolescente foi embora do hospital antes de fazer isso. Josh conseguiu acesso ao formulário médico da garota. Ela havia fornecido um nome falso, mas listou uma pessoa chamada Brad Spears como parente mais próximo, e esse nome era real. Josh localizou o tal Brad, que disse a ele o nome verdadeiro da amiga que havia desaparecido anos atrás. O nome dela era Lydia Darling. Ela era do Texas e, aparentemente, estava escondendo a gravidez dos pais.
Meu coração começou a acelerar.
— Essa Lydia é minha mãe?
Alfonso assentiu.
— Parece que sim. O tal Brad e Lydia eram amigos por correspondência quando ela fugiu da família religiosa e veio para Nova York. Ele não era o pai do bebê, mas era apaixonado por ela. O plano era ela ficar, ter o bebê e eles fugirem juntos. E foi aí que as coisas ficaram um pouco confusas. Por alguma razão, Lydia mudou de ideia. Ela desapareceu do hospital e levou o bebê sem contar a Brad, e é tudo o que ele sabe. Pouco tempo depois, você foi encontrada na igreja. Josh localizou o paradeiro de Lydia Darling em Houston. Ela era a única pessoa com esse nome por lá. E então, você me contou que havia sido encontrada usando uma manta do Astros. Isso corroborou a conexão com o Texas.
Cobri minha boca.
— Meu Deus.
— Desde então, Josh está no Texas, e conseguiu falar com os filhos de Lydia.
— Filhos?
Eu tenho irmãos?
Alfonso abriu um meio sorriso.
— Sim. Ela tem dois filhos. Eles confirmaram que a mãe deles confessou recentemente que abandonou um bebê em uma igreja em Nova York quando era adolescente. Não temos um exame de DNA para confirmar nada ainda, mas acho que é seguro dizer que encontramos a sua mãe.
Eu queria saber como ela era.
— Você tem uma foto dela?
— Não, infelizmente. Mas posso arranjar para você.
Fiquei assentindo repetidamente, para absorver tudo.
— Ok... — Senti que ele estava hesitando para me contar mais alguma coisa. — Tem mais?
Respirando fundo, ele fechou os olhos.
— Ela está morrendo, Anahi.
Senti como se meu coração estivesse se desintegrando.
— O quê?
— A ligação que acabei de receber não me deu notícias muito boas. Aparentemente, Lydia tem sofrido por complicações da doença de Crohn, que ela descobriu ainda muito jovem. Ela acabou desenvolvendo algo chamado colangite esclerosante, que resultou em insuficiência hepática. Ela está ligada a máquinas de suporte de vida no momento, e não há chances de sobrevivência.
Minha mãe está morrendo? Ela é tão jovem.
— Ai, meu Deus. O que isso significa?
Ele pausou.
— Significa que você e eu vamos para o Texas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bilhetes - FINALIZADA
RomansaTudo começou com um bilhete azul misterioso costurado dentro de um vestido de noiva. Algo azul. Eu tinha ido vender o meu próprio vestido de casamento não-usado em uma loja de roupas antigas quando encontrei o "algo velho" de uma outra noiva. Preso...