Capítulo III
Mori corre até Mika. Queria tirar dali, respostas para suas perguntas. Quase cai enquanto corre, estava desesperada.
-Mika... -Diz ela ofegante
-Por que correu tanto? -Diz Mika sem olhar para trás, ainda andando.
-Tem como me esperar por favor? -Ainda ofegante.
-Certo. -Mika para, sem olhar para trás, e espera por Mori.
-Por que saiu daquele jeito? Eu disse algo que não deveria? -Diz Mori ao alcançar Mika.
-Não, não disse. Estou apenas pensando. -Diz ela começando a andar de novo.
-Sobre? -Diz acompanhando os passos de Mika.
-Sobre você. -Diz sem nem pensar.
-Sobre mim? -Diz confusa.
-Sim. Olhe para si... -Ela para e olha para Mori. -Eu fiz um feitiço, um feitiço de conversão. Eu trouxe suas roupas, e a maior parte de sua aparência à você. Isso deveria servir de gatilho, para você ter ao menos uma lembrança. Pelo menos de mim... -Diz, enquanto lágrimas surgem em seus olhos, ainda olhando Mori.
-Pera, como assim? -Diz Mori confusa.
-Deixa pra lá. Nem que eu me esforce, você se lembrará de mim. -Ela desvia o olhar de Mori e começa a apressar seus passos. -Não me siga, por favor.
Mori para de acompanhá-la. Fica ainda mais confusa. "O que ela era pra mim?", ela se pergunta. Sem ter para onde ir, apenas volta de novo para a cabana. Ao chegar, o gato ainda estava lá.
-Não te vi quando saí.
-É, estava tão desesperada para ir atrás de Mika que nem ligou para mim. -Diz o gato.
-Ah, não é pra tanto. -Diz Mori se sentando no sofá perto ao gato.
-O que ela te disse? -O gato diz se aproximando de Mori, e se deitando em seu colo.
-Posso? -Diz Mori.
-Pode. -Diz o gato, e Mori começa a acaricia-lo.
-Ela me disse que, eu deveria ao menos lembrar dela. -Diz Mori.
-E não se lembra? -Diz o gato ronronando.
-Não. -Diz sem nem pensar. -O que ela era para a Amélia?
-Posso te dizer uma coisa? -Pergunta o gato olhando para Mori.
-Pode. -Diz Mori, e o gato se transforma em um garoto.
-Eu acho que elas eram namoradas. -Diz e lambe sua mão.
-Que?! -Diz Mori quase num pulo, e Máx começa a rir.
-Meu santo pergaminho, você deveria ter visto sua cara. -Diz ainda rindo.
-Ha ha, muito engraçadinho você. -Diz Mori empurrando Máx e se levantando.
-Qual é? -Diz o garoto segurando a manga de seu vestido. -Eu estava apenas zuando. Quer saber a verdade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequeno Raio de Sol -Nana
Fantasia❓| Quem diria que sua bisavó é uma poderosíssima bruxa e que seu destino já está traçado desde o dia em que ela morreu? |❓ 🔆Este é um livro de romance e fantasia que conta a história de Mori Herlia, uma menina que possuí cabelos tingidos de azul e...