Enid descia as escadas da mansão de sua mãe,ela não chama aquilo de lar. Faz muito tempo que deixou de considerar daquela forma,dessa da morte do seu pai, sua mãe deu preferência aos assuntos da família. Ou seja, dinheiro. A garota nunca soube o motivo de sua mãe odiá-la,mas sabe que pirou quando seu pai se foi. Sendo a mais nova entre três irmãos,Enid sempre notou a preferência de sua mãe,Esther Sinclair,para com seus irmãos. Fazendo assim,Enid se tornar mais próxima de seu pai,Murray Sinclair,sendo a princesinha do mesmo. Atraindo inveja das pessoas que eram suas próprias.Até as refeições do dia-dia a garota não fazia com sua mãe e algumas vezes seus irmãos que por serem mais velhos e maiores de idade,já tinham uma vida própria. Enid passou a fazer suas refeições na cozinha como as empregadas, ou no quarto. Se sua mãe já odiava,as coisas pioraram desde a desistência da garota na competição de esgrima. Fazendo a escola perder. Por um momento achou que sua mãe iria consolá -la,mas Esther foi a que mais a humilhou. Até em eventos públicos,Esther não permitia que Enid frequentasse como se de alguma forma,Enid fosse uma mancha na sua imagem.
Enid não se preocupou em tomar café,tomaria no colégio já estava atrasada demais e Yoko já esperava a garota. Yoko era a salvação de Enid para ir à escola já que sua mãe proibiu o motorista de levar a garota.
— bom dia,Yo — Com o sorriso enorme e animado de sempre,Enid entregou no carro, ocupando o banco de trás de trás ao lado de Yoko.
O trabalho que fez junto com Wednesday não foi tão mal como esperava,a garota realmente tinha prestando atenção nas coisas mesmo parecendo tão alheia ao museu. Teve provocações vindo do grupo de Bianca,sua paquera silenciosa para Xavier. Tudo ia normal,até a metade do segundo horário quando recebeu uma mensagem da sua mãe impedindo sua volta para casa. Não dando muita explicação,Esther apenas disse que faria uma festa e Enid não faria parte dela. Enid saiu da sala sem ao menos pedir como sempre fazia,causando vários sussurros curiosos na sala. Yoko até tentou ir,mas foi impedida pelo professor.
Enid se trancou em uma das cabines do banheiro e chorou,um choro silencioso,sempre que alguém entrava a loira tentava ao máximo não fazer barulhos. Estava começando o terceiro horário, mas Enid ainda não estava preparada para sair dali,e talvez,nunca estaria. Cogitando a possibilidade de passar a noite ali. Não queria encher Yoko com seus problemas,a mesma sairia hoje com Divina. Ela estava tão animada para aquilo,Enid não iria estragar a noite da amiga.
Lágrimas pararam de descer,talvez nem existia mais nenhuma, sentada no vaso sanitário olhando para porta escura do banheiro. O silêncio foi quebrado quando a porta do banheiro abriu,passos e resmungos preencheram o local.
— eu deveria arrancar a língua dela — Era Wednesday,a garota estava tendo um ataque de fúria — eu até rasparia o cabelo daquela vadia se ela tivesse uma — o comentário da garota fez Enid rir,rir alto demais chamando atenção de Wednesday — Você ainda tá aí?
— vai embora — Enid falou de dentro da cabine. Sua voz ainda carregava um tom de choro,fazendo cada célula de Wednesday ficar alerta.
— Por que tá chorando? — perguntou Wednesday ser aproximada pronta,Enid passou a encarar as pontas dos sapatos da garota
— porque eu tô chateada!! — Explodiu a garota levantando do vaso,aquelas palavras estavam presas dentro de si,mas Enid não pretendia dizer-las juntamente para Wednesday,a garota conhecida por ser desprovida de sentimentos. — Você nunca chorou ou tá acima disso também?
Wednesday deixou sua cabeça tombar para frente,sua testa encostou na madeira escura da porta. Ela mataria a pessoa que deixou Enid assim.
— foi depois do dia das bruxas… — rebateu a garota, Wednesday agradeceu por ter uma porta separada dela. Seria doloroso ver a tristeza nos olhos de Enid. Só de ouvir sua voz chorosa, Wednesday sentia uma dor em seu peito — Eu tinha seis anos…levei meu escorpião de estimação,Nero,pro passeio da tarde e fomos atacados. Queria saber que tipo de esquisitona teria um escorpião de estimação. — a mais alta ouvia tudo em silêncio — dois deles seguraram e me obrigaram a assistir — Enid fechou os olhos com força, sabendo o que viria a seguir, como se tivesse sentido a dor das palavras de Wednesday. Enid também encostou sua testa na madeira escura da porta — enquanto os outros atropelavam o Nero…até…— Wednesday fez uma pausa sentindo um nó se formar na sua garganta —tava nevando quando enterrei o que sobrou dele. Meu coraçãozinho sombrio se acabou de chorar,mas lágrimas não resolvem nada.Então,jurei nunca mais chorar
Assim que a história chegou ao fim,quase que imediatamente,Enid abriu a porta recebendo um sorriso pequeno e triste de Wednesday.
— Seu segredo está seguro comigo — Sussurrou a garota, Wednesday riu com a declaração,fazendo Enid franzi as sobrancelhas confusa
— você é a garota mais fofoqueira que eu conheço — Wednesday se afastou da porta,dando passagem agora Enid lavar seu rosto vermelho na pia do banheiro
— não vou contar — afirmou Enid após secar seu rosto,deu graça a Deus por usar maquiagem prova d'água. — sei que você arrancarei minha língua
— brigou com Bianca? — As duas saíram do banheiro,o corredor estava vazio causando um alívio e preocupação para Enid. Alívio porque não queria lidar com pessoas,preocupação por encontrar a diretora.
Wednesday levantou sua franja,mostrando um curativo que Enid não tinha percebido.
— sinto muito — as duas passaram andar sem saber para onde iria,apenas uma seguia a outra
— não sinta — disparou Wednesday
— e Wednesday Addams está de volta — Acabaram que as garotas foram para biblioteca se esconder em uma das prateleiras. — não ache que seremos amigos depois do que rolou no banheiro
— nunca vi você como amiga,Enid — por um momento,Enid jurou que sentiu um duplo sentido na frase,mas logo tratou de afastar esse pensamento.
Nunca iria se envolver romanticamente com Wednesday.
— por que você tava chorando?— a mais baixa retornou a pergunta.
— Minha mãe — sentadas no chão frio da biblioteca de frente uma pra outra,com seus pés se tocando e se encostando na prateleira atrás de si. Wednesday e Enid tinham um momento íntimo — falou que eu não posso passar a noite na casa dela por causa de uma festa.
— passe a noite na casa da Yoko — como se fosse o óbvio, Wednesday rebateu
— Vai sair com Divina e se eu contar,ela vai desmarcar e não quero estragar a noite delas — explicou Enid olhando para suas mãos.
Yoko não ficaria com raiva,mas temia que Divina ficasse chateada e nunca mais convidasse sua amiga para sair. E aí sim,Yoko ficaria com raiva.
— fica na minha casa — disparou Wednesday. As palavras não foram calculadas,era para as palavras só ficarem na sua cabeça,mas elas foram mais fortes.
Enid olhava assustada para a garota na sua frente,não acreditando no que foi ouvido agora pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐴𝑡𝑟𝑎𝑣𝑒́𝑠 𝐷𝑎 𝑇𝑒𝑙𝑎
RomanceEnid Sinclair em busca de amigos acaba criando um perfil fake e passa ter conversas diárias com " Goody ".E logo sentimentos começam a nascer entre as duas, que planejavam se encontrar em breve.