13. Wednesday é só desgosto

1.7K 311 134
                                    

Assim que o carro de Yoko parou na frente da sua casa Enid desceu mesmo com os protestos de Yoko. Não foi isso que ela imaginou,não era isso que ela imaginava toda noite, Goody não era aquilo. Enid se arrastava pelas escadas acima. “ o lado de ter uma mãe negligente é que ela não vai questionar nada da sua aparência ”, pensou Enid enquanto subia as escadas. Ao aproximar-se do escrito da sua mãe, Enid se deparou com a porta entreaberta

— quando vai entender que eu tenho dinheiro? — Enid encostou na porta na tentativa de ouvir cada palavra da sua mãe — o meu dinheiro acabou, o único dinheiro que a família tem é a herança daquela.— seu pai tinha dividido todo seu dinheiro em partes iguais para Enid, sua mãe e seus irmãos. Sua mãe sempre estava jogando jogos de azar,hora ou outra,todo seu dinheiro ia embora.— não quero envolver os meus filhos nisso.. ok,eu sei…eu vou pegar dinheiro daquela bastarda — era como se tudo tivesse parado naquele momento ao redor de Enid,seu corpo todo tremeu,seu estômago revirou,suas pernas fraquejaram. Porém,assim que a porta foi aberta,o que quase causou a queda de Enid,a mesma recobrou a consciência — Enid..

A loira afastou para trás,seus olhos transmitem tudo que a mesma estava sentindo naquele momento; medo, decepção,mágoa, confusão.

— vamos conversar — Esther tentou se aproximar da garota que andava de costas,não seria tola de dar as costas naquele momento — eu posso explicar tudo pra você,mas você tem que parar..— Enid negou,as lágrimas que estava segurando desde a mansão dos Addams começaram a cair,ela estava esperando chegar até o seu quarto para que pudesse chorar abraçando algum urso de pelúcia seu — ENID PARA!!

Quando Enid abriu para gritar,em vez de sair um “ não ”, saiu um frito alto que ecoou por toda a casa

— você ouviu? — Divina assentiu. As duas garotas se olharam e sem dizer nenhuma palavras, ao entrar na casa se depararam com Enid desacordada no pé da escada e Esther no topo. Yoko correu na direção da amiga.

— não, não — Divina impediu que Yoko mexesse mais do corpo de Enid — não sabemos o quão grave é

— ela tá sangrando — Yoko apontou para o rosto da loira.O sangue via de ter regiões diferentes, nariz,boca e acima da sobrancelha, Yoko encarou Esther que ainda estava parada — o que fez, Esther? O QUE VOCÊ FEZ!!



— Onde está ela?Onde está Enid? — Wednesday entrou na sala de espera do hospital. Assim que soube do acidente,a primogênita dos Addams não pensou duas vezes em ir ao hospital

— Os médicos estão fazendo os últimos exames para  saber se está tudo bem com ela — o pai de Yoko informou — olá,senhor e senhora Addams, queria encontrar vocês em uma situação melhor

— podemos conversar,senhor Tanaka? —Morticia perguntou ao homem que encarou os jovens da sala antes de seguir o casal.

Yoko tratou de explicar cada detalhe da noite anterior e  no meio da explicação Ajax, Eugene e Kent tiveram que segurar a garota. Yoko também contou que Esther estava na delegacia dando sua versão.

— parentes da paciente Enid Sinclair — a médica perguntou ao entrar na sala, ao notar a presença de adolescente a médica continuou — adultos?

— aqui — Morticia sorriu tranquilizando a filha e os demais —  ela está bem?

— por hora sim,por sorte a queda não causou algo mais grave ou fatal — informou a médica — a senhorita Sinclair teve apenas um braço quebrado,o nariz deslocado e uma costela quebrada. Como disse,poderia ter sido pior ou fatal. Ela iria ficar em observação por dois dias e queremos ter certeza que ela está bem,talvez em uma semana ela esteja em casa

— podemos olhar ela? — Wednesday perguntou

— No momento não,ela está desacordada ainda. Daqui a pouco deixo todos entrarem, se vocês me deram licença — a médica saiu da sala

— eu deveria te dar uma facada

— Wednesday!!

Como a médica tinha uma semana depois Enid estava liberada,assim como Esther. A loira confirmou a história da mulher,tudo não passou de uma acidente,mesmo que lá no fundo ela queria ter dito que Esther a empurrou,mas ela não era assim.

Ela não mentia. Ela não mentia como Wednesday.

Wednesday tentou se aproximar várias e várias vezes,quando garota em casa e quando voltou para escola. Yoko pediu desculpas por não ter contado tudo assim que descobriu,explicou que entendia a raiva da amiga,mas ela também tinha quer entender que aquilo não cabia a ela contar. Ajax também pediu desculpas e explicou que foi ameaçado por Wednesday na biblioteca. Enid não poderia participar das competições de Nevermore e nem teria cabeça pra isso. Descobrir duas mentiras na mesma noite não era para qualquer um; descobrir que a garota que achou que era sua amiga estava brincando com seus sentimentos e a mulher que achou ser sua mãe não era. Seu nascimento não passava de uma traição de casamento,agora tudo fazia sentido para Enid.O nojo de Esther era por que todo dia ela vai o fruto da traição do seu marido em sua casa, comendo da sua comida e usando o sobrenome que por direito era só seu e dos seus filhos.

— então, é isso… você vai mesmo para Califórnia — Yoko repetiu a frase pela segunda vez — não era melhor esperar as aulas acabarem? Só faltam quatro meses,o que é quatro meses?

— minha saúde mental não vai aguentar até lá — Enid puxou amiga para um abraço

— eu também quero — Divina entrou no meio das duas para um abraço triplo

— eu amo você — em meio aquela abraço quente cheio de amor

— amamos você, loirinha — As três se separaram,as três sorriam sem parar. Yoko pigarrou antes de perguntar — você vai falar com ela?

Enid virou para o outro lado da rua onde Wednesday estava desde que saiu da casa.

— é melhor assim,Yoko

— nem um adeus filha da puta?

— nem um adeus filha da puta,Divina, Morticia não merece essa ofensa — As três olhava na direção de Wednesday — não tô pronta ainda.. talvez…talvez em outro tempo podemos conversar,mas agora não, Wednesday precisa entender o quão grave foi aquilo

— mas foi por que ela gostava de você — Yoko defendeu a outra

— quem gosta não mente — Enid levantou o braço acenando para Wednesday — não era a hora da gente ficar junta. Não estamos preparadas pra isso ainda,eu não tô.

— eu vou sentir tanta falta do seu cheirinho de algodão doce — Yoko voltou abraçar amiga

A despedida das três durou mais alguns minutos sendo interrompida pelo motorista dizendo que se demorasse mais,Enid perderia o trem. Mais uma vez, pela última vez, Enid olhou para Wednesday antes de entrar no carro. Assim que o carro partiu, Wednesday passou a andar na direção oposta.

— você acha que ela vai ficar bem? — Divina perguntou abraçando a namorada pela cintura

— elas vão ficar bem, Wednesday não é alguém que desiste rápido,nem que leve anos, séculos — Yoko virou na direção da mesma que andava rápido — ela ainda esperaria Enid. Eu vi isso nos olhos dela.

— e talvez Enid também — completou Divina — na minha casa ou não sua?

— na minha óbvio — o casal começaram andar na mesma direção que Wednesday

— não,hoje você dorme na minha casa

— e por que perguntou?

— para parecer que você tem alguma escolha na nossa relação,amor.










O próximo capítulo será o último,vai demorar mais obviamente
Quero dar cada personagem o seu destino ( 🔪⚰️ Esther ) merecido.




𝐴𝑡𝑟𝑎𝑣𝑒́𝑠 𝐷𝑎 𝑇𝑒𝑙𝑎 Onde histórias criam vida. Descubra agora