7. As plantas mais interessantes crescem na sombra

1.7K 336 272
                                    

Wednesday permanecia imóvel fingindo dormir, enquanto sentia Enid se mover há cada segundo. Nas primeiras horas a loira resmungou sobre não ter consigo falar com sua " amiga ", depois teve que lidar com Enid levantando toda hora para ir ao banheiro e agora,Enid se mexia sem parar. Seria uma madrugada longa para a jovem Addams.Quando achou que Enid tinha finalmente dormindo, Wednesday ouviu um choro baixo e por um momento achou que fosse Thing,mas lembrou-se que o cachorro estava com seu irmão essa noite. Em um movimento sutil, Wednesday se virou de frente para Enid.

Pensou que talvez Enid tivesse medo de escuro,ou tivesse com medo e por fim,deduziu que a garota estava tendo um pesadelo horrível. Levada pelo terceira suspeita e um gesto imprudente, Wednesday passou as pontas dos dedos pelos fios loiros em uma tentativa de acalmar Enid,era o máximo de carinho que Wednesday podia fazer e era o único que ela estava acostumada. Sempre fazia isso quando Thing estava se assustando, na maioria das vezes eram por causa de fogos de artifícios.

- o que tá fazendo? - Wednesday congelou com a pergunta vindo da loira que tinha certeza que estava dormindo.

Enid permaneceu quieta quando sentiu Wednesday se virar para ela, e um sentimento estranho preencheu a garota quando sentiu que Wednesday acaricia seus cabelos.

- achei que tivesse dormindo - a mais baixa se afastou agradecendo mentalmente por estar escuro, não conseguiria olhar para Enid e tinha certeza que estava vermelha.

- não tô conseguindo dormir

- não me diga

Apenas as respirações eram ouvida no quarto e diferente da respiração de Wednesday que era calma a de Enid era acelerada e quase incontrolável.

- você tava chorando - Enid de mexeu desconfortavelmente com o comentário - foi por causa do encontro com os três patetas? - Enid concordou em um sussurro - você imagina um Ajax como um príncipe de contos de fadas

- você é observadora

Novamente o silêncio tomou conta das duas.

- você precisa parar de olhar apenas beleza nas pessoas - Enid suspirou,era a primeira vez das duas,era a primeira vez que Enid não queria conversar e era a primeira vez Wednesday queria conversar.

- não quero conversar - declarou a loira - não com você

Wednesday sentiu um gosto amargo preencher sua boca com a declaração da loira

- então chore em silêncio, você está me incomodando como sempre - Wednesday virou-se de costas para Enid

Wednesday estava em parte certa,ela estava chateada por Ajax não ser o que imaginava. Enid ficou tanto tempo imaginando cenas românticas com o garoto que nem se deu o trabalho de conhecer ele primeiro. E agora que fez, descobriu que Ajax era tão idiota,mas não foi isso que causou o choro baixo da loira e sim sua mãe. Só de pensar na mulher sentiu seus olhos lacrimejarem.

Enid não entendia o que tinha feito para sua própria mãe desprezada.

- Wednesday?? - Enid chamou a garota - Wednesday??

- achei que não quisesse conversar - a Addams se virou de frente para Enid - principalmente comigo

- desculpa... é que..er..- Enid se arrastou ficando mais próxima de Wednesday - não somos amigas e até ontem você botava insetos mortos na minha bolsa

- não vou me desculpar por isso - Wednesday ficou aliviada quando Enid riu

- você acha que eu atrapalho as pessoas?- A voz da loira era carregada de mágoa e dor. Wednesday não sabia como responder àquela pergunta - a minha mãe diz as vezes que eu nem deveria ter nascido.

𝐴𝑡𝑟𝑎𝑣𝑒́𝑠 𝐷𝑎 𝑇𝑒𝑙𝑎 Onde histórias criam vida. Descubra agora