*Ei galerinha!!! Que bom vocês estarem aqui iniciando essa história cheia de reviravoltas. Leia também O Jogo dos Reis. E até mais.*Realmente ele a olhava com clareza fazendo com quem o notasse e percebesse que ele a fitava intrigado com ar de desejo e mistério. Ela não olhava e na verdade fingia que não percebia nada. Porém Sarah a perguntava sem parar:
- Vai ou não falar com ele?
- Tá doida? Nem conheço o cara. Ele fica, nem sei se sou eu, me olhando direto. Se eu for lá será pra perguntar se sou um espelho. - Que boba - Diz Sarah rindo - Ai se ele tivesse olhando pra mim..
- Com certeza você já estaria lá. Vamos pra uma mesa mais distante.
- Com licença - disse Maurício que se encontrava atrás de Lia.
- Toda - disse Sarah com maior ar de interesse.E pegando no ombro de Lia perguntou:
- Posso me sentar com vocês?
- Claro - respondeu logo, Sarah.
- Porém creio que há outras mesas com cadeiras desocupadas. - ressaltou Lia.
- Nossa! Perdão por encomendar então.
- Espere! Lia não disse por mal. Sente. Sou Sarah e essa coisinha é a Lia.
- Prazer Lia e Sarah. Sou Maurício.
- É - dizia Lia.
- Então..
- Com licença, vou ver por onde meu irmão anda. - foi a desculpa que Lia teve que inventar para se afastar daquele rapaz que a deixava bastante intrigada.
Mas Sarah permaneceu na mesa. Maurício aproveitou para fazer perguntas sobre Lia.
- Acho que ela não gostou muito de mim.
- Acho que não é exatamente isso.
- Então é o que?
- Ela percebeu que você a olhava e por todo canto que rodavamos você estava lá. Parecia mais um segurança.
- De fato não sei perder de vista algo que me chama a atenção.
- E ela te chamou bastante atenção né?
- Não apenas isso. Será que tem como eu conhecê-la sem que tente fugir de mim?
- Claro. Se quiser te ajudo dizendo os gostos dela.Enquanto Sarah falava e falava sobre Lia para Maurício mais o rapaz ia sentindo mais que atração pela jovem. Ele enfim a desejava e a queria conhecer, sair com ela, leva-lá a lugares dos quais gostava.
***
Helena por outro lado se sentia um pouco receosa com a situação da filha. Em seu escritório atendia telefonemas, abria cartas etc. Até que atendeu alguém em especial.
- Senhora Helena um rapaz no telefone querendo falar com a senhora.
- Quem é Cláudia?
- Não se identificou.
- Hum.. Passa então.Cláudia era a assistente de Helena, muito atraente a moça. De uma beleza singular e corpo saliente assim como seus lábios e olhos cor de avelã.
- Alô? Quem fala?
- Sou eu meu anjo.
- Você? - Helena sorriu - O que quer?
- Quero hoje.
- Hum..
- Nada disso. Estou com saudade de você.
- E o que acha que eu sinto?
- Prazer talvez.
- Haha! Nada modesto você.
- Como se fosse mentira.
- Não é uma inverdade.Helena continuou conversando com esse homem até a hora do almoço. Nessa mesma hora a turma de Jerry e Lia já estavam de saída da universidade. Sarah se encontrou com Lia, e a morena nem quis saber o que aquele rapazote tinha dito.
- Acho que ele está afim de você.
- Hum.. Seria interessante.
- Quê? Achei que esnobasse ele.
- Ele me deixou intrigada, desconfiada, mas não posso negar que é um pedaço de mal caminho.As duas gargalharam e Lia viu Maurício se aproximando.
- Lá vem ele.
- E é. Tchau.
- Sarah!Sarah deixou Lia falando sozinha enquanto o galã já vinha puxando assunto.
- E então, achou seu irmão?
- Quê?
- Seu irmão.
- Ah.. Sim, sim, o achei. Aliás tenho que ir porque vou seguir o ônibus em que ele está.
- Sei.. E tenho chance de te ver novamente?
- Não sei, eu..
- Queria poder te conhecer. Acho que não causei uma boa impressão sobre mim.
- Imagina..
- Eu realmente queria lhe conhecer melhor Lia.Lia fita naquele olhar galanteador e, como qualquer jovem boba, se perde no olhar descomunal dele e acaba se perdendo também nas palavras.
- Claro.. Sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessão Perigosa
RomanceMaurício e Lia se conhecem num fatídico dia em que a jovem resolve ir visitar a Universidade de Miami, que por coincidência Maurício estuda. Encantado pela garota, ele faz de tudo para conquistá-la. Lia conhecerá realmente a Maurício. Se ela...