Capítulo 10 - O outro

3.4K 218 8
                                    

    Maurício e Lia se encontram e conversam por horas em um shopping. Ele explica esse jeito meio autoritário, mas que era um defeito que ela o ajudaria a superar. 

  Foram em uma loja e Lia viu um lindo colar artesanal. Maurício em seus pensamentos achou ridículo que ela gostasse de tal bijuteria barata.

   Eles saem e entram no carro esporte de Maurício.

- Amor.. Tudo bem?
- Claro.
- Não senti muita firmeza nesse 'claro'
- Está tudo bem. - retruca Lia dando um beijo em Maurício.
- Ótimo. Tenho uma surpresa pra você.

   Quando Maurício vai saindo com o carro Harvy aparece mesmo na frente. Parecendo vindo do nada.

- Harvy! - vocifera Maurício - Ficou maluco! Eu poderia ter o atropelado.
- Calma Maurício. Não é pra tanto.
- Bom te ver. Que coincidência! Agora sai da frente.
- Não seja tão grosso Maurício. - interfere Lia.
- Meu anjo, não interfira.
- Cuidado Lia. Com o Maurício é melhor mesmo não interferir..

    Harvy mal terminou de concluir a frase e Maurício sai com raiva desordenado. Balbuciando grosso para Harvy:

- Olha aqui seu miserável! Não se mete. Não ouse dizer uma palavra sequer do que você pensa.
- O que acha que eu penso? Do que você fala?
- Cala boca! Cala boca.

    Maurício volta para o carro. E do jeito que estava seria mesmo capaz de passar por cima de Harvy. Lia estranhou a atitude dos dois. O que havia de errado, era o que ela pensava.

  Ela decidiu ficar calada e esperou que não visse mais no rosto de seu enamorado a testa frisada anunciando seu estresse causado pelo encontro com o irmão. E ao mesmo tempo em que pensava no que de errado ocorrera para aquela situação inusitada acontecer, pensava também, o motivo pelo qual Harvy aparecera de repente na frente do carro de Maurício e levando em consideração o fato de quase ter sido atropelado pelo mesmo. 

Resolveu então quebrar o silencio.

- Maurício.. Está chateado com seu irmão?

- Não. - responde amofinado.

- Sei.

- Já disse que não. 

- Tudo bem. Mas não seria necessário todo essa grosseria. Ainda mais em um estacionamento..

- Lia vamos cortar esse assunto, ok?

- Certo.

  Calados ficaram até Lia chegar em casa. Beija no rosto de Maurício e sente sua aspereza. Então entra em casa vendo ele partir. E enquanto entrava pela casa se surpreende com quem se depara ao passar pela cozinha.

- Harvy?

- Sei o quão surpresa deve estar e mais surpreendente ainda vai ser quando eu contar o motivo pelo qual vim.

  O pai de Lia estava na cozinha junto com o rapaz justamente esperando por ela.

- Este é o irmão de Maurício, ele me disse.

- Sim pai...

- Obrigado por me deixar esperá-la senhor Taylor.

- Tudo bem. Sei que quer falar principalmente com ela, mas posso saber o que é?

- Hum.. Ok.

- Como chegou aqui tão rápido Harvy? - questiona Lia.

- Peguei uma rua diferente.

- Então.. Me diz o que tem pra dizer.

- Não é tão fácil e nem espero que entenda.

- Vamos direto ao ponto. - se entromete Taylor.

- Certamente pensam que vim falar de Maurício e estão certos. Não são fatos muito bons.

- O que quer dizer? - indaga Lia.

- Ele não sabe lidar muito bem com relacionamentos. Ele é um cara.. Que pode se tornar.. Meio obsessivo.

- Hum...

- Isso já aconteceu Lia. E não foi apenas uma vez. O final das historias amorosas dele não são tão agradaveis de lembrar e muito menos contar.

- Ele me disse uma vez que nunca encontrou quem gostasse dele de verdade.

- Se for do jeito que ele costuma gostar de alguém.. Concordo. Mas ele tem mostrado sinais que está voltando ao tempo de dois anos atrás. Não acabou bem pra ela. Não falo de sofrimento pelo termino e nem por qualquer outra coisa parecida. Mas falo de algo bem ruim que aconteceu.

- O que quer dizer?

- Se afaste dele enquanto há tempo. Ele pode até ser..

- Ser.. ?

- Temerário.

   Aquela conversa fez mais efeito em Taylor do que em Lia.









Obsessão PerigosaOnde histórias criam vida. Descubra agora