Capítulo 11 - Efeitos diversos

3.4K 192 1
                                    

Lia não quisera de fato acreditar em Harvy. Não entendia que motivos, e se existia, para prejudicar o irmão de alguma forma. Ele não parecia estar mentindo, mas nunca se sabe. Uma coisa que aprendera com sua mãe é que nem sempre as pessoas boazinhas tem intenções boas. As aparências enganam e só pensava em quem dessa história estava sendo enganado.

Já Taylor acreditou que poderia mesmo ser verdade e não poderia de imediato proibir a filha de ver o rapaz

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já Taylor acreditou que poderia mesmo ser verdade e não poderia de imediato proibir a filha de ver o rapaz. Pensou em várias formas de afastar os dois aos poucos, mas ele precisava que Lia quisesse e acreditasse nas boas intenções que Harvy apresentou ter. Não era bem um problema, mas Taylor achava que Helena não iria acreditar. Helena gostava mesmo de Maurício pelo bom caráter que o rapaz passava para ela. O que na verdade tinham que fazer era confirmar tudo o que Harvy disse. E Lia não se envolveria. Taylor cuidaria de descobrir o que tivesse que descobrir.

Taylor decide falar com o filho.

- Jerry..

- Sim.

- Gosta do Maurício né..

- Hum.. Ele parece ser um cara legal. A Lia sabe com quem anda, acho que não deve se preocupar.

- A situação agora é outra.

- Não sei se entendi...

- Uma coisa é o que o Maurício fala a respeito dele mesmo, mas outra é o que o irmão dele veio falar hoje mais cedo.

- Nem sabia que ele tinha irmão.

- Harvy é seu nome. Ele veio falar que o Maurício teve antigas relações conturbadas e que pode acontecer o mesmo com a Lia.

- Talvez apenas não tenha dado certo. Não dá pra julgar uma pessoa pelo que falam dela.

- Pareceu sua mãe agora.

- E seria isso que ela diria. E ainda diria mais..

- Investigue - disse os dois juntos.

- Haha.. Era exatamente o que diria. - disse o pai em tom cômico.

- E presumo que nem vai falar pra ela. Dona Helena gosta tanto desse aí que é capaz de dizer que é um absurdo desconfiar do cara.

- Exatamente. Prefiro fazer sozinho o que tem pra ser feito.

Cumprindo o que dissera, no dia seguinte Taylor foi procurar um antigo amigo. André, que era namorado de sua irmã e na época de faculdade cursava direito criminal. Acabou virando promotor. 

Enquanto isso, Maurício resolveu aparecer novamente. E foi direto para a casa de Lia. Pois havia dias que não falava com ela e nem dera notícias.
Batendo lá, Jerry o recebe.

- Olá Jerry!
- Oi.
- Tudo bem?
- Aham
- Sua irmã está?
- Está. - responde a própria Lia - Por onde estava? Você simplesmente desapareceu - disse transtornada.
- Calma. Eu posso explicar tudo.
- Explica.
- É.. Meio complicado.
- Você está me enrolando. Fazendo joguinhos. Eu não jogo Maurício.
- Me deixa falar Lia.
- Fala.
- Minha mãe.. Tem uma doença complicada e.. Tentou.. Tentou suicídio.

Jerry e Lia ficaram espantados com a notícia. E Lia, claro, se sentiu péssima por tratar ele de uma forma intolerante quase não o dando a oportunidade de se explicar.

- Eu sinto muito.
- O que ela tem, se não se importar em responder. - pergunta Jerry.
- Jerry! - Lia olha pra Jerry como se ele tivesse cometido um crime.
- Tudo bem. Quer dizer, não está tudo muito bem. Depressão não é uma doença fácil.
- Nossa. Bastava você ter ligado meu amor. Não poderia sair de perto dela.
- Ela está calma agora. Contratei alguém pra ficar com ela. 

Em meio a essa cena Helena aparece e estranha as faces tristes. Os quatro na casa conversaram até o fim da tarde, quando Taylor chegou e, obviamente, ficou receoso e incomodado com a presença do rapaz.

- Olá senhor. - Maurício foi o primeiro a cumprimentar Taylor.
- Oi.
- Bem. Vai ficar para o jantar Maurício? - pergunta Helena.
- Infelizmente não dessa vez. Boa noite.

E Maurício foi saindo se despedindo de todos.
Depois no quarto Helena e Taylor conversam sobre Maurício.

- Que cara foi aquela para o rapaz, assustou ele.
- Nada a ver.
- Não gosta muito dele né. Típico de você. Não gosta de ninguém mesmo.
- Tenho meus motivos. - balbucia.
- Como é?
- Nada. Vamos dormir. - diz Taylor desligando as luzes.

Na manhã seguinte todos haviam saído menos Lia e seu pai. E uma surpresa bate em sua porta.

Obsessão PerigosaOnde histórias criam vida. Descubra agora