Capítulo 13 - Hora certa

2.8K 173 2
                                    

"Só entramos em guerra contra nós mesmos quando não há amor entre nossos corações."
- Avisei dos transtornos bipolares dele. - respondia Harvy.
- E qual foi a reação dela? - pergunta André.
- Fielmente.. A mesma que Lia está tendo agora.
Então pergunta Taylor:
- E o que faremos agora?
- Afastar o Maurício da Lia, embora agora temo em dizer que vai ser bem difícil.
- Não! Eu não consigo ver vocês decidindo minha vida assim. Eu vou falar com o Maurício sobre tudo isso e.. - se indignara Lia.
- Nem pense nisso. - interrompe Harvy.
- Tchau pra vocês. - finaliza a moça.
- Lia! - Vocifera Taylor - Lia!
E Lia sai de perto deles com um único objetivo, provar que Maurício é diferente do monstro que Harvy quis mostrar a ela.

• • •

Já no escritório de Helena..
- Senhora Helena, um cliente está a sua espera no escritório - avisa Rita, a secretária.
- Certo.
E quando Helena entra em seu escritório...
- O que faz aqui?
- Vim te ver. Já que me esqueceu.
- Não te esqueci Daniel. Apenas ando ocupada.
- Para com isso que não sou aquele seu marido, aliás, você ainda é casada?
- Haha.. Já disse que quando eu tiver...
- Blá blá blá.. Quero ter você agora. Minha mulher, minha amante. - disse Daniel se aproximando mais de Helena.
- Não aqui.
- Em qualquer lugar te faço mulher. Estou te excitando hum..
- Pare!
- Não.
E eles se beijam no meio da sala de Helena, sem nenhuma cerimônia, se agarram ardentemente como se um precisasse do outro.

• • •
Lia decide marcar um encontro com Maurício e meia hora depois se veem num shopping tomando sorvete.
- Maurício..
- Sim amor.
- Não sei como dizer isso.. Eu..
- Dizer o quê?
- Meu pai quer que nos afastemos.
- Talvez esteja dizendo isso porque não me conhece direito. Mas sua mãe me aprova.
- Meu pai acha que te conhece, mas de outro jeito.
- Que jeito?
- Ele acha que você está envolvido nas coisas que aconteceram com..
- Lia e Maurício. - aparece Harvy chamando os dois.
Lia olha para Harvy como se tivesse parado um navio no meio de uma rocha e a cara de Maurício não era diferente.
- Que bom ver vocês por aqui. - continuava Harvy.
- Uhum. - dizia Maurício.
- Maurício recebi uma mensagem. Papai está no hospital.
- O que? - pergunta levantando rapidamente.
- Temos que ir.
- Ta certo. Lia..
- Vá querido.
- Vai no seu carro Maurício que vou no meu.
Maurício partiu na frente, enquanto Harvy dizia à Lia:
- Depois conversaremos do quase estrago que você iria fazer.
- Sei.

• • •

Já os dois no hospital, Maurício resolve quebrar o silêncio ao caminhar por aqueles longos corredores.
- Acha que ele vai morrer rápido? - diz meio ralo.
- Talvez.
Quando entraram no quarto em que o pai estava, Lourenço começa a chorar e lamentar-se para os filhos.
- Não se preocupe pai. - dizia Harvy na intenção de acalma-lo.
- Eu nunca fui um pai de verdade pra vocês. Vejam só o quão errados todos nós somos. Uns piores que os outros. Eu achava que a família que meu pai havia formado era ruim, mas com a minha eu consegui ser pior.
- Pai, não é bem assim..
- Harvy! Não tente justificar nossos erros. Maurício, deixe aquela menina meu filho. As coisas que você faz não valem a pena.
- Ninguém pediu sua opinião. - diz Maurício irritado com que o pai disse.
- Maurício.. Ele tem razão.
- Não pedi para vocês se intrometerem na minha vida. Agora que o Lourenço está perdendo a dele quer o que? Consertar os filhos?
- Maurício você sabe o porquê da sua mãe estar naquele estado. - retruca Lourenço.
- Aquilo da minha mãe é frescura.
- Não! - Vocifera Harvy. - A culpa é sua Maurício por ser um louco que perde todos os sentidos e razões quando conhece uma mulher.
- Cala a boca, cala a boca, que você não sabe de nada.
- Podem parar! - diz um médico entrando na sala. - Não sei quem são e não me importa os seus problemas pessoais. Mas esse paciente está muito doente. Se não conseguem respeitar sua condição, respeitem ao menos o local ou se retirem.
- Tudo bem doutor. - interfere Lourenço. - São meus filhos.
Aquela tarde se prosseguiu sem mais brigas.
Quando os irmãos foram pra casa, Maurício ligou pra Lia dizendo estar tudo bem e Harvy foi dizer para a sua mãe o real estado de seu pai.
No dia seguinte Harvy foi a procura de Lia. Eles se falaram por telefone e resolveram se encontrar.
- Bom Dia Harvy.
- Só se for pra você.
- Que mal humor! O que aconteceu?
- Nada que valha a pena lembrar. Lia, o que você ia fazer ontem iria piorar tudo. Você não entende.
- Eu quero entender como ele é.
- Vai por mim, você não quer. Não quer acabar como as outras que tiveram fins piores do que você pode ter.
- E como pretende afastar ele de mim?

Obsessão PerigosaOnde histórias criam vida. Descubra agora