Capítulo 16 - Mostrando Quem É

2.7K 152 3
                                    

Taylor decide marcar um encontro com Harvy. Maurício não tem aparecido em sua casa e ele achou que desistiu de Lia. E é claro que ela não contaria o recente dia que ele apareceu transtornado atrás do irmão em sua casa.
- Taylor, que bom revê-lo.
- Digo o mesmo. Maurício faz tempo que não aparece e estou achando que..
- Ele quase me pegou em sua casa, não soube? - disse imterrompendo-o.
- O que? - questiona surpreso.
- Ele disse que me viu entrando em sua casa e deu um show.
- Quando?
- Antes de ontem.
- Lia não me disse nada. - murmurava.
- Nem eu diria. Mas apenas deixou-a assustada.
- Acho melhor começarmos a contar tudo a Helena. Ela ainda o defende.
- Já deveria ter conversado com ela sobre isso.
- Vou ligar pra ela para que chegue mais cedo.
Taylor liga para a esposa no mesmo momento em que ela estacionava o carro em frente ao bar
- Sim Taylor.
- Querida. Quero que venha logo. Há um assunto muito importante para lhe dizer. É sobre Lia.
- Lia? O que houve com ela? - já dizia apreensiva.
- Nada, nada enquanto eu puder evitar. Venha logo Querida.
- Taylor, eu marquei de encontrar com o Maurício agora. - então ela sai do carro, caminha um pouco e vê Maurício sentado na mesa em frente a janela. Ele também a vê, acena e sorri.
- Helena! Não fique perto dele. Venha imediatamente.
- Por que? O que está acontecendo Taylor?
- Helena, quando chegar aqui lhe prometo dizer tudo, mas pelo amor de Deus, não se aproxime mais dele.
- Fala como se ele fosse perigoso..
- Se quiser apostar..
Helena congela a poucos metros da janela em que Maurício a observava e pouco a pouco a expressão de satisfação sumia. Dos dois.
- Tudo bem Taylor.
Helena até pensa, mas seu marido pareceu tão sincero e com um tom preocupante, que decidiu voltar para o carro depressa. Maurício percebeu e correu ao seu encontro. Mal deu tempo de ligar o carro e Maurício já estava na porta de seu carro parando-a.
- Acho que vai querer ficar Helena.
- Desculpe Maurício, surgiu um problema em casa. - dizia apreensiva e desconfiada.
- Então, posso ajudar..
- Não. É familiar.
- Pensei que eu já era da família.
- Entenda..
- Não está me enganando não é?
- Por que faria isso?
- Ótimo. Não iria querer me enganar.
- O que está querendo Maurício?
- Fique!
- Maurício..
- Fique. - dizia já impaciente.
- Eu tenho que ir..
Então quase que imediatamente Maurício mostra a foto que tirou dela e do possível amante, interrompendo qualquer coisa que ela iria dizer. Ficou paralisada e abismada.
- Agora vai ficar? - perguntava descaradamente.
Ela simplesmente sai do carro e o acompanha até o bar.

###

Taylor leva Harvy para sua casa e lá esperam por Helena. Jerry os recebe e o pai pede que o filho vá para o quarto e não saia enquanto ele, junto com Harvy e Lia, estiverem conversando.
- A quanto tempo ligou pra ela Taylor? - questionou Harvy.
- Faz uma meia hora.
- Num era pra ela já ter chegado?
- Sim. O trabalho dela não fica a meia hora daqui. Ela ia..
- Ia? - interrompe Lia.
- Ela ia passar no supermercado.
Taylor mentiu para não deixar a filha mais preocupada que ele. Eles não sabiam o que Maurício queria com ela, mas tinham suas suposições.
###
No tal bar eles sentam numa mesa e Maurício começa:
- Acho que a Lia está me evitando.
- Acabei de perceber que não é por menos.
- Colabora Helena.. Vou fazer um jantar romântico para nós. Só que o Taylor não quer me deixar ver ela e preciso que ele também confie em mim. Me ajuda?
- Não sei o que você quer que eu faça. Se agora até eu não aprovo mais que se aproxime de Lia.
- Está se escutando Helena? - já dizia um pouco alterado. - Estou pedindo educadamente. Até por quê não queremos um possível divórcio por aqui.
- Está me ameaçando? Maldita hora que botei você dentro da minha casa, perto da minha família.
- Tá, tá.. Chega desse papinho. Você vai permitir que eu veja a minha namorada. E agora eu não estou pedindo. Ela é minha.
- Ela é minha filha. Não vou mais permitir isso.
- Tudo bem. Amanhã faço questão de que todos saibam, principalmente seu marido, que você alimenta um casinho. Pode ir.
Helena se vê completamente sem escolhas e teme pela filha. Pensa em chamar a polícia, mas o que diria? Pensa em sair correndo, mas o marido descobriria a traição. Pensou até.. Em sair da cidade.
###
Lia, Taylor e Harvy começam a ficar preocupados com a demora de Helena. Mas ficam sem dizer nada um para o outro até que o celular de Harvy toca.
- Quem é? - pergunta Lia.
- Desconhecido.. Estranho..

Obsessão PerigosaOnde histórias criam vida. Descubra agora