Capítulo 15 - Entenda Como Quiser

2.6K 160 3
                                    

Lia marcou de se encontrar com sua amiga Ana. Não se viam por dias e quando Ana ligou foi a oportunidade perfeita para conversarem e Lia, deliberadamente, conta tudo para ela. Tudo sobre o Maurício e o que aconteceu até ali.
- Ele já tentou te machucar Lia? - perguntava apreensiva.
- Não.. Mas pelo que o Harvy me diz, não me machucou por enquanto.
- Harvy, irmão dele né. Tu disse que ele está te ajudando.. Em troca de quê?
- Acha que ele quer alguma coisa por me ajudar?
- Não sei. O que ele ganha fazendo isso?
- Não sei Ana. Mas não tem mais ninguém que me ajude.
- Já pensou em ir a polícia?
- E dizer o que? "Prendam ele policiais, pois ele vive dizendo que me ama". - diz Lia sarcasticamente.
- Tem razão. O que pretende fazer?
- Não sei. Os transtornos dele começaram a aparecer, como o Harvy disse.
- Cuidado Lia..

Aquele dia passou voando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aquele dia passou voando. Maurício ligou tantas vezes que Lia decidiu desligar o celular. Então quando a noite chegou ele começou a ligar para o fixo dela e Helena atendeu.
- Alô, quem fala?
- Sou eu Helena, Maurício.
- Aaa sim, como vai? Nunca mais te vi por aqui.
- Estou bem, obrigado. A Lia está em casa?
- Está, mas por que não ligou para o celular dela?
- Está desligado.
- Aaa..
- Acho que ela tem me evitado. Precisa me ajudar Helena.
- Ajudar com o que?
- Meu irmão.. Não posso falar por telefone. Podemos nos encontrar.
- Claro. Onde?
- Tem um bar aí por perto.
- Sei qual é, o Lins né?
- Esse mesmo. Amanhã às 19:00.
- OK..
Helena desliga e decide não contar a filha que Maurício ligou. Apenas pensava no que estava acontecendo. A voz dele era de preocupação e ela precisa descobrir o que estava deixando sua família apreensiva, pois nos últimos dias, nem Taylor e nem Lia fizeram questão de esconder um certo desconforto e podia se perceber por seu jeito de ser. Andavam mais agitados e um pouco distante.

###

Num outro lado Harvy estava em casa e Maurício tentou evitar algum confronto direto. Mas não conseguiu, pois tinha certeza que o vira entrando na casa de Lia.
- O que estava fazendo lá? - questionou Maurício pegando o irmão de surpresa na cozinha.
- Lá onde?
- Não se faça de dissimulado. O que fazia na casa de Lia?
- Eu nem sei onde ela mora.
- Não minta pra mim Harvy. E não tente armar contra mim.
- E o que você acha que eu faria?
- Fique longe de Lia.
- Mal a vejo.
- Fique longe dela ou..
- Ou o que? Está querendo me ameaçar Maurício?
- Entenda como quiser.
E Maurício sai sem dizer mais nada..
Harvy decide ir até o quarto da mãe. Quando bate ouve uma voz suave permitindo que entre.
- O que houve Harvy?
- Como assim mãe?
- Só me procura quando tem problema.
- Aham.. Não é bem isso. Mas preciso que me diga uma coisa.
- O que?
- Quem foi a primeira namorada do Maurício?
- Aa não..
- Mãe.. Por favor.
- Não faça isso comigo Harvy. - dizia Sandra com o olhar baixo e triste.
- Mãe. Ele conheceu uma nova moça. E tudo está voltando a ser como era..
- Pare Harvy. Não quero ouvir mais nada, mas escute. Não é a primeira namorada dele que você deve procurar e sim uma tal de.. Diva, o nome dela é alguma coisa parecido com Diva..
- Diva.. Di.. - pensava - Rita?
- Sim, essa. Me deixe só. Não quero mais saber disso. Chame a empregada, quero meus remédios.

- Ta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Ta.. - retrucava tristonho.
Quando saiu do quarto pensou muito em "Rita" e tinha certeza que Mirella tinha ido atrás dela.
- "Preciso encontrar a Rita". - agora era só o que pensava.

###

Maurício no dia seguinte, no fim da tarde, resolveu ir direto para a empresa onde Helena trabalha na intenção de que fossem para o bar direto dali. E não acreditou no que viu, mesmo de longe. Helena beijando outro homem. Maurício resolveu tirar fotos para caso ela não o ajudasse, pelo menos não o atrapalharia. Ele não viu muito bem, mas as fotos convenciam qualquer um. Maurício saiu dali e decidiu esperá-la no tal bar.

Obsessão PerigosaOnde histórias criam vida. Descubra agora