Capítulo 17 - "Agora é com você"

2.6K 140 1
                                    

Harvy atende a ligação e se vê surpreso quando diz:
- Você? Mi.. Mirella?
E Lia e Taylor apenas ouviam também surpresos, pois tinham quase certeza que era a menina que conseguiu fugir de Maurício, era só Harvy confirmar.
- Mirella, vou colocar no viva voz.
E quando Harvy fez isso os dois tiveram certeza de quem se tratava.
- Olá Harvy. Eu relutei em ligar. Depois de tudo que passamos.. Mas o Maurício é filho de um empresário famoso e não teve como eu saber quem era a nova conquista de Maurício. Saiu em um site de famosos.
- Onde você está? Encontrou a Rita?
- Rita? Quando saí daí não sabíamos nem quem era realmente o Maurício.
- Sabe que minha mãe relutou em nos ajudar. Mas ela me deu esse nome.
- Pena que só deu agora. Pois fique sabendo que a encontrei.
- Que bom Mirella. E quando vamos poder nos ver?
- Já estou em Miami. Vim pra dar um fim em tudo. E esperava o Maurício encontrar outra. E vamos contar com ela mais do que nunca.
- O que quer dizer?
- Que essa tal de Lia vai ter que nos ajudar.

###
Enquanto isso, Maurício ainda tenta fazer Helena ajudá-lo. Fica impaciente em ter que ficar convencendo ela.
- Quero que faça com que eu e ela fiquemos a sós.
- Maurício. - já dizia com a voz vacilante - Não faça mal a minha filha. Eu imploro. Faço o que quiser, mas não a machuque. - lacrimejava.
- Não posso fazer mal a ela. Eu a amo.
- Por que ela? Por que isso..
- Helena, eu a amo. Farei de tudo para que fiquemos juntos. Agora, seja boazinha e faça o que eu disser.
- Estou escutando.
- Quero que deixem a Lia só em sua casa. Saia com seu marido e mande seu filho pra casa de algum amigo. Só quero que voltem amanhã.
- E o que você pretende fazer?
- Que Lia não relute e decida de uma vez ficar comigo.
- Amanhã?
- Sim. Quero que estejam fora a partir das sete da noite.
- Tudo bem.

###
- Mirella. Vamos nos encontrar o quanto antes.
- Amanhã Harvy. Às nove da manhã. Eu estou num hotel. Te dou o endereço.
- Tudo bem.
Depois de Mirella ter dado o endereço todos ali se sentiram mais esperançosos. O que Mirella tinha pra dizer não era nada bom. Ela descobriu coisas da qual se arrependeu.
- Agora só precisamos que Helena saiba.. - ressaltou Taylor.
Minutos depois Helena chega em casa precisando disfarçar a feição extremamente preocupada.
- Mãe?
- Oi querida.
- Foi ao mercado e não trouxe nada?
- Estava procurando algo e não encontrei. - diz escapando o nervosismo.
- Querida. Tem algo que precisa saber sobre Maurício. - anuncia Taylor.
- E você, quem é? - Helena apontava para o Harvy.
- Sou Harvy, irmão do Maurício.
- Aa.. E o que faz por aqui?
- Sinto em lhe dizer senhora que o Maurício é péssima companhia para a sua filha.
- Como assim?
- Ultimamente tenho ajudado Lia a se afastar dele, enquanto o pior não acontece. Não precisa entender tudo agora, mas quero que saiba que o Maurício é perigoso...
A cada palavra de Harvy, Helena se via mais apreensiva. Pois teria de provocar um encontro entre Lia e Maurício. Estava tão confusa. E não conseguiu dizer nada. Apenas escutava Harvy e conseguia entender tudo perfeitamente.
- Senhora. Não pode mais permitir que Maurício veja sua filha. Pelo bem dela. - concluía Harvy.
- Tudo bem. - dizia Helena atrelada a Taylor e, como esperado, bastante apreensiva.
- Acho que por hoje basta. Amanhã encontraremos a ex do Maurício, a que conseguiu escapar dele. - dizia Taylor.
- Vão, vão e.. E façam o possível para nos livrar dele. - destacava Helena.
- Então, já vou indo gente. - enquanto Harvy se despedia, Helena e Taylor fizeram questão de o acompanhar até a porta.
Lia se despediu de Harvy e foi para o seu quarto. Na varanda Helena não aguentou e contou tudo que Maurício havia dito no encontro que teve com ele e só não disse nada antes para não preocupar, mais ainda, a Lia.
- Helena, não se preocupe. Mirella voltou por uma única razão. Ela vai nos ajudar.
- Obrigado Harvy. Tenho medo que ele machuque minha família.
- Vai ficar tudo bem. Boa Noite.
- Boa Noite. - diziam em uníssono, Taylor e Helena.

 - diziam em uníssono, Taylor e Helena

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Obsessão PerigosaOnde histórias criam vida. Descubra agora