VII

349 46 5
                                    

Kim Jisoo

Estou pensando em sair da equipe de natação. - digo com certo receio e ouço a respiração profunda do outro lado da ligação.

- Por que? - é tudo que Jin diz e eu mordo meu lábio inferior.

- Para ter uma boa performance nas competições estou deixando muitas coisas de lado. Minhas aulas...

- Jennie. - ele diz simplesmente e eu suspiro.

- É, Jendeukie principalmente. Eu sinto a falta dela, Jin. - me jogo na cama e apoio um dos braços debaixo da cabeça. Fico encarando o teto branco.

- Sooya, vocês moram juntas, como você sente a falta dela? Vocês são praticamente casadas. - meu irmão solta uma risadinha e eu suspiro novamente.

- Eu não tenho tempo nem para sair com ela, Jin. Minha vida se tornou algo focado somente em treinos e mais treinos. Nem me lembro a última vez que vi Chaelisa. Eu sinto falta de passar um tempo com minha namorada e minhas amigas. - fico tentando me lembrar a última vez que Jennie e eu tivemos um encontro, mas simplesmente não consigo - Eu estou cansada. Não entrei para o time para virar uma nadadora profissional, eu entrei porque gosto de nadar.

- E quanto a bolsa de estudos? As propostas de intercâmbio que você recebeu? - agora Jin está sério e aparentemente preocupado.

- Eu recusei todas as propostas, não tenho interesse de ir para longe de Jennie - digo como se fosse óbvio - E quanto a bolsa, você acha que nossos pais vão ficar muito decepcionados se eu perdê-la?

- Eu não sei, Sooya, papai estava muito orgulhoso de você conquistar suas coisas por seu próprio esforço.

- Entendi. - digo simplesmente, sem saber o que pensar ou o que fazer.

- Sabe, eu acho injusto você sair de algo que gosta só por causa da sua namorada. Jennie não é sua vida e ela deveria entender isso.

- Ela entende, Jin, ela nunca me cobrou ou reclamou de nada.

- Então por que você está tão preocupada assim?

- Porque eu não quero magoá-la de novo. Eu sinto que tem algo acontecendo, mas eu nem ao menos tenho tempo de descobrir o que é. - passo a mão no rosto e suspiro.

- Você acha que ela pode estar te traindo?!

- Óbvio que não! Jennie nunca faria isso. Eu sei que ela me ama, além do mais, quem tem um histórico de cometer erros sou eu e não ela. 

- Você não é a mesma pessoa daquela época, Jisoo. 

- Eu sei, mas às vezes ainda acordo com pesadelos ao me lembrar do quanto machuquei Jennie. É o único arrependimento que eu tenho, eu não deveria ter feito aquilo. - sinto meus olhos arderem e pisco algumas vezes para dissipar as lágrimas. 

- Se ela te perdoou, por que você não consegue se perdoar? - meu irmão diz depois de alguns minutos de silêncio e eu respiro fundo. 

- Eu não sei, acho que não sou merecedora, principalmente agora, que estou a deixando tanto de lado. Me sinto a pior namorada do mundo e às vezes chego a pensar que ela merece alguém melhor, que faça mais por ela e para ela. Não sei, Seokjin, parece que nunca faço nada certo. 

- Se acalme, Jisoo, você está surtando. - ouço ele suspirar do outro lado da linha - Mas você falou que havia preparado uma surpresa para ela. O que você fez? 

- Eu enchi a sala e a cozinha com balões preto e rosa, comprei um buquê de rosas e comprei comida coreana. - olho no relógio e me sento na cama - Estou esperando ela chegar para surpreende-la, era para eu voltar só na semana que vem. 

- E o que você está fazendo aí então?! 

- As competições dessa semana são só para os garotos e para quem vai receber medalhas no fim do campeonato. E bem, eu não me importo com medalhas, eu só fiz a minha prova e implorei para o treinador me deixar voltar antes. - dou de ombros, imaginando se Jennie gostará da surpresa. 

- E como você fez para convencê-lo?! - o tom do meu irmão é tão surpreso que acho que ele subestima minha inteligência. 

- Você fala como se eu fosse estúpida, eu sou mais inteligente que você - consigo imaginar Seokjin revirando os olhos ao ouvir isso - Eu disse que precisava resolver problemas familiares. 

- Céus, quando você quer algo, você realmente consegue, não é? 

- Na maioria das vezes sim. - mordo meu lábio inferior e me levanto da cama, andando de um lado para o outro no quarto. 

- Estou pensando em visitar vocês em breve. Sinto falta da minha irmã e da minha cunhada. - ele ri, me fazendo sorrir. 

- Venha, vou deixar um quarto preparado para te receber. 

- Quando você diz isso, tenho a impressão que você vai tirar todos os móveis e me deixar dormir no chão. 

- Touché! - solto uma gargalhada e olho no relógio novamente - Preciso ligar para Jennie, já passou da hora dela chegar. Estou começando a ficar preocupada. 

- Ok, tudo bem, sinto quando não sou desejado em um lugar. - Jin diz em um tom de falsa mágoa e eu reviro os olhos. 

- Sempre tãaaaaaaao dramático... 

- Sooya... - ele diz agora em um tom sério - Não se preocupe, não importa o que esteja acontecendo com Jennie, você vai dar um jeito, vocês se amam. 

- Obrigada, por tudo, Seokjin. - digo antes de finalizar a ligação. 

Ando até o banheiro, parando em frente ao espelho, e arrumo meu cabelo enquanto ligo para Jennie, mas ela não atende. 

Penso em ligar para Chaelisa, mas então meu celular começa a tocar. Deve ser Jennie retornando a chamada. 

- JENDEUKIE! - digo ao atender a ligação. - Você não...

- Senhorita Kim Jisoo? - uma voz séria e quase robótica soa em meu ouvido. Afasto o celular da orelha para olhar na tela e é de um número desconhecido. 

- Sim? Ela mesma. - franzo as sobrancelhas. 

- Aqui é do Hospital Geral, você está nos contatos de emergência de Jennie Kim. - meu coração erra uma batida ao ouvi-la. 

- Sim... - digo quase em um sussurro. 

- Você poderia vir até aqui? A acompanhante da senhorita Kim precisa ir embora e o médico não quer que ela fique sozinha. 

- O que aconteceu?!

- Tudo será explicado assim que a senhorita chegar. 

chicoteada - parte IIOnde histórias criam vida. Descubra agora