X

307 41 10
                                    

Kim Jisoo

- Você só pode ter enlouquecido, Kim! - o tom irritado do treinador me faz suspirar e eu desvio o olhar. Estou sentindo os olhares de todo o time de natação me encarando.

- Eu estou bem, mas andei pensando, quero me dedicar as minhas aulas. - volto a olhar para o homem mais velho que parece prestes a explodir - Não sou uma nadadora profissional, só gosto de praticar o esporte, mas eu vim aqui para me formar e sinto que não estou aprendendo nada.

- Suas notas não são ruins, eu sei que você se dedica e é uma excelente aluna em sala de aula, então qual o problema? - Jennie. É o que vem em minha mente, mas apenas pressiono os lábios com força e fico em silêncio. - Quer saber? Todos vocês terão treinos extras duas vezes por semana a partir de hoje e, quanto a você, Kim, você está suspensa por um mês para te ajudar a pensar melhor e colocar as ideias no lugar. - o tom surpreso de todos se faz presente e eu suspiro novamente - Agora sumam da minha frente.

Saio da sala do treinador, me arrastando até meu armário no vestiário para pegar algumas coisas quando ouço passos rápidos se aproximando de mim.

- Sooya, espere. - Jinyoung me alcança, andando ao meu lado e levemente ofegante.

- Com uma respiração ruim dessas como você consegue nadar? Seus concorrentes são fumantes de 70 anos? - solto uma risadinha e ele me empurra com o ombro.

- Idiota! - ele ri também e se encosta no armário ao lado do meu enquanto começo a pegar minhas coisas - E aí, você não vai me contar o real motivo de querer sair? Achei que fôssemos amigos. - mordo meu lábio inferior ao ouvi-lo.

- Jennie. - digo simplesmente e evito encarar o olhar crítico dele.

- Você está falando sério? O ciúmes dela chegou nesse nível? - fecho a porta do armário ao ouvi-lo e fico o encarando com uma das sobrancelhas levantadas - Qual é, todo mundo sabe que ela é totalmente maluca de ciúmes de você. Ninguém pode chegar perto que ela se irrita.

- Vocês tem uma visão totalmente errada de Jennie, ela é ciumenta, mas não assim. - digo simplesmente e dou de ombros - E eu quero sair por mim, não exatamente por ela.

- O que você quer dizer? - ele pega a mochila das minhas mãos e coloca no ombro quando voltamos a andar.

- Sinto que estou perdendo muito tempo, Jinyoung. - solto outro suspiro - Quero dizer, tudo se resume a treinos e competições e eu quero mais para minha vida além disso. Quero estudar, quero sair com meus amigos, com minha namorada e se eu continuar no time, não consigo fazer nada disso.

- O treinador pode te transformar numa estrela profissional, Sooya.

- Mas eu nunca quis ser uma estrela. Eu não estava sendo modesta ou humilde quando disse que gosto de natação só pelo esporte.

- Ele não vai te deixar sair do time. Ele não quer perder dinheiro. - o garoto de cabelos castanhos diz simplesmente e eu paro de andar.

- Como assim? - o puxo pelo braço, fazendo ele se aproximar de mim.

- O time de natação ganha mais patrocínio conforme ganhamos mais competições, você é a máquina de vitória do time, ele não vai deixar você sair fácil assim. - ele diz com um sorrisinho no rosto e só agora me dou conta de que todo o tratamento "diferenciado" que recebo é por causa disso.

- Ninguém vai me usar, muito menos aquele velho babaca. - digo irritada e volto a andar. Agora é a vez de Jinyoung me puxar pelo braço.

- Jisoo, ele não vai te deixar sair. - ele diz baixinho e depois olha para os lados - Há histórias de pessoas que tentaram sair e a vida delas foram transformadas em um inferno até que elas pediram transferência para outra universidade.

- Isso é o que vamos ver, Jinyoung. Se ele fizer da minha vida um inferno, eu transformo a vida dele em um inferno pior ainda. - o garoto suspira alto e solta meu braço, voltando a andar.

- Para onde você está indo?

- Acho que a aula de Jennie está perto de acabar, vou esperá-la para fazermos algo. - sorrio ao pensar no meu mandu ao mesmo tempo que passamos por Sunmi, que abre um largo sorriso para nós e dá uma piscadinha. Olho para Jinyoung e começo a rir.

- Olha, você realmente é bonito, mas se até a veterana popular está a fim de você, você deveria parar de sofrer por sua ex e dar uma chance a ela. - o empurro com o ombro e vejo que ele está ficando vermelho de tanta vergonha. - Não seja tímido, Sunmi é bonita. Aproveite.

- Sooya... - ele diz quando a cor do seu rosto está voltando ao tom branquelo de sempre - De onde você tirou que eu estou sofrendo por minha ex?

- Alguém do time me disse que na última festa vocês estavam discutindo. - dou de ombros - Olhe, se você gosta dela, lute por ela, mas se ela já deixou claro que não te quer, melhor parar de alimentar esse sentimento e tentar se distrair com outras coisas. - paro na porta da sala que Jennie está e coloco a mão no ombro dele, dando um leve aperto - Você pode sair com Sunmi só para conhecê-la melhor. - pego minha mochila.

- Você já conversou com ela alguma vez? - ele me nesta com uma sobrancelha arqueada.

- Em algum dos últimos treinos, ela veio falar comigo. Ela parece legal. - sorrio para ele - Obrigada pela companhia e pense no que eu disse. - olho no relógio, já está na hora de Jennie sair.

- E sobre o que vocês falaram? - Jinyoung questiona com um tom curioso e algo mais que não consigo identificar o que é.

Antes que eu consiga respondê-lo, sinto alguém esbarrar em mim e algo molhado cair em minha blusa.

- Droga! - digo ao puxar o tecido molhado da minha pele e ver que foi café. Ergo o olhar para ver quem foi responsável por essa bagunça e fico chocada demais para conseguir falar.

- Jisoo, é bom ver você novamente.

- Taehyung. - engulo em seco.

chicoteada - parte IIOnde histórias criam vida. Descubra agora