#12

1.7K 189 5
                                    

Acordaram assustados ouvindo sons de dragões e homens lutando, Aemond se levantou rapidamente, meio sem pensar, colocando suas roupas e pegando sua espada.
Lucerys ainda processando aos poucos o que estava acontecendo.

- Mas que porra? O castelo tá sendo atacado... - Questionou ao loiro, se levantando e procurando suas armas.

- Imagino que sejam as tropas do meu irmão.- Suspirou cansado pela noite mal dormida, mas sem arrependimento.

- Nem em minha lua de mel tenho paz! - o moreno choramingou, enquanto calçava suas botas de couro, meio atrapalhado.

- Vai dar tudo certo, venha. - Aemond beijou o topo da cabeça do Velaryon, fazendo um leve carinho nos cachos.

- Você não por vir comigo, se te virem pelo castelo você será morto! Vai ter que ficar aqui.

- Eu jurei fidelidade a rainha, estou apoiando os negros, não irei ficar aqui e não lutar.

- Mas Vhagar não está aqui, tem muitos soldados, não posso te deixar lutar sozinho com apenas uma espada Aemond! Você ficará aqui e sairá somente se realmente precisar.
- Tenho que verificar se meus irmãos estão em algum lugar seguro, fique aqui por favor. - Estava quase implorando, sabia que ele ficaria irritado mas preferia uma briga depois do que o Targaryen morto.

Saiu do local ignorando qualquer objeção, segurando sua espada, andando em direção ao quarto das crianças. Por sorte, como eram pequenos, ainda dormiam no mesmo cômodo.
Nos corredores não se via uma pessoa sequer, todos estavam fora da fortaleza protegendo o local.
Apertou o cabo, se mantendo em alerta caso alguém tentasse atacar.

Entrou com pressa no quarto após os cavaleiros o liberarem, encontrando Joffrey, Aegon, Viserys e Visenya com suas babás os distraindo. Pôde observar alguns homens protegendo janelas e portas, suspirou aliviado pelas crianças estarem seguras.

- Minha mãe, onde está? - Perguntou a uma das criadas.

- A rainha acabou de sair para ir até uma das cavernas senhor, tentei impedir mas ela insistiu...

- Entendo, obrigado!

[...]

Rhaenyra comandava Syrax até o campo de batalha, atacando alguns homens no caminho. Daemon estava em solo com a Black Sister ao lado de Sor Erryk, Caraxes queimando e matando soldados não muito longe dali.

Tudo estava um caos.

Não havia visto Jacaerys e Lucerys ainda o que causava angústia em si, sentia que devia proteger os filhos ainda.

[..]

Deu de cara com Jacaerys, também nas cavernas, se assustando e quase o atacando sem querer. Abaixou a guarda, segurando no ombro do mais velho, um pouco assustado.

- Me perdoe irmão, não estou no meu melhor momento.

- Eu sei, está tudo bem.
Vai pegar Arrax?

- Sim, embora eu deveria estar com as tropas Velaryon. Não daria tempo, devia ter me planejado melhor, que tipo de senhor das marés eu sou?  - Passou a mão pelos cachos, irritado.
- Não me preparei para um ataque, e se fosse pior?

- Se acalme, não adianta se culpar a essa altura, só faça o que tem que fazer.
Não tem tempo para ficar se odiando agora. - Tentou o "motivar" enquanto andava em direção ao seu próprio dragão, o deixando com seus pensamentos, esperando que ele agisse por conta própria.

E Lucerys assim o fez, ignorou naquele momento o sentimento ruim em seu peito, e montou em Arrax.

- Não adianta se culpar agora - Murmurou para si mesmo, segurando a cela do grande dragão.

Através da noite ~ Lucemond Onde histórias criam vida. Descubra agora