Capítulo 15

422 78 6
                                    


Um mês antes…. 

Casa dos Corleone's.

Matteo

Capítulo 10 continuação…

_ O que você está procurando, ou melhor, quem você está procurando? 

_ Hector Johnson! 

_ Você só pode estar louco! Você sabe quem é Hector Johnson?

Lucca pergunta e eu fico calado

_  Hector Johnson,  é um dos piores traficantes de armas, órgãos e pessoas que você já conheceu, ele não está nem aí se você é filho do seu pai. Se ele quiser acabar com você, ele vai e não importa quem seja. Ele joga sujo, cara, é um dos piores mafiosos que já conheci. E olha que eu já conheci muitos. 

Diz Lucca andando de um lado para outro incrédulo. 

_ Matteo, esse homem não é flor que se cheire. Ele é pior do que você imagina, ele é sujo, podre de todas as maneiras possíveis. Ele odeia seu pai por algum motivo que até agora eu não sabia,  e talvez esse seja o motivo. 

Dom Michelle aponta para a página que está marcada em vermelho. 

_ A verdade era que poucos gostavam de Sophie, ela era uma pessoa totalmente diferente quando o seu pai não estava por perto. Era amarga, fria, autoritária e muitas vezes ignorante com todos.

Ele continua folheando as folhas do diário e vejo sua expressão mudar drasticament. 

_ E.. esse dia… foi o dia em que ela e seu pai noivaram. Eu sei porque foi o dia em que perdi meu pai. Isso aconteceu logo depois da cerimônia do noivado deles, nós estávamos voltando para casa e fomos atacados em uma emboscada, meu pai me mandou ir para a floresta enquanto eles ficaram no confronto. Eu assisti de longe a morte do meu pai, até hoje eu não sei quem foi que matou meu pai. 

Ele diz com o olhar distante. 

_ Mas no dia do noivado dos seus pais, tinham muitas pessoas que hoje são nossos inimigos. Graças a seu pai e minha mãe nós somos aliados até hoje. 

_ Pai o senhor acha que isso tem alguma coisa a ver com o que e quem Matteo está procurando? 

Perguntou Lucca. 

_ Não sei, filho. Mas Matteo você está disposto a mexer nisso mesmo? Você estará entrando em território inimigo. E eu ainda acho que você deveria contatar os seus irmãos. 

Ela diz e eu nego. 

_ Eles já sofreram demais com isso,  não irei levar eles comigo dessa vez. E se vocês não poderem me ajudar eu agradeço mesmo assim. 

Digo pegando o diário e me levando para sair. 

_ Volta e senta na merda da cadeira. Ainda não terminei! 

Vocifera Dom Michelle. 

_ Em algum momento eu falei que não iria lhe ajudar? Eu estou me aposentado, meu caro, mas jamais iria deixar o filho de um grande amigo meu ao léu. Você e Lucca foram criados juntos e sei do carinho que você tem com Mariana e os considera como seus irmãos, e eu considero você como meu filho. E jamais, nunca, deixaria um filho na mão. 

Ele diz me olhando profundamente. 

_ É isso que você quer? Tem certeza? 

_ Eu preciso descobrir a verdade, sinto que vou enlouquecer a qualquer momento. 

_ Mas a verdade pode ser pior do que a mentira velada, meu amigo. 

Lucca diz pondo a mão sobre o meu ombro e eu assinto. 

_ Mesmo que doa eu preciso saber a verdade. Não aguento mais viver nessa incerteza. 

_ Então nós iremos ajudar você. Vou contatar um amigo que conhece esse Hector como ninguém. E enquanto ele não nos dá as resposta nos iremos arquitetar um plano. Você não irá sair daqui sozinho. 

_ Obrigado Dom, você não sabe o quanto a ajuda de você é importante. 

_ Quero ver se no final disso tudo você irá me agradecer. 

Ele diz e eu fico calado. Sei que vou mexer com coisa pesada demais até para mim. 

_ Só peço que não falem nada com o meu pai. Não quero ele preocupado, ele já tem com o que se preocupar. 

_ Não irei falar nada. Mas acho bom você lê esse diário, pode ser que ainda tenha informações importantes para você descobrir. 

Ele diz e eu confirmo. 

_ Agora saiam, preciso dar um telefonema. Filhos só nos prestam para dar dor de cabeça. Quando você tiver os seus irá entender. 

Ele fala e eu sorrio e saio do escritório junco com Lucca. 

_ Você está preparado, irmão? 

_ Não sei….






Mais um cap para deixar vocês ansiosas kkkkkk

Logo mais posto outro 😘😘

Segredos Onde histórias criam vida. Descubra agora