Capítulo 17

342 39 6
                                    

 

Matteo 

Minha cabeça dói muito, sinto como se tivesse uma escola de samba na minha cabeça. Tento me levantar mas sou impedido. 

_ Ei, meu menino, calma você não pode levantar assim. 

Ouço a voz da mãe de Lucca e sinto suas mãos em meus ombros fazendo com que eu me deite novamente. 

_ Você caiu meu menino. E bateu a cabeça, tem que ter cuidado. 

Ela fala me olhando e eu assinto. 

_ Você nos deu um baita susto, ainda bem que o médico nos disse que não foi nada demais, só uma queda de pressão. Pois você trate de comer, eu trouxe um lanche para quando você acordasse. 

Ela diz tudo de uma vez, mas não consigo raciocinar direito o que aconteceu. 

_ Meu bem, deixa o menino acordar primeiro. Vá tomar o seu café, minha rainha! 

Don Corleone fala para a mulher cheio de carinho enquanto alisava as costas da esposa. 

_ Eu vou, mas fique de olho em Matteo. Qualquer coisa me grite. 

Ela diz e ele assente. Ela coloca a bandeja ao meu lado na cama para que eu possa pegar a comida sem dificuldade. 

_ Daqui a pouco eu volto. 

Diz saindo e eu apenas a olho. 

_ Vai me dizer o que aconteceu ou eu terei que adivinhar? 

O mais velho me pergunta cruzando os braços e me olhando sério. 

Nem eu sei dizer o que aconteceu comigo mesmo. Tenho medo de começar a ler aquela merda de diário novamente e descobrir o que eu não quero. 

_ Talvez eu tenha descoberto algo que não era pra mim descobrir. 

Digo pegando um pedaço do pão que está na bandeja e levo o mesmo até a boca. 

_ Tudo isso por causa daquele maldito diário, é isso?!

Ele pergunta exaltado e negando. 

_ Matteo, o que o Hector Johnson tem a ver com esse diário?  Eu quero a verdade! 

Engulo o pão a seco e o olho. 

_ Tudo! Ele, pelo que parece, era amante da minha mãe. Se é que eu devo chamá-la assim. 

_ Tá, mas o que ele tem a ver com você? 

Ele pergunta e eu nego, minha garganta seca e a bile sobe e eu a engulo novamente.  

_ O senhor irá saber, mas não agora. Eu preciso saber mais, eu preciso saber a verdade. 

_ Que verdade, Matteo? 

Ele me pergunta e eu nego. 

" Nem eu sei qual é a verdade" 

_ Aqui está tudo sobre Hector Johnson. 

Ele me entrega um envelope. 

_ Aí tem a localização dele, o que ele faz, como faz e com quem faz. Esse homem é perigoso Matteo. Mas perigoso do que podíamos imaginar.

_ Eu sei disso. Mas quero saber se o senhor irá me colocar pra dentro? 

Pergunto e ele assente. 

_ Um amigo meu irá nos ajudar. Você não vai entrar nessa sozinho, entendo que você não quer meter os seus irmãos e seu pai nisso, mas eu não sou eles. Eu conheço esse cara melhor do que ninguém e sei do que ele é capaz.  Nós iremos auxiliar você. Mas se não der certo, iremos ligar para o seu irmão. 

Não digo nada e continuo a comer, sei que ele não irá me deixar sozinho de qualquer jeito mesmo. 

_ Se prepare em três dias você vai está partindo. Temos que montar um esquema para que isso dê certo. Lucca está ajudando esse meu amigo. Nós iremos preparar você para ir.

_ Me preparar como? 

Pergunto com a boca cheia. 

_ Iremos mudar esse seu visual, as pessoas conhecem você Matteo, pelo seu estilo. Vamos ter que mudar isso. 

_ E como vamos fazer isso. 

_ Deixa comigo, irmão, eu sei o que fazer. Come primeiro e depois conversamos. Pai, o seu amigo mandou uma planta do covil do Hector. 

Lucca diz, e seu pai sai do quarto. 

_ Você precisa de resposta, pega! 

Ele fala e me entrega o diário. 

_ Eu peguei antes da minha mãe pegar, ela é curiosa demais. 

Ele diz e nós dois sorrimos.

_ Obrigado! 

_ Adiante algumas páginas, leia as do dia do casamento ou antes, você vai achar as respostas. Mas tenha cuidado! 

Põe a mão no meu ombro e eu assinto. Ele sai do quarto me deixando sozinho com o diário e a mente maquinando. Aposto que dava para ver fumaças saindo da minha cabeça. 

 
Oiee meninas....

Sei que eu ando bem sumida por aqui, estou sem tempo nenhum para escrever novos caps, mas eu prometo que vou terminar o livro, só que infelizmente vai demorar.
Espero que vocês estendam, bjos amo vocês 😘💕

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 21, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Segredos Onde histórias criam vida. Descubra agora