beija-rapazes

161 30 83
                                    

________________________________________
Capítulo 02


A viagem seguiu, agora em uma velocidade mais calma, ideal para um passeio pela floresta. Nanjo observava a paisagem à frente, embora já tivesse passado por aquela mata tantas vezes que fosse capaz de desenhar um mapa com o real relevo. Observava os arredores, as folhas caídas no chão e, por mais que tentasse não faltar com a educação, não conseguia deixar de observar a moça sentada em sua frente. 

Conforme cavalgavam, os cabelos de Cherry lhe faziam cócegas no peito, e o cheiro da moça era tão doce a ponto de ser considerado enjoativo, mas que deixava um aroma residual bastante agradável, que faria morada no nariz do cavaleiro durante um bom tempo. Seria difícil esquecer aquele cheiro. Nanjo também percebeu que a princesa era menor em tamanho... Era até engraçado como o esverdeado conseguia ver perfeitamente sobre a cabeça dela. Os dois seguiram a maior parte da caminhada em silêncio; o responsável por quebrar o gelo era Miya, que tagarelou durante boa parte do percurso. A princesa o observava e ouvia educadamente, parecendo se interessar pela história. 

- ...e aí, em todo o lugar que a gente vai, ele tenta me largar em algum canto ou me vender 'pra algum pescador, mas eu sei que no fundo ele gosta de mim. - o mais novo concluiu após passar dezenas de minutos contando como ele e o esverdeado se conheceram. 

- Então você basicamente adotou esse cabrunco... Interessante... - Cherry observou. - Poderia ter escolhido uma figura paterna melhor. 

- Hey! - Nanjo repreendeu, embora a moça não tivesse lhe dado confiança alguma. 

- Mas tenho que confessar que vocês dois são até parecidos... Quando te vi pela primeira vez, achei que o baixinho realmente fosse seu filho. - ela voltou a fala ao mais velho. 

- O Miya? Meu filho? Até parece... - o esverdeado se divertiu com a ideia. 

- Hm... Eu vejo... - a de cabelos cor-de-rosa constatou. Nanjo estranhou o comentário. 

- Perdão, mas, o que exatamente você vê? - o esverdeado quis saber. 

- Que você é mais um daqueles "beija-rapazes". Logo que pus os olhos em você, vi que não é do tipo que corteja damas... - ela falou sem hesitar, deixando o cavaleiro atravessado até a goela. Miya pareceu ter se divertido com o comentário. 

- Iiiihihi... - o moreno riu baixinho. - Ela te chamou de "beija-rapazes".

- 'Pra sua informação, princesinha... - Nanjo tornou a usar o título como forma de deboche. - Eu sou sim um "beija-rapazes". Mas isso não significa que eu não goste de moças também. - o cavaleiro se defendeu. - Eu jogo nos dois times. 

- Isso é evidente... - Miya aproveitou a situação. - Se não gostasse de moças, eu não estaria aqui. 

- Se insinuar que eu sou seu pai mais uma vez, vai virar picadinho! - o esverdeado ameaçou. - E refeição 'pra 3 dias! 

Miya engoliu seco. Aparentemente, a princesa se divertiu com o diálogo entre os dois e deixou isso evidente ao rir da cena. Nanjo não imaginou que ela fosse do tipo que ria, mas não pôde deixar de considerar a risada dela como fofa... Teria apreciado por mais tempo, mas Miya tornou a falar: 

- Falando em refeição, Joe... - o moreno se voltou ao cavaleiro. - Falta muito até chegarmos na taberna? 'Tô morto de fome... 

O sol da meia-noite (MatchaBlossom)Onde histórias criam vida. Descubra agora