________________________________________
Capítulo 04
- ...e depois disso, nós passamos mais de um mês em Praga. - Miya dava continuidade às histórias que ele e Nanjo haviam vivido; preenchendo o silêncio das viagens à cavalo.- Praga?! A cidade não é uma das mais caras do Estado? Como passaram mais de um mês lá? - a princesa perguntou, ouvindo atentamente a história.
- Bom, nós arrumamos alguns serviços nesse meio tempo... Se bem que a maior parte do dinheiro eu consegui fazendo alguns trabalhos 'pra uma dona de hotelaria. - o esverdeado contou. Cherry não obteve êxito em segurar o riso. - Qual a graça? - o esverdeado não entendeu.
- Não me leve a mal, mas... Você falando assim, parece que se metia com prostituição. - a moça falou, segurando as risadas. O rosto de Nanjo ficou vermelho.
- N-Não!! E-Eu não faço esse tipo de coisa! - o esverdeado se defendeu.
- E isso eu mesmo confirmo. - Miya lhe acobertou. - Joe é homem de um amor por vez; pergunte a qualquer um! Inclusive, tem uma moça no norte que pode confirmar isso.
Cherry erguera as sobrancelhas.
- Uma moça? - a princesa quis saber.
- Bom... É. Uma moça... - Kojiro se lembrou, coçando a nuca durante alguns instantes.
//////////
Era primavera. Os dias eram ensolarados e frescos e as noites caíam rápido no norte do Estado. Nanjo e Miya se conheciam havia apenas dois anos, e aquela fora a primeira vez que se aventuraram em conhecer a região. Aquela deveria ser apenas uma rápida passagem, até porque a dupla havia conquistado vaga em um navio que daria a volta no continente. O propósito da viagem seria adquirir produtos para comércio, e a companhia responsável pelo evento estava precisando de mais tripulantes a bordo. Uma vez pagando bem, os dois trataram de preencher as vagas.
O barco sairia em 3 dias do porto nortenho. O que não esperavam era que uma saída noturna se responsabilizasse por tirar o sono do esverdeado nos meses subsequentes.
Tudo aconteceu muito rápido. A moça tinha vinte e tantos anos. Apesar da pouca altura, ela sabia conquistar olhares. Seus cabelos castanhos lisos e perfeitamente cortados em uma franja que realçava seus olhos negros... O vestido azul escuro que mostrava as pernas e valorizava o corpo... Os quadris largos, as coxas grossas, os seios volumosos... Aquela mulher era sensual em todos os aspectos.
Passaram a noite inteira conversando; o assunto fluía como se já se conhecessem há meses. Nanjo perdeu a noção do tempo e do espaço em meio àqueles olhos. Dançaram até que a banda desistisse de tocar e, mesmo não tendo trocado nem um único beijo, Nanjo não tinha dúvidas de que havia cedido aos encantos daquela mulher.
Compartilharam um copo de bebida enquanto o Sol nascia. Joe observou aquele rosto apaixonadamente, beijou-lhe a testa como despedida. Antes de partir, prometeu que voltaria para vê-la quando os trabalhos no navio terminassem.
//////////
- E o que aconteceu? Vocês não se encontraram mais? - Cherry perguntou em tom de voz baixo, quase como se estivesse com vergonha de tocar em um assunto tão íntimo.
- Quem me dera... Passei sete meses naquele navio sonhando com ela... E eu voltei 'pro norte, assim como eu prometi... Mas quando eu cheguei, descobri que ela havia se casado com outro. Estavam esperando um filho juntos. - ele confessou, não podendo deixar de se sentir cabisbaixo ao relembrar da história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O sol da meia-noite (MatchaBlossom)
FanfictionEra uma vez, em um reino muito distante, uma jovem princesa de dezenove anos e cabelos cor-de-rosa com uma maldição e um casamento arranjado com um príncipe azul para lidar. O que ninguém esperava, era que uma paixão por um cavaleiro de cabelos esv...