Eles parecem felizes.

122 4 0
                                    

Magnus não entendia por que tinha aceitado se encontrar com Alec de novo. Eles não estavam bem, e depois do que aconteceu entre Clary e Izzy... Mas se tivesse qualquer chance deles derem certo ele tinha que tentar.

Magnus estava parado em frente ao apartamento de Izzy onde se encontrava com Alec, e ele bateu.

Alec abriu a porta e deu espaço para que Magnus entrasse, em silêncio ele entrou e se sentou. Alec se sentou a uma distância segura de Magnus. Magnus ficou esperando Alec romper o silêncio que se estendeu por um longo tempo.

—Eu te amo.—Magnus esperava ouvir qualquer coisa, mas não aquilo.

—Então, por que terminou comigo?—Alec encarou Magnus pela primera vez.

—É complicado.

—Você me chamou para conversar, então por favor, vamos conversar. Pode me contar oque quiser.

—Eu não terminei com você por que você matou alguém, eu terminei com você por que eu matei alguém.—As palavras saíram atropeladas de Alec. Depois de dizer ele se levantou e parou no meio do cômodo de costas para Magnus.

—Alec, eu...—Magnus se levantou e deu alguns passos em direção a Alec, mas quando o iria tocar, Alec foi para o outro lado do cômodo. Magnus queria abraçá-lo, queria dizer que estava tudo bem, que eles iriam passar juntos, que não há nada que Alec pudesse fazer que diminuiria o amor de Magnus por ele.

—Me deixe explicar.—Pediu Alec e Magnus ficou onde estava.—Foi um acidente, eu não tenho como dizer o quando estou arrependido. Eu nunca me perdoei, nunca. Mas eu tentei de algum jeito seguir em frente, mas quando você me contou oque você fez e oque você sentia de si mesmo...—Magnus sentiu seu coração se apertar. Ele nunca sentia essas coisas por Alec, a culpa o estava matando por dentro. As lágrimas escorrendo pelos olhos. Como Alec pode ter terminado com ele por isso?—Eu sou bipolar, Magnus.—Magnus não esperava por mais essa revelação, mas não demostrou surpresa.—Tenho crises, e acredite, elas são terríveis. Eu vou ficar sem tomar os remédios quando eu achar que já estou bem e depois disso elas virão ainda mais fortes. Eu vou dormir encontaveis horas depois de uma dessas crises e tem inúmeras outras coisas que você vai ter que aprender a ligar com o  tempo se decidir ficar.—Magnus correu até Alec e o abraçou. Depois ele o soltou, olhou em seus olhos e o beijou.

-Eu não me importo com sua doença ou se você matou alguém, você deve me achar um louco, mas eu não me importo.—Alec abriu um pequeno sorriso entre as lágrimas.—Eu vou ficar aqui com você. Por favor, nunca mais me manda ir embora.— Alec pegou o rosto de Magnus nas mãos e o beijou.

—Tem outra coisa que preciso de contar.—O sorriso no rosto de Magnus diminuiu  um pouco.

Alec o levou até o sofá e eles se sentaram.

Então Alec começou a falar. Ele contou sobre como um homem chamado Benedict descobriu seu crime e o ameaçou, contou sobre o quanto esse segredo havia custado a Izzy, contou como ele estava cansado de passar por isso e ver sua irmã passando por isso. Alec disse que iria se entregar, que iria deixar Izzy livre para Clary. Magnus queria gritar para ele não fazer isso, queria implorar para que eles ficassem juntos agora que tudo estava esclarecido, mas não podia fazer isso com Clary.

—Temos que contar a ela.—disse Magnus por fim.

----

Izzy pegou seu celular sobre a mesa. Ela iria pegar o vestido de noiva na loja já que os últimos ajustes tinham acabado. E seu tempo também. O casamento seria no final dessa semana. Tudo havia acabado. Izzy ao menos tentava lutar. Não mais.

Quando abriu a porta para sair Izzy arregalou os olhos.

—Precisamos conversar.—disse Gabriel. Izzy percebeu que ele parecia assustado.

Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora