AEMOND TARGARYEN
𝒦𝒾𝓃𝑔𝓈 𝐿𝒶𝓃𝒹𝒾𝓃𝑔 140𝒟𝒞O caolho estava parado na sala da mão, Otto Hightower, enquanto sua mãe a rainha Alicent praguejava de todas as formas possíveis, ele analisou as expressões da mãe notou o quão nervosa ela estava enquanto continuava falando sem parar.
- Este garoto irresponsável! - Ralhou ela apoiando as duas mãos sobre a mesa de Otto - Ele simplesmente decide dar seus shows nas piores ocasiões!
- Eu ainda não entendi o motivo de sua raiva, minha rainha - A mão se pronunciou, ele estava sentado em sua cadeira atrás da mesa com os braços cruzados sobre o peito analisando a filha.
- Aegon! - exclamou - Ele é um imbecil obtuso que encontra os momentos mais inoportunos para embebedar-se e sumir pela fortaleza!
- Sumir? - Otto franziu as sobrancelhas - Como assim sumir, Alicent?
- Eu o procurei em todos os aposentos do castelo depois da cerimônia na cripta e não fui capaz de o encontrar! - ela apertou a testa com os dedos dando as costas ao pai - Aemond - virou seus olhos para ele - Você o viu?
O homem que antes observava em silêncio franziu a testa - Eu? Porque eu o veria? Não fico perdendo meu tempo andando atrás de Aegon como um guarda caça - ele disse seco - Onde anda a espada dele?
- Sor Jason disse que o príncipe o dispensou para que pudesse refletir! - Alicent deu um tapa no vestido, furiosa
- Desde quando Aegon reflete sobre alguma coisa? - Aemond tentou não sorri debochado.
- Uma mentira, obviamente. - a mão se levantou ajeitando as vestes - Despistou sua espada para se esgueirar para fora da Fortaleza
- Então ele deve estar caído em alguma taberna- O caolho deu de ombros - Isso não é nenhuma novidade.
- Seu tolo! - Alicent parecia furiosa - Com toda a corte presente um show de Aegon não será bem visto em sua coroação! - Ela caminhou até o filho e agarrou os braços dele - Preciso que o encontre!
- A guarda real não pode faze-lo? - ele mostrava indiferença
- Não! - A mulher quase gritou - Se a guarda for vista caçando um membro da família real pela cidade vai gerar um alvoroço!
- Ela está certa, Aemond. - Otto suspirou massageado as têmporas - Aegon não será bem visto pela corte em sua coroação se ficar com fama de bêbado e irresponsável. Vá atrás dele.
Aemond trincou os dentes e analisou as feições preocupadas de Alicent e Otto, suspirando em seguida. - Certo mas quero Sor Criston rondando as ruas para me auxiliar, peça a ele que se vista fora da armadura com roupas simples e me encontre fora da Fortaleza em alguns minutos.
- O traga direto para mim. - Alicent disse firme dando as costas ao filho.
Aemond saiu da sala da mão como um furacão, bateu as portas com força atrás dele caminhando apressado pelos corredores da fortaleza, uma vez que chegou a seus aposentos ele vestiu uma capa com capuz e cobriu seus cabelos platinados e saiu pelas passagens em direção as ruas de Kings Land, avistou Sor Criston parado encostado em uma pilastra usando roupas simples e uma capa assim como ele. Caminhou até o homem e parou a seu lado.
- Aegon tem gostos muito peculiares, procure nos bordeis da rua da seda e em casas de luta, irei fazer a varredura nas tavernas - Aemond foi direto.
- Meu principe - Criston cumprimentou com uma abaixada de cabeça - Não devemos fazer isso juntos?
- Não, separados cobrimos mais terreno - Aemond abaixou o capuz em seu rosto e saiu sem dizer mais uma palavra.
Aemond estava descontente enquanto caminhava pelas estradas lamacentas que sujavam suas botas e a bainha de suas calças, ele andava de cabeça baixa esbarrando vez ou outra com algum trabalhador. Avistou as primeiras tavernas na baixada das pulgas e amaldiçoou Aegon de todos os nomes que podia pensar, odiava estar naqueles estabelecimentos deploráveis tanto quanto odiava o mais velho. Ele agarrou o cabo da espada em sua cintura e respirou o ar mal cheiroso fazendo uma careta, rapidamente adentrou uma das tavernas e revirou o local, evitando falar com muitas pessoas sem necessidade. Aegon não estava ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
᪥𝕭𝖑𝖔𝖔𝖉 𝕾𝖙𝖔𝖗𝖒᪥ - 𝓐𝓮𝓶𝓸𝓷𝓭 𝓣𝓪𝓻𝓰𝓪𝓻𝔂𝓮𝓷
General Fiction𝕳𝖔𝖚𝖘𝖊 𝕿𝖆𝖗𝖌𝖆𝖗𝖞𝖊𝖓 𝕯𝖀𝕬𝕾 crianças nascidas durante a pior tempestade já vista em Westeros, em alas opostas da Fortaleza Vermelha, a Rainha, Alicent Hightower dava a luz ao segundo filho homem do rei e do outro lado a princesa Rhaenyra...