Enquanto alimentava a sua perversa e solitária aranha Homer, Wandinha escutava sua irmã mais velha Goody tagalerar sem parar sobre o seu primeiro namorado que mais tarde se sentaria na mesa dos Addams. Wandinha suspirou achando aquilo um pesadelo, sempre desconfiou que sua irmã não tinha a mesma mente calculista e inteligente que ela mas não pensou que seria pra tanto.
— Você é um poço de decepção, desprezo e burrice. Sorte a minha que não crio expectativas sobre você e nenhum outro ser humano. - Colocou-se de pé com suas mãos à frente de seu corpo com seu olhar entediado.
Goody sorriu, estava acostumada com a amargura de Wandinha.
— Pare de ser boba, ele é lindo, sabe pintar, seus cabelos são grandes, atencioso... - Goody sorria enquanto citava qualidades de seu namorado, aquilo era uma cena torturante pra Wandinha que sentia que a qualquer momento vomitaria sua alma ou se atiraria pela janela pra que tivesse uma morte rápida e instantânea.
— Eu não te perguntei, bom pra você! - Se virou de costas indo em direção à sua máquina de escrever.
— Estamos em 2022, quando vai abandonar essa coisa velha e se adaptar ao celular ou um notebook? Parece uma mulher da caverna, é sério. - Goody se deitou na cama da garota enquanto mexia em seu celular.
— Talvez quando você parar de ser intrometida. E se você não quiser que eu esquarteje seu corpo, se levante agora da minha cama e me deixe em paz. Estou no meu momento de escrever e esse barulho inconveniente vindo dessa coisa inútil que só suga o resto de seus neurônios e sanidade está me atrapalhando. - Addams disse ríspida com um olhar mortal.
— Insuportável, nenhum homem vai te aturar assim. - Goody sorri provocante sabendo que Wandinha detestava esse assunto.
— Ótimo, não desejo e não quero ser submissa de outro ser humano que só vai tirar a minha paciência. - Disse com ódio. - Estou te expulsando do meu quarto, se não entendeu o recado.Goody revira seus olhos diante a fala de sua irmã e resolve a deixar em paz indo se arrumar para o jantar. Xavier era seu primeiro namorado, seu primeiro amor e ela queria que tudo ocorresse da melhor forma possível. Ela sabia que seus pais seriam rígidos após a novidade de que estaria namorando mas gostaria que eles o conhecesse, ambos já esperavam essa reação e sabiam que os Addams fariam um convite para jantar em família. Eles estavam preparados para tudo.
O relógio marcava 19h, Goody estava pronta e foi direto para o quarto de sua irmã a chamar mas a garota só pediu para que ela a deixasse se preparar no tempo dela antes que mudasse de ideia e arruinasse sua noite. Seus pais estavam a esperando na sala de jantar junto com seu irmão, enquanto roía suas unhas Goody escutou a companhia tocar e rapidamente se apressa para abrir a porta sorrindo ao ver Xavier parado segurando um buquê de rosas brancas.
— Estou nervoso. - Ele confessa após dar um selinho na garota que sorria sem parar.
— Não fique meu amor, eles já aceitaram. Só querem te conhecer, estão curiosos e ficaram ainda mais após eu dizer sobre suas telas. - Goody cheirava as flores enquanto o namorado tinha um sorriso bobo por vê-la tão linda.
Ele concordou com a cabeça e uniu suas mãos com a de sua namorada indo direto a sala de jantar. Ao chegarem, foram recebidos pelos pais da menina. Xavier os achou estranhos porém bastante educados, eles o abraçaram e pediram para que se sentasse ao lado de sua filha enquanto intercalavam os olhares para os dois.— Espero que saiba da responsabilidade que é namorar uma Addams. Se você ferir minha menina, eu te ferirei em dobro e sem piedade. - Sr Addams se proferiu dando um soco na mesa após terminar sua fala fazendo com que o garoto desse um pequeno pulo.
— Jamais, Sr Addams. Eu amo sua filha. - Xavier engolia vários secos em sua garganta e apertava a mão de Goody que achava engraçado toda aquela situação.
Mas antes de continuarem com aquela conversa constrangedora que parecia mais ameaças soltas declaradas ao rapaz, eles escutaram passos firmes e fortes que anunciavam a chegada da alma sombria da família. Wandinha. A garota usava seu vestido preto, formal e com detalhes brancos, estava acompanhada de sua aranha em um pote de vidro e tinha sua franja perfeitamente arrumada e suas tranças feitas. Ela encarou todos e seu olhar focou em Xavier, que a olhava assustado ou parecia surpreso por sua chegada repentina.— Vejo que já deram início a cerimônia sem mim. Estavam na parte em que iniciamos a sessão de tortura e obrigávamos ele a fazer um juramento de sua fidelidade e lealdade à minha irmã ou eu tive a amarga desonra de chegar atrasada na cena em que eu seria a protagonista? - Ela disse com naturalidade e encarou friamente o garoto que arregalava seus olhos a cada palavra que saía de sua boca.
— Minha pequena coruja sombria, se apresente ao namorado de sua irmã e sente-se. - Mortícia sorri para a garota mas volta seu olhar a Xavier que parecia que iria morrer a qualquer momento.
— Wandinha Addams. - Ela o encarou rápido mas logo em seguida se direcionou ao seu lugar ao lado de Pugsley que comia desesperadamente um lanche.
— Sou Xavier. Xavier Thorpe. - Ele estende sua mão ainda assustado. Wandinha por sua vez, sustenta seu olhar sem vida até que o garoto recolhesse sua mão completamente envergonhado.
— Não aja assim, você vai acabar o assustando Wandinha. - Goody revirou seus olhos e fez um carinho no rosto de seu namorado.
— Pessoas medrosas me instigam, a carne delas são bem macias e o sabor de medo é horrivelmente bom. Me agrada. - Wandinha coloca suas mãos cruzadas em cima da mesa e olha para seu irmão todo sujo. - Pugsley, ajeite sua postura. Não coma tanto, mais tarde testaremos um novo equipamento que construí com ajuda de Tio Chico. - Xavier a encarava curioso, ela parecia ter saído diretamente de um filme de horror.
— Não sei, Didinha. - Ele a chamava assim, a garota odiava e tinha vontade de arrancar sua língua. - A serra elétrica daquela vez me deixou um pouco machucado, sinto que fiquei mais fraco.
Ao escutar aquilo Xavier se apavora e engasga com sua própria saliva, isso fez com que recebesse um olhar nada amigável de sua cunhada mas Goody preocupada com seu namorado ajudou rapidamente dando tapas em suas costas. Xavier por fim conseguiu controlar a sua respiração e com isso tomou um pouco de água, a verdade é que o próprio se forçou a parar de tossir por alguma força do além devido ao terror no olhar de Wandinha que o deixava com mais medo ainda. Ele relaxou e respirou de alívio ao vê-la voltando sua atenção para seu irmão mais novo.
— Não me chame assim, detesto. Veremos o que fazer. - Ela se vira de frente preparando-se para sua refeição ao notar Lurch chegando com os pratos.
— Vinho ou água? - Lurch passava perguntando à todos a mesa.
— Sangue de porco. - Disse Wandinha provocativa encarando o namorado de sua irmã que percebeu e se encolheu. Goody notou que ele apertou sua mão mais forte ainda e olhou para sua irmã percebendo que a menina fazia de tudo para o intimidar.
— Pare, Wandinha. - ela esbravejou. - Mamãe, Xavier fez um quadro para mim. - Goody disse sorrindo olhando orgulhosa para o garoto que se sentia mais confortável.
— Xavier é pintor, interessante. Admiro a arte. - Mortícia disse enquanto bebericava o vinho.
— Sim, minha mãe sempre foi ligada a todo tipo de arte. - Ele disse sorrindo. Goody o olhava orgulhosa e feliz por sua família estar agindo educadamente, com exceção de Wandinha, mas isso já era de se esperar.
— Espero que não seja igual aos adolescentes que por um tempo vangloriou Van Gogh conhecendo apenas uma tela ou a história da tinta amarela. - Wandinha disse simplista e Xavier esboçou um sorriso pela maneira que a garota direcionava a ele, estava começando a achar engraçado. - Sou uma fã do Salvador Dalí, gosto da maneira bizarra em que ele apresentava as suas telas.
— Ele é realmente ótimo. - Xavier deu um sorriso de canto. Wandinha se incomodou com aquilo, que tipo de pessoa sorria tanto em poucos minutos? Era nojento e a deixava com náuseas.
— Cansei desse jantar. Estou exausta mas quero dedicar um pouco de minha sombria e curta noite ao meu livro.
— Mas e a nossa programação, irmã? Eu quero saber qual novo instrumento você ia utilizar, me cansei de torturas em cadeiras elétricas e alicates de construção. - Pugsley disse triste recebendo um olhar repreendedor de sua irmã que tinha suas sobrancelhas arqueadas.
— Não faça essa cara, recomponha-se. O que eu te ensinei?
— Emoções são para os fracos. - Ele disse ainda cabisbaixo, queria passar o tempo com sua irmã.
— Exato. Eu substituirei minha aula de violino para nos divertimos, mas não se sinta tão especial. - O garoto dá um sorriso mas que não foi retribuído.Wandinha se levantou e saiu da sala sem dar boa noite à ninguém enquanto Xavier a seguiu com o seu olhar até que ela desaparecesse de sua vista, ele estava completamente abismado com a sua presença. Ela dava medo, ela realmente o assustava tanto que até chegou a associá-lá com a menina que interpretou "A Órfã". Seus pensamentos foram interrompidos quando sua namorada deu um beijo em sua bochecha e perguntou se ele iria querer s sobremesa. O garoto concordou e sorriu.
C.
YOU ARE READING
Wandinha x Xavier - Don't Blame Me
FanficWandinha Addams nunca imaginou que odiaria tanto uma pessoa até conhecer Xavier Thorpe, o namorado de sua irmã, Goody Addams.