Início.

7 1 0
                                    

A humanidade existe há pelo menos 200 mil anos, durante os quais esteve sujeita a um nível quase constante de risco natural.

Em 2008, uma pesquisa informal de especialistas em uma conferência organizada pelo Future of Humanity Institute estimou um risco de 19% de extinção humana até o ano 2.100, sendo 2% a chance de uma guerra biológica.

Mesmo levando isso em conta, todos pensavam que o fim da humanidade estava longe, bem, era o que todos pensavam.

Em 2089 veio a 3° guerra mundial, e junto dela, uma guerra biológica, Rússia e Estados Unidos entraram em conflito logo no início do ano, a causa nunca foi contada a população, mas, o mundo se lembra de quando os céus de Nova York se iluminaram e logo uma parede de fumaça se ergueu nos céus.
No próximo mês, do outro lado do mundo, na Rússia, um vírus letal foi solto na população, foi uma forma de vingança dos Estados Unidos, porém, não conseguiram conter o vírus no país.

No décimo mês do ano o vírus, denominado P0H, já havia se espalhando e atingiu o continente Americano, em 2090, apenas 10% da população havia restado, e os números diminuíam cada vez mais.

O vírus P0H é transmitido através do sangue, se manifesta em uma semana transformando os humanos em algo que chamam de Andantes, deixam de ser humanos para comer humanos, apenas os vivos.

Os poucos que restaram estavam vivendo os últimos tempos da humanidade.

Contágio - os últimos minutos Onde histórias criam vida. Descubra agora