Nicolas, eu preciso achar ele.

Eu: eu tenho que achar o Nicolas, pegar as bolsas de emergência e sair daqui.

Avisei pra Matheo que estava ao meu lado, ele acenou e começou a me seguir pra fora do refeitório, eles devem ter ido em direção ao dormitório da Any, olhei pra trás e segurei a mão do Matheo e comecei a correr com ele em direção ao bloco C.

Eu: NICOLAS !?

Gritei seu nome ao chegar lá, procurando ele pelos corredores vazios, ao virar no meu trombei com alguém, era ele, que me abraçou imediatamente.

Nicolas: você está bem ? O que aconteceu? Está machucada?

Eu sorri ao vê-lo, percebi também Any agarrada a ele com os olhos assustada.

Eu: eu estou bem, estamos bem.

Falei me referindo a Matheo também, me abaixei pra olhar Any.

Any: o que tá acontecendo, titia ?

Eu: eu não sei, pequena, mas vamos dar um jeito, não se preocupa.

Matheo: sabem o que está acontecendo?

Nicolas: alguma coisa saiu do laboratório?

Eu: não, nada, eu me certifiquei de guardar e limpar tudo como sempre, eu juro.

Nicolas segurou minha mão e olhou pros lados, pegou Any no colo e começou a andar.

Nicolas: vamos verificar o que está acontecendo.

Ele disse chamando Matheo pra nos acompanhar, Any estava com os olhos marejados, deve estar com medo coitada.

Saímos do bloco C, ao entrar no bloco B havia um som estranho vindo de um dia corredores, paramos de andar e Nicolas me entregou Any e foi na frente com Matheo.

Eu já tinha ouvido aquele som antes, mas, de onde ?

Nicolas de virou pra mim e fez sinal de silêncio, eu acenei e olhei Any, ela escondeu o rosto no meu pescoço e eu acariciei suas costas.

Matheo: que merda.

Ele sussurrou e então eu lembrei de onde era aquele som.

Andantes !

Arregalei os olhos ao assimilar tudo, era um dos novos, um deles estava infectado, como pude ser tão idiota, eu devia ter analisado as amostras.

Nicolas e Matheo se voltaram pra mim, Matheo parecia apavorado, já Nicolas parecia pensativo.

Nicolas: era Anthony e..

Ele parou de falar e olhou Any em meu colo, eu entendi, ele quiz dizer Dália, a mãe dela.

Matheo: ele... ele estava...

Nicolas o cortou antes de terminar a frase.

Nicolas: vamos sair daqui.

Ele mos levou por outro caminho em direção ao bloco A, íamos com cautela e em silêncio, Nicolas, eu levando Any no colo e Matheo logo atrás.

Nanda: Nicolas ?

Nanda saiu da enfermaria com Julia.

Nicolas: vocês estão bem ?

Nanda: estamos.

Julia: o que está acontecendo?

Um silêncio tomou conta do momento só ouvirmos sons vindo do refeitório, Nicolas tomou a frente e foi até lá com Matheo.

Contágio - os últimos minutos Onde histórias criam vida. Descubra agora