Agatha↓

Eu ainda fico surpresa em ver que ainda estou viva, quer dizer, eu não entendo nada de defesa pessoal, não sei me defender e muito menos lutar.

Mas graças a um grupo de soldados, eu e outros civis estamos a salvos em um banker do governo.

No total somos em 14, quatro deles sendo soldados, o sargento Nicolas é uma autoridade por aqui, logo após ele é Amanda, a mais velha entre nós, que cuida de tudo.
Eu sou biomédica, então passo a maior parte do meu tempo no laboratório, alguns cuidam das plantações, alguns das refeições e outros das três crianças que temos entre nós.

Já estamos aqui a quase um ano, temos uma rotina e nos damos super bem uns cons os outros, realmente tivemos sorte de encontrar aqueles soldados.

Sara: doutora Agatha, o sargento Nicolas e os outros voltaram, Amanda pede que você vá até a entrada principal.

Fui tirada dos meus pensamentos ao ouvir o som da voz da Sara vindo do auto falante do laboratório.
Sara é a I.A. que temos no bunker, ela cuida de todo o sistema digital daqui.

Eu: ja estou indo.

Respondi já tirando minhas luvas e as joguei no lixo saindo da sala correndo em direção a entrada, uma falação vinha de lá e eu estava ansiosa, assim que cheguei a porta da sala de descontaminação estava se abrindo.

Nicolas foi o primeiro a passar pela porta, meu coração estava agitado, atrás dele veio cinco pessoas que nunca vi antes e por fim...

Dois, apenas dois soldados, faltava um.

Nanda: onde está o Liam ?

Ela perguntou assim que a porta se fechou, silêncio e mais silêncio, aquilo foi angustiante, perdemos um.

Nanda: e quem são vocês ?

Ela perguntou doce se aproximando deles, dois homens, duas mulheres e uma adolescente.

Meus olhos estavam fixos em Nicolas, ele tirou a bolsa das costas e ficou a segurando pela alça, olhou pros dois amigos ao lado e saiu andando sem dizer uma palavra.

Nanda: Agi vai dar uma olhada em vocês, se não se importarem, ela é nossa médica.

Voltei a olhar eles, os guiei até a enfermaria enquanto me apresentava.

Eu: me chamo Agatha, sejam bem vindos, estão seguros aqui.

Falei sorrindo pra eles, eu imagino os horrores que passaram lá fora.
Eu colhi o sangue de cada um e entreguei algumas vitaminas e antibióticos.

Eu: vou fazer alguns exames de rotina, as vitaminas são pra ajudar vocês, devem estar fracos, já os antibióticos são pra ajudar na imunidade.

Expliquei me encostando no balcão, eles estavam sentados, pareciam inquietos e desconfiados, não julgo, todos estávamos quando chegamos.

A adolescente se chama Sophia, tem 17 anos, Julia é sua irmã e tem 22 anos, Alma e Anthony são casados e ambos tem 40 anos, Matheo tem 35.

Matheo: como é por aqui ?

Eu: bem, cada um faz um pouco, tentamos manter a parte civilizada da gente com isso, a Amanda é nossa líder, ela é quem dá as tarefas e monitora tudo.

Julia: e o soldado de olhos verdes ?

Eu: sargento Nicolas, ele manda em todos também mas é como um segurança junto com os outros soldados.

Sophia: ele é bem bonito, né? Foi ele quem salvou a gente.

Eu: ele faz muito isso.

Falei sorrindo fraco, ouvi batidas na porta e Nanda entrou.

Contágio - os últimos minutos Onde histórias criam vida. Descubra agora