O laboratório é dividido em duas partes, a primeira é a qual entramos logo de início, gosto de chamar de "parte segura", é onde fica os materiais e utensílios seguros.
No fundo do laboratório tem a outra parte, uma sala dividindo o laboratório, é a sala de biossegurança, é onde fica os matérias contagiosos.Eu não deixei que Julia entrasse lá, é perigoso se não ter cuidado, ela ficou na parte segura, conversamos sobre algumas coisas que faço aqui e lhe mostrei alguma procedimentos.
Julia: parece tão legal trabalhar aqui.
Ela disse quebrando o silêncio que ficou no ar.
Eu: sou suspeita para dizer, já que é no que eu trabalho.
Ela riu e concordou.
Eu: bem, que tal me ajudar a analisar o sangue que eu colhi de vocês ontem ?
Julia: eu nunca fiz isso.
Eu: eu posso te ensinar.
Julia: eu adoraria.
Eu: tudo bem, então pegue os frascos no freezer ali perto da entrada.
Julia: claro.
Ela disse indo em direção ao freezer, eu me aproximei da centrífuga para a ligar e preparar o sangue, ouvi o som do freezer abrir e logo fechar, olhei Julia e ela se virou com os frascos em mão e sorriu.
E então eu a vi cair, em um segundo ela estava vindo até mim e no outro havia escorregado e caia no chão.
Os frascos com sangue caíram ao lado dela e todos se quebraram, sangue e vidro misturados no chão e Julia deitada ao lado.
Corri em sua direção e me abaixei ao seu lado, ela estava de olhos fechados.
Eu: Julia ?
Chamei por ela mas não obtive resposta, verifiquei seus batimentos cardíacos e estavam lentos, ergui sua cabeça e apoiei em meu colo, ela deve ter batido.
Eu: Sara ?
A chamei analisando Julia, não parecia ter se ferido com os frascos quebrados.
Sara: sim, doutora?
Eu: chame os meninos na sala de armas, por favor ?
Sara: claro.
A respiração da garota estava normal, seus batimentos também estão razoáveis, mas não posso fazer muita coisa no momento e nem aqui.
A porta se abriu e Nicolas, Juan e Augusto entraram no laboratório em passos rápidos.
Juan: o que aconteceu ?
Eu: ela caiu e desmaiou, não posso deixa-la aqui.
Nicolas: você está bem ?
Eu: sim, não se preocupe.
Os três pararam perto de nós e olhavam a situação.
Augusto: e ela tá bem ?
Eu: esta, só foi uma batida, ela precisa de repouso.
Juan: beleza, eu levo ela.
Ele tomou a frente se abaixando e pegou a garota nos braços e se levantou, ele e Augusto trocaram olhares e os dois se dirigiram pra saída, Nicolas estendeu a mão e me ajudou a me levantar.
Nicolas: está bem mesmo? Não se machucou ?
Eu: estou bem, mesmo.
Ele acariciou minha bochecha e eu olhei pro chão, tenho que limpar aquilo logo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contágio - os últimos minutos
Science FictionUm pequeno grupo de pessoas tentando sobreviver após o fim do mundo lidando com o resto de humanidade que lhes restaram.