Festa.

5 0 0
                                    

Amanda.

Neste exato momento, estou tocando a campainha do meu melhor amigo e assim que ele abriu, eu entrei

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Neste exato momento, estou tocando a campainha do meu melhor amigo e assim que ele abriu, eu entrei.
Chris me diz que todos que viriam já chegaram e me guia até o quintal de sua casa, onde todos estavam bebendo e conversando.

—Pessoal, está é a minha melhor amiga. — ele diz. — Amanda Sanchez.

Todos se viraram para mim e eu olhei para todos sorrindo, encarando um rosto familiar. O doutor Thomas que ontem mesmo havia me socorrido.

— Como anda a sua pressão? — ele pergunta tragando um cigarro.
— Muito bem, e como andam seus pulmões? — céus, pra quê eu perguntei isso.
— Essa foi boa. — disse a loira.

Todos riram de mim, inclusive Thomas.
A loira se chamava Scarlett Johansson, havia também uma outra ao seu lado que se chamava Elizabeth Oslen. Um cara loiro que se chamava também Chris, mas seu sobrenome era Hemsworth. Sebastian Stan era o moreno que estava ao seu lado e Anthony Mackie que tinha um riso escandaloso.
Todos ali me trataram muito bem e adorei todos. Uma tábua de frios foi servido pelo anfitrião, o meu melhor amigo e com algumas conversas, as garrafas de cerveja foram esvaziando.

Thomas havia saído de perto de nós para atender a um telefonema. Parecia impaciente.

— O Tom está brigando com a ex esposa por um estúpido forno. — diz Sebastian.
— Tom e Madison brigando por um mísero forno?— perguntou o meu melhor amigo.
— Você não disse que eles eram bons amigos? — o indaguei em baixo tom de voz.
— Nunca foram. — respondeu o outro Chris.— Ele diz isso para relevar e pra ver se esquece ela mais rápido. A verdade é que ela quer tomar tudo dele e nunca foi nenhuma santa, estava tendo o caso com o professor de Yoga há três anos e o casamento durou uns sete anos.

— E como você soube disso? — questionou Elizabeth.
— Tenho um amigo em comum com ela, ele havia me dito. — ele diz.— De uma coisa eu sei, vai demorar para desapegar e precisamos dar uma força.
— Mas já fazem nove meses. — diz Scarlett.
— Sabe, eu entendo a parte dele. — eu disse.— Talvez ela foi tão especial em uma parte da relação que hoje é difícil vê-la como vilã. Me identifiquei.
— Se identificou? — meu melhor amigo pergunta confuso.
— Sim, me identifiquei. — o respondo.

Desta forma, parecia que eu estava escondendo algo de Chris, mas eu não estava. Do meu relacionamento passado somente eu sei e se não quero mais falar nada sobre ele, está tudo bem. Tom vibrava alto enquanto falava com Madison e todos apenas ficávamos calados ouvindo a briga.
Pareciam nunca chegar em um acordo, enquanto Thomas mantinha a sua calma. Em meio ao seu discurso lindo uma frase me soou como familiar, como se já havia escutado, mas nunca ninguém havia dito para mim. "Quer dizer que devo desistir de você?".
De imediato, aquilo me causou uma nostalgia, mas não foi algo que já ouvi de Charles. Quanto a resposta de Madison, ninguém soube qual foi, mas provavelmente que algo negativo. Tom desligou o celular e ficou refletindo por uns longos minutos, enquanto conversávamos. Os Chris foram ver se tudo estava bem com ele e alí continuamos.

— Bom.— Scarlett me olha.— eu e Elizabeth estamos felizes por mais uma garota.
— Bom, e eu espero ser uma boa amiga para todos. — eu sorri.
— Posso lhe fazer uma pergunta?— perguntou Anthony.
— Ah, sim. —eu o respondi.
— Você é latina? — indagou.
— Acertou na mosca! — respondi.
— Sem querer forçar a barra, mas te achei muito linda. Seus olhos principalmente, parecem cor de mel. — diz Elizabeth.
— É o maior mistério. — eu dei risada.
— E quem irá desvendar?— Sebastian brincou e rimos.
— Desvendar o que?— perguntou Tom, esquecendo os seus problemas de lado e indo entrar na piada.
— O mistério da cor dos olhos de Amanda. — Respondeu Anthony.

Naquele exato momento, Thomas levou seus olhos azuis até o meu olhar e o encarou bem no fundo. Aquilo foi bastante esquisito, mas de alguma forma, eu me sentia confortável. Ele ficou alguns minutos em um silêncio profundo até que decidiu se manifestar.

— São castanho claro e com um fundo esverdeado. — disse ele com um sorriso.
— Eu pensava que você tinha travado, Tom. — proferiu Sebastian.
— E o que você faz da vida, Amanda? — Elizabeth me questiona.
— Sou psicóloga, mas não exerço na minha profissão faz um tempo. — me calei para não falar demais.
— Não estava exercendo? — Evans me indagou.

Droga, havia me esquecido completamente. Quando estava na Austrália havia dito para o meu melhor amigo que continuava trabalhando, mas a verdade é que eu não estava. O meu ex noivo disse que não era preciso e fez a minha cabeça para que eu largasse o trabalho.

— Sim, eu estava de licença. — tentei desdobrar.— A minha perna havia quebrado. Acho que irei beber água.

Me retirei do local e fui caminhando até a cozinha, enchendo o meu copo com a água do filtro completamente perdida em minhas mentiras. O copo enche e eu apenas percebo quando ouço uma voz ao meu lado.

— Ei, seu copo está cheio. — diz Thomas.
— Merda! — parei de encher e comecei a beber.
— Está tudo bem? — ele me questiona preocupado.
— Está sim, qual o motivo da pergunta?
— Você parece meio tensa. Tão tensa que achei que você estivesse mentindo para o Evans.
— O que? — perguntei.
— Estou supondo apenas. — ele diz tentando me acalmar. — Só quero que saiba que mentira não é algo bom. "A mentira tem pernas curtas".

Ele diz e me deixa ali sozinha. Aquela frase martelou em minha cabeça até na hora de ir embora, me deixou sem dormir e me fez refletir os motivos para que eu estivesse mentindo para o meu melhor amigo. Isso não era algo plausível. Passei a madrugada lendo, mas pensando no curto diálogo que havia tido com Tom.

Segunda ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora