O meu motorista para o carro.
O meu amigo já estava me esperando na frente do restaurante que ele fez uma reserva.
O meu motorista abre a porta do carro.
-Nossa, Max. Estou muito contente por você ter aceitado a comparecer nesse jantar que reservei. Oscar fala bastante animado.
-Não comece com esse tipo de conversa,Oscar. Tudo isso me irrita. Ninguém fica feliz de ter como compania um inválido de cadeiras de rodas. Eu não sei nem porque aceitei vim nesse jantar. Murmuro.
-Não fale assim, Max. Você é o meu melhor amigo. Eu realmente fico feliz com a sua compania.
-Sr Oscar me ajude com a cadeira de rodas para colocar o sr Max nela. O meu motorista pede para Oscar depois de retirar a minha cadeira de rodas do porta mala.
Me sento na cadeira de rodas com ajuda de Oscar e do meu motorista.
-Eu te ajudo. Oscar se oferece para empurrar a minha cadeira de rodas.
-Eu mesmo a empurro. Não preciso da ajuda de ninguém. Empurro a cadeira de rodas, mas logo ela prende o pneu num pequeno degrau na entrada do restaurante.
-Droga! Maldito degrau! Tudo isso me estressa. É por isso que eu prefiro ficar no meu quarto. Lá não existe nenhum tipo de degrau. Murmuro irritado.
-Max, eu te ajudo com esse detalhe na cadeira de rodas. Desculpe por esse estresse. A culpa é toda minha que não soube escolher o restaurante.
Oscar empurra a minha cadeira.
Encontro com Jéssica que ia saindo do restaurante. Ela é minha ex namorada. Ela me deixou logo após que eu sofri uma queda do meu cavalo e fiquei paraplégico.
-Max? Eu não sabia que você já estava saindo. Fico muito feliz com isso. É sinal que está vencendo a depressão. Jéssica fala.- Olá Oscar. Ela se dirige a Oscar por último.
Essa é a primeira vez que saio depois que ela me deixou.
-Olá, Jéssica. Oscar lhe cumprimenta.
Percebo que Jéssica esconde a mão para que eu não veja o anel no seu dedo. Mas mesmo assim consigo ver.
-Parabéns! Pelo o seu noivado. Falo.
-Obrigada. Espero que encontre alguém que te faça feliz. Jéssica fala um pouco sem jeito. - Tchau rapazes. Jéssica dá tchau e se retira.
-Desculpe mais uma vez,Max. Eu não tinha como adivinhar que íamos encontrar com a Jessica. Oscar se desculpa mais uma vez.
-Chega Oscar de pedir tantas desculpas. Já estou cansado disso.
Vamos logo jantar. Eu quero ir embora.Logo o garçom nos servem.
Ouço quando uma garota pede emprego na recepção. Ouço também que a recepcionista a dispensa sem dá o emprego.
Desvio a vista para a garota. Noto que ela era muito bela. Tão linda quanto a Jessica. E até mais.
Me passa um pensamento.A garota se retira. Antes que ela saia do restaurante eu impeço que saia.
-Senhorita! Falo.
-Oi? Falou comigo? É comigo mesma que está falando?Ela pergunta.
-Sim. Eu peço o seu currículo. Desejo ver. Peço.
-Você vai me contratar? Nossa! Se for isso, eu serei muito grata. Não sabe como. Ela logo me entrega o currículo toda sorridente.
Peço uma caneta na recepção.
Escrevo atrás do seu currículo uma proposta e lhe entrego de volta.
"Eu lhe contrato como minha cuidadora em troca eu preciso que finja ser a minha namorada."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Oportunidade Para Amar
RomanceMax é um homem que levava uma vida totalmente saudável. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ele sofre uma queda de cavalo e fica paraplégico. Desde então ele se torna um homem solitário, mau humorado e arrogante. Sua vida volta a colorir...