-Filho, você voltou a tocar. Minha mãe fala emocionada.
-É. É muito bom ver você tocar novamente, Max. Thea fala.- E tudo isso graças a Felicity. Meus parabéns! Feliz aniversário, tití. Thea se dirige a Felicity.
Thea abraça Felicity.
-Obrigada, Thea. Felicity agradece.
-Mais tarde eu compro um presente para ti. Eu não comprei ainda porque eu não sabia. Thea fala.
-Que isso, Thea. Nao precisa. Felicity responde.
-Não precisa, mas eu vou te dá de qualquer forma. E não discuta comigo. Thea sorrir.
Thea abraça Felicity novamente.
-Desculpe, querida. Fiquei tão emocionada ao ver meu filho voltando a tocar que nem te dei os parabéns ainda. Minha mãe fala para Felicity. -Meus parabéns! Muitas felicidades! Minha mãe abraça Felicity. -Você é um milagre na nossas vidas. Principalmente na do Max. Você faz milagres com ele.
-Está faltando uma coisa. O beijo que a tití ainda não deu no Max. Allegra fala.
-Verdade. Bem lembrado, Alê. Thea fala.
Olho para Felicity. Ela também me olha.
-Dessa vez eu também quero ver esse beijo, meus amores. Minha mãe fala.
Felicity me beija.
-Eu vou buscar o seu presente. Falo depois do beijo.
-Deixa que eu vou,Max. É só dizer onde está. Thea fala.
-Nao, Thea. Eu busco. Respondo.
Vou buscar. Depois eu volto.
A minha mãe já não estava.
Dou o meu presente a Felicity. É um desenho que eu fiz. É ela e a Allegra no desenho.
-Sou eu e Alê. Max, é lindo. Felicity fala bastante feliz.-Obrigada.
Felicity me beija novamente.
Ela cessa logo que percebe o que fez.Eu puxo o seu rosto novamente e lhe beijo de volta.
-Gente, ainda estamos aqui. Thea fala.
Cessamos o beijo.
Minha mãe volta.
-Querida, eu quero que aceite isso. Minha mãe entrega uma caixinha a Felicity. - Abra.
-Eu não posso aceitar. É lindo, mas eu não posso aceitar. Felicity responde depois que ver que é um colar.
-Aceite. Era da minha mãe. Ela deixou um especialmente para a Thea e outro para que eu desse a minha nora. É seu querida. Minha mãe insiste. -Quero que você use no dia do seu casamento.
-Aceita tití. Thea pede.
-Obrigada, dona Bárbara. É muito lindo. Felicity aceita.
Momentos depois...
Chamo Felicity na biblioteca.
-Por que me beijou? Pergunto.
-A Thea e a Alê estava por perto. Felicity responde. -Mas você me beijou de volta. Por que?
Não era essa resposta que eu queria.
-A Thea e a Allegra estava lá. Respondo um pouco irritado. - Agora pode sair.
-Ainda não. Tem outra coisa que eu quero te perguntar.
-Então pergunte e não enrole mais. Você sabe que eu detesto isso. Eu já cansei de dizer as pessoas que não suporto enrolação, mas elas não me ouve.
-Quando desenhou? E por quê?
-Desenhei a um mês atrás no dia que resolveram invadir o meu quarto no meio da noite. E por quê? Porque tomaram conta da minha cama e não me deixaram dormir. Vocês quem dormiram lá. Agora saia daqui.
Terceiro mês...
-Pronto,pessoal. O contrato de vocês acabou. Vocês estão livre agora. Oscar.
-Eu vou embora agora com a Allegra. Depois eu pego as nossas coisas. Felicity fala.-Adeus, Max.
-Adeus, Felicity. Respondo.
-Adeus, Oscar. Felicity fala.
-Adeus. Oscar responde.
Felicity logo sai da biblioteca.
Sinto um nó na garganta ao ver ela partir.
-Max, por que você não pede para ela ficar? Oscar pergunta.
-Por que eu faria isso, Oscar?
-Porque está na cara que vocês se amam.
-Não,Oscar. Está enganado. Ela estava contando os dias para que esse contrato terminasse. Então não venha me dizer que ela me ama esperando que eu acredite que não vai acontecer. Acho melhor você se retirar. Me deixe só.
Oscar se retira.
Fico com minhas lembranças de tudo que eu vivi com a Felicity.- Por que, Felicity? Por que eu fui me apaixonar por você? Se eu estava seguro que não amaria mais ninguém. Por que você trouxe sentido a minha vida e depois tirou? Pergunto para mim mesmo.
Felicity volta.
-Felicity? Falo esperançoso.
-Eu não consegui ir. Preciso saber o que você sente.
-O que você quer ouvir? Que eu diga que não consigo tirar você do pensamento? Que estremeço quando você se aproxima? Que sinto um nó na garganta só em pensar em passar um dia sem te ver? Porque é exatamente isso o que sinto.
-Max, você pode continuar? Porque estou adorando ouvir.
-Não, me faça continuar Felicity. Agora eu quero ouvir de você.
Felicity senta no meu colo e logo me beija.
-Esse beijo responde o que você quer ouvir? Felicity pergunta depois que cessamos o beijo.
-Não mesmo. Talvez 2 ou mais responda.
-Ah er? E agora?
Ela me beija novamente.
-Ainda não.
Ela sorrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Oportunidade Para Amar
RomanceMax é um homem que levava uma vida totalmente saudável. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ele sofre uma queda de cavalo e fica paraplégico. Desde então ele se torna um homem solitário, mau humorado e arrogante. Sua vida volta a colorir...