Solto um "au".
Allegra sorrir.
-E agora, o que deu em você,menina? Você é biruta ou o quê? Pergunto irritado.
-Eu queria saber se é só as pernas que você não sente. Allegra sorrir.
-Saiam! Saiam daqui as duas! Eu já perdi a minha paciência. Ordeno.
-Vá, Alê. Como eu disse, preciso conversar um pouco com o meu namorado. Felicity pede para Allegra.
-Tudo bem, tití. Allegra assente e segue em direção a cozinha.
-Alê, Tití...era só o que me faltava! Penso.
-Eu pedi que também se retirasse, então o que ainda faz aí parada na minha frente?Pergunto irritado.
-Não saio. Felicity retruca. -No contrato está escrito que tem que nos tratar bem e você está agindo diferente. Então se quiser que continuamos com essa farsa comece agir certo.
-Então trate de controlar a sua irmã, pois não está escrito no contrato que pode me dá beliscões...tití. respondo. -Agora saia!
-Espera! Aquilo é um piano? Felicity anda até o piano toda entusiasmada.
-Não toque nisso! Ordeno.
-Claro que eu vou tocar,não só tocar do verbo pegar, mas também tocar do verbo utilizar. Eu adoro músicas.
Ela senta no banco próximo do piano.
Logo começa tocar uma música.-Mais uma vez ela não me ouve. Por que ela tem que ser tão teimosa? Resmungo.
Logo Victor e Allegra aparecem na sala.
-Há muito tempo não se ouvia o toque do piano nessa casa. É muito bom poder ouvir novamente. Trás alegria ao lar. Eu me lembro da última vez que tocou, sr Max, a senhorita Thea dançou até suar. Víctor fala.
Thea é a minha irmã mais nova. Só por parte de mãe.
O meu pai morreu cedo e minha mãe casou novamente, mas se separou á algum tempo. Thea mora aqui,mas agora está passando as ferias na casa do pai.
Eu aprendi a tocar piano com o meu pai.
Parei de tocar logo depois da queda do cavalo.-A sua namorada toca muito bem sr Max. Víctor continua. -A menina Allegra me contou, do namoro.
-Sim. Toca muito. Admito ela sabe tocar.
Logo Felicity para a música.
-Meus parabéns, senhorita. Víctor parabeniza Felicity.
-Muito obrigada. Felicity responde sorridente.
-Viu? Você não morreu porque eu toquei. Felicity sussurra próximo do meu ouvido.
-Quem cochicha o rabo espicha.
Quem escuta o rabo encurta. Allegra fala.-Não cochichei, apenas susurrei que o amo, bonequinha. Mas a propósito, quem reclama o rabo inflama. Felicity responde.
-Víctor, essa é Feli...Felicity me interrompe.
-Felicity. Felicity completa antes que eu fale o seu nome errado.
-Felicity. Minha namorada. Apresento Felicity a Víctor. -Esse é Víctor, nosso mordomo. Apresento Víctor a Felicity.
-É um prazer conhece-lo. Felicity estende a mão a Víctor.
-Digo o mesmo senhorita. Víctor responde enquanto aperta a mão de Felicity.
-Não é preciso aprasentar a Alexia, pois já a conheceu. Falo para Victor.
-Allegra! Todos corrigem juntos.
-Víctor leve a minha namorada e a sua irmã até um quarto de hóspedes. Elas passarão aqui um tempo. Peço.
-Claro senhor. Víctor responde.- Venham. Víctor as chamam.
-Eu volto logo para começarmos com os exercícios nas pernas, meu pesseguinho. Felicity me joga um beijo no ar.
- Com o que? Pergunto pois não entendi.
-Com os exercícios nas pernas. Lembre que estou aqui para isso. Para fazer os exercícios com frequência.
Que idéia foi essa agora?
-Como quiser,minha cereja. Jogo outro beijo no ar de volta.
Logo a campainha toca.
Víctor atende.
-Senhorita Thea? Víctor fala surpreso.
-Thea? Ele disse Thea? Pergunto a Felicity que estava ao meu lado.
-Sim. Felicity responde.
Empurro a minha cadeira até a porta.
-Max, como é bom te ver. Thea fala enquanto abre os braços na minha direção para me abraçar. - Eu estava morrendo de saudades
-Chega,Thea. Afasto Thea logo que ela me abraça.-E não exagere. Você sempre me via por vídeo chamada. Retruco.
-Só quando a mamãe te mostrava na câmera. E você nunca falava,apenas acenava e mandava irritado a mamãe sair. Ela retruca. -Olá. Quem é você? E você. Thea se dirige a Felicity e a Allegra.
-Prazer, eu sou Felicity. Felicity estende a mão.- E ela é a minha irmã. Allegra o seu nome.
Thea aperta a mão de Felicity e de Allegra.
-Ela é minha namorada. Falo.
-Namorada? Thea pergunta surpresa. -A mamãe não me contou. Olha, eu quis fazer uma surpresa,mas sou eu que sou surpreendida. Mas isso é uma boa surpresa, Max. Thea sorrir.
-É que começamos namorar recentemente. A mamãe ainda não sabe. Eu vou contar hoje. Explico.
-Nos conhecemos faz um tempo. Nos vímos pela primeira vez num restaurante, mas não nos aproximamos apesar de ter sido pá, amor a primeira vista. Por sorte o destino no juntou novamente ontem.
Ele se aproximou e começamos conversar. Como estamos muito apaixonados decidimos não perder mais tempo. Felicity fala.Por que ela tinha que ter falado esse negócio de pá, amor a primeira vista?Ela não ouviu quando eu disse que não íamos contar esse absurdo?
-Engraçado! A irmã do Leon beija o namorado quando chega e quando sai. Eles dizem que é porque estão apaixonados. Mas vocês não se beijaram quando a tití e eu,chegamos aqui. Não estão muito apaixonados? Allegra questiona.
Era só o que faltava! Que garotinha enxerida! Mete o nariz onde não lhe é chamada. Só falta agora ela pedir que eu beije a sua irmã. Eu não ficaria nada surpreso com isso.
-Claro que estamos apaixonados, meu coração. Felicity afirma.
-Sim. Muito! Forço um sorriso.
-Então eu quero ver o beijo. E não diga que não posso ver. Eu vejo a irmã do Leon com o seu namorado e o padeiro com a sua namorada.
Olho para Felicity no mesmo momento que ela me olha.
- Qual é,gente!? Estamos entre família. Então não precisa de timidez. A propósito,eu também quero ver o beijo. Thea fala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Oportunidade Para Amar
RomanceMax é um homem que levava uma vida totalmente saudável. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ele sofre uma queda de cavalo e fica paraplégico. Desde então ele se torna um homem solitário, mau humorado e arrogante. Sua vida volta a colorir...