Capítulos 11

232 16 0
                                    

-Sim, Felicity. O Oscar já está vindo para dá um fim nisso. Falo irritado. -Quando ele chegar fale que eu estarei lhe esperando na biblioteca.

-Como você preferir, Max Payne. Felicity responde.

Em meia hora Oscar entra na biblioteca junto com a Felicity.

-Eu não entendi bem o que você falou,Max, no telefone. Você disse algo sobre o contrato e logo desligou, não esperou nem eu perguntar nada. Oscar fala.

-Claro! O Max sempre age assim. Ele não liga para educação. Felicity fala.

-Então preste atenção para eu não ter que repetir,Oscar. A Jéssica se arrependeu de ter me abandonado. Isso significa que não temos mais porque continuar com esse contrato. Falo mais irritado do que o normal.

-Desculpe, pessoal. Mas há um problema. Oscar retruca.

-O que? Que bobagem é essa? Que problema você está falando? Pergunto.

-Vocês assinaram um contrato de três meses. Não tem a opção de desistir, quer dizer, tem, mas é preciso pagar uma multa. Oscar responde.

-Oi?Você está dizendo que para cancelar o contrato tem que pagar uma multa? Felicity pergunta.

-Se for antes de completar os três meses, sim. Então eu aconselho continuarem com o namoro de mentira. Oscar responde.

Não sei o motivo, mas eu gosto da notícia.

-Vocês não leram o contrato? Oscar continua.

-Não. Respondo junto com a Felicity.

-Max, isso significa que vamos continuar com o falso namoro? Felicity pergunta.

-Eu não pretendo pagar nada. Se você tiver dispota a pagar, fique a vontade,Felicity. Respondo. 

-Max,você sabe que eu não não tenho dinheiro para isso. Felicity responde.

-Então isso significa que vamos continuar,namorada.

Felicity se retira deixando eu e Oscar a sós.

-Se quer saber,Max, eu acho que você gostou da notícia. Oscar fala.

-Não fala bobagens, Oscar.  De onde você tira esses absurdos que fala? Retruco.

Não dou o braço a torcer.

-Eu tenho a impressão que você gostou e não foi só você. Oscar responde.

         Primeiro mês...

Estou no meu quarto pronto para dormir.
Entra Felicity e Allegra.

-O que fazem aqui? Se não perceberam já é noite. Estou querendo dormir. Falo.

-Ela insistiu que quer ouvir uma história da sua boca. Felicity responde.

Allegra se coloca em cima da minha cama.

-O que você está fazendo? Vá para a sua cama, garota. Mando Allegra.

Allegra sorrir.

-Não, Max Payne. Allegra puxa o meu cobertor para si. -Eu quero que você conte uma história.

-Leva ela daqui. Eu não vou contar história nenhuma. Falo para Felicity.

-Vai sim. Se ela quer ouvir você vai contar. Esqueceu que tem que nos tratar bem, namorado? Felicity retruca. 

O que eu fiz para merecer para ter que lhe dá com duas teimosas?

-Eu trouxe o livro. Aqui está. Felicity me entrega um livro da branca de Neves.

Uma Oportunidade Para AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora