Capítulos 3

285 16 0
                                    

Sorrio.

-Admito. Essa foi uma ótima piada. Falo.

-Não foi uma piada. Estou falando sério. Felicity responde.

Logo Oscar chega.

-Eu perdi alguma coisa? Oscar pergunta depois que se senta.

-Não está esquecendo de nada, namorado? Felicity coloca um sorriso nos lábios.

-Não. Não estou. Respondo.

Felicity se levanta. Vejo que ela não está brincando.

-Me desculpe, Oscar. Fui um pouco grosso. Peço sem vontade.

-Eu estou vendo isso? Max Payne me pedindo desculpas. Eu sabia. Eu sabia que o meu velho amigo ainda existia. Oscar responde bastante animado.

-Não Oscar. Está enganado. Aquele Max que você conheceu morreu no dia em que a vida me roubou os movimentos das pernas. Retruco. -Pague a conta,Oscar. Falo enquanto retiro o dinheiro da minha carteira e ponho na mesa. -Estará na minha casa amanhã as 9 h da manhã,Felicia. Não tolero atrasos. Me dirijo a Felicity por último.

-Felicity, namorado. Felicity me corrige.

Me retiro.

Quando chego em casa vejo que a minha mãe estava dormindo no sofá.

Bato com a mão na mesinha de centro para acordar a minha mãe com o barulho.

-Filho é você? Minha mãe pergunta ainda abrindo os olhos.

-Não. Sou o presidente. Respondo com ironia. - O que faz aqui domindo no sofá? Não me diga que estava me esperando. Não sou mais um menino.

-Eu queria te ver chegar. Saber como foi o seu jantar. Essa é a segunda vez que sai desde o acidente. Isso me deixa muito feliz. Minha mãe responde.

-Legal. Foi legal mãe. Está satisfeita?

-Filho...ela hesita antes de continuar.

-E agora o que foi dona Bárbara? Pergunto sem paciência.

-Agora que está saindo não quer ver uma fisioterapeuta? Eu sei que respeitei a sua decisão quando decidiu parar com os exercícios,mas eu sempre tive esperança de que voltasse com os exercícios. E agora que está saindo... Eu a interrompo.

-Amanhã dona Bárbara. Amanhã conversaremos sobre o que você quiser,mas agora vou dormir. Estou muito cansado.

 
              09:20 h da manhã.

20 minutos de atrasos...é de enlouquecer. Ela me ouviu dizer que não tolero atrasos,mas não deu a mínima. Com certeza está querendo me tirar do sério. Só pode ser isso.

Olho no relógio pela a décima vez.

Ja estou a ponto de arrancar os meus cabelos de tanta impaciência. 

-Está esperando alguém sr Max? É que não para de olhar no relógio. Víctor pergunta. 

-Sim, Víctor. O papa. Respondo com ironia. -Se estou ou não estou esperando alguém, isso não é da sua conta. Saia daqui. Desapareça!

A campainha toca.

-Sr Max? Víctor hesita antes de continuar.

-O que foi Victor? Pergunto irritado.

-Atendo a porta ou desapareço? Víctor pergunta.

-Atenda e depois suma daqui.

Víctor abre a porta.

Felicity entra. A sua irmã também entra.

Víctor se retira.

-Está 20 minutos de atrasos. Você não sabe o que é pontualidade? Reclamo com Felicity.

-Bom dia para você também, meu pesseguinho. Felicity sorrir.
-Esse é o meu namorado que eu te falei no caminho, meu coração. Max o seu nome. Não liga não. Ele é pouco enjoado. Eu só o suporto porque o amo. Felicity dirige a sua irmã. -E essa é a sua cunhadinha. Allegra. Felicity se dirige a mim por último.

Felicity:felicidade inglês.
Allegra: alegre italiano. Era só o que me faltava!
Será que não poderiam ter colocado outro nome como Laura ou Sophie? São nomes tão lindos. Talvez Maria já que é um nome tão comum. Mas não, tinha que ser Felicity e Allegra.

-Eu fui bem claro sobre o que penso de atrasos e mesmo assim você me contrariou. Isso não vai mais acon... sou interrompido por um beliscão que Allegra dá na minha perna.

Allegra sorrir. Não só ela,mas também a Felicity.

-O que pensa que está fazendo!? Reclamo.

-Eu não estou fazendo. Eu já fiz. Eu queria saber se é verdade que não sente as pernas. Vejo que não,pois não gritou. Allegra responde.

-Retire a sua irmã daqui antes que eu exploda e a expulse do meu jeito. Mando Felicity.

-Meu coração que tal explorar a casa. Para isso chame o homem que nos atendeu. Eu vou depois. Agora eu tenho que conversar com o meu namorado. Felicity fala para Allegra.

Allegra se retira, mas logo volta e dá um beliscão no meu braço.

Allegra sorrir depois do seu ato.

Uma Oportunidade Para AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora