Capítulos 10

222 18 0
                                    

Eu e Felicity entreolhamos.

-Vamos lá gente. Estamos esperando. Thea fala.

Nos beijamos.

-Max? Ouço a voz do Oscar me chamando.

Afasto meus lábios dos da Felicity.

-Oscar? Falo.

-Olá pessoal. Oscar fala.

-Oi,Oscar. Thea fala.

-Ola. Felicity fala.

-Podemos conversar,Max? Oscar pergunta.

         Momentos depois...

Agora estamos no meu quarto.

-O que foi aquilo que acabo de ver na piscina,amigo? Oscar pergunta.- Não era para ser um namoro de faixada?

-A Allegra nos viu discutindo. Felicity disse que só estávamos conversando, mas ela é teimosa e pediu um beijo como prova. Não só ela a Thea também. A Felicity me beijou. Eu não sei,mas ela sempre faz as vontade da irmã. E você, o que faz aqui?

-Eu vim te ver. Saber como você está.

-Eu estou na mesma, Oscar, como você mesmo ver.

-E a Felicity?

-O que tem ela?

-Como anda as coisas? Eu pergunto, porque você está sempre irritado e no contrato diz que você tem que tratar a Felicity e a Allegra bem.

-São duas irritantes. Tal irmã mais velha tal irmã mais nova. Eu não as suportos. Tenho que está sempre fazendo um esforço para aturar-las.

-Sabe o que eu acho? Que você gosta da Felicity e não admite nem para si mesmo.

Chega a noite.

Estou deitado na minha cama.

Minha mãe entra.

-Posso entrar,amor? Minha mãe pergunta.

-Não sei essa mania que as pessoas tem de perguntar se pode entrar depois que ja está dentro. O que foi dona Bárbara?

-A Thea me contou que você foi para piscina essa tarde. Eu não poderia estar mais feliz. A Felicity está realmente fazendo milagres em você. Cada dia eu gosto mais dessa moça.

-Não deveria se apegar tanto a ela.

-Por que? Vocês tem alguma dúvida em relação ao que sentem?

Nesse momento Felicity entra.

-Eu não sabia que a sra estava aqui, dona Bárbara. Eu volto depois. Felicity fala.

-Não. Fique. Eu já vou saindo. Você faz muito bem ao meu filho. Eu so tenho a agradecer, querida. Minha mãe responde.

Minha mãe logo se retira.

-Vamos começar com os nossos exercícios,namorado? Felicity fala.

-Não sei porque motivo você insiste nisso. Retruco.

- Foi para isso que me contratou Max Payne. 

- Eu te contratei para te dá um emprego enquanto você fingia ser a minha namorada. Será que dá para tirar isso?

Ela havia colocado uma música no seu celular.

-Claro que não. É uma ótima música. Sugar de maroon 5. Eu amo muito. Felicity responde.

Felicity começa com os exercícios nas minhas pernas.

-Você não sente nada quando eu te toco? Felicity pergunta.

-Não. Não sinto nada.

-Max... Felicity para por alguns segundos. - Por que você não volta a ver uma fisioterapeuta? Talvez você volte a sentir as pernas.

-Eu devo lembrar que no contrato não está escrito que pode dá pitacos na minha vida. Então não se meta no que não é da sua conta.

-Se quer saber, tem razão. Eu sou uma idiota que ainda penso em te ajudar apesar de toda a sua arrogância.

Felicity se retira irritada.

Eu não posso manter uma ilusão. É por isso que parei e não quero voltar. Falo para mim mesmo.

Logo o meu celular toca.

Vejo que era a Jéssica.

Não atendo.

-Por que me sinto mal por ter discutido com a Felicity? O que está acontecendo comigo?Pergunto para mim mesmo.

O meu celular toca novamente.

Dessa vez eu resolvo atender.

...-Alô.

...-Sei que é tarde, mas eu preciso falar com você sem que seja com a sua namorada por perto. Eu sei que eu não tenho direito de te pedir nada. Mas será que você pode me encontrar?

...-Tudo bem. Mas não pode ser agora. Amanhã de manhã na sua casa.

...-Ótimo. Eu vou esperar. Eu agradeço por aceitar. Tchau, Max.

...-Tchau Jéssica.

Desligo a chamada.

-Será que se eu pudesse andar você seria capaz de me amar Felicity Sullivan? O que eu estou pensando?

Afasto os meus pensamentos.

Em alguns minutos adormeço.

Horas depois o dia amanhece.

Tomo café cedo e saio.
Só a mamãe e o Víctor que estava levantados.

Vou para casa de Jéssica.

Ligo para ela assim que chego. Logo ela vem atender a porta.

-Entra. Jéssica manda.

Empurro a minha cadeira para dentro.

-Eu agradeço por ter vindo. Jéssica fala.

-O que quer falar comigo?

-Eu vou direto ao ponto. Sei que você detesta perder tempo. Eu terminei com o Peter.

-Me chamou aqui para dizer que terminou com o seu namorado?

-Não só isso. Eu queria que soubesse que terminei com o Peter porque eu não o amava como ele me ama. Eu fiquei muito incômodada quando te vi com a Felicity. Eu vi que ainda te amo. Eu sei que foi tarde,mas eu só percebi agora que ter te largado foi um grande erro.

-Então você se arrepende de ter me deixado?

-Se eu pudesse voltar atrás eu não cometeria mais esse erro. Max, eu preciso saber. Você não sente nada mais por mim?

-Não Jéssica. Se eu senti alguma coisa por você, acabou. Se você terminou com o Peter pensando que eu ia voltar para você cometeu outro erro. Adeus Jéssica!

Saio da casa dela. Peço ao motorista que me leve a qualquer lugar menos em casa.

Ele me leva numa pracinha.

Saber que a Jéssica se arrependeu me incomodou. Mas não pelo o seu arrependimento, mas pelo o fato que agora não tenho mais porque continuar com o contrato. Só não sei porque me senti tão incomodado.

Volto para casa. Mas antes ligo para Oscar. Peço que ele me encontre na minha casa.

Entro.

Dou de cara com a Felicity tocando piano.
Ela para assim que me ver.

-Você está livre. Falo.

-Não entendi.

- O que você não entendeu? Eu preciso ainda ser mais claro?
O nosso contrato acabou. Eu cheguei ao que eu queria. Você já pode sair da minha vida.

-Então isso é um adeus?

Uma Oportunidade Para AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora