Capítulos 5

255 20 0
                                    

Felicity hesita por alguns instantes, mas não nega o pedido de Allegra e Thea.

Felicity se abaixa um pouco para sua boca ficar na altura da minha.

Ela me dá um selinho rápido. Mal toca nossas bocas e ela logo afasta seus lábios dos meus.

-Qual é gente! Esse beijo o vovô dava na vovó no tempos deles. Eu quero ver um beijo de verdade. Do nosso tempo. Thea fala.

-Se for por causa da Allegra, senhorita Felicity, eu levo ela para cozinha. Víctor fala.

-Nem pensar. Vá você na cozinha. Eu quero ficar aqui e ver. Allegra fala.

-Por que estão hesitando? Desse jeito vamos achar que vocês não se amam. Thea indaga.

Felicity me beija. Mas não demora muito e ela logo cessa o beijo.

-Minha cereja, pode vim na biblioteca comigo? Eu quero te mostrar um livro que gosto muito. Falo para Felicity.

-Claro, meu pesseguinho. Felicity responde.

-Sr Max, e eu, o que faço? Me pediu que eu levasse a senhorita Felicity, para lhe mostrar o quarto. Víctor questiona.

-Leve as bagagens da Thea,da minha namorada e da Alexa para os quartos. Vá e não me amole mais. Respondo.

-É Allegra seu bobalhao. Allegra corrige.

-Como assim, bagagem? Elas irão passar um tempo aqui? Thea questiona.

-Sim, Thea. Agora todos nos deem licença. Falo. -Vem minha vida. Chamo Felicity.

Empurro a minha cadeira de rodas até a biblioteca. Felicity me acompanha.

-Que idéia foi essa de beijo!? Reclamo.

-Não sei por que a pergunta. A idéia não foi minha. Felicity responde.

-Então controle a sua irmã para não ter mais ideias desse tipo.

-Controle também a sua irmã, pois ela ficou bem empolgada com a idéia da Allegra. 

-Não haverá mais beijo entre nós. Que isso fique bem claro.

-Ótimo. Não quero que me toque.

-Só mais uma coisa. E essa história de fazer exercícios nas minhas pernas? Que palhaçada é essa?

-Como sua cuidadora eu decidi que vamos fazer exercícios nas suas pernas. O Oscar me falou que não vai a uma fisioterapeuta faz tempo. Então eu acho que é bom começar com exercícios.

-Saia Felicia!

-Só mais uma coisa, se quer que todos acreditem nessa farsa, aprenda logo dizer o meu nome e o da minha irmã, namorado. Felicity fala por último e logo se retira.

Logo o meu celular toca.

Vejo que se tratava do Oscar.

...-O que foi, Oscar? Espero que não venha me encher mais do que eu já estou cheio. Falo logo que atendo.

...-Vejo que não está de bom humor, mas acho que vai melhorar logo que eu contar o que tenho pra dizer.

...-Se continuar enrolando só vai me deixar mais estressado. Então me poupe e fala logo.

...-Eu acabei de encontrar com a Jéssica na rua, ela perguntou por você. Se está bem, se está feliz com a Felicity. Se é algo sério. É, Max, esse seu falso namoro está mexendo com a Jéssica.

...-Ela vai se arrepender totalmente de ter me abandonado, Oscar. Isso vamos ver.

...-Max, por que está fazendo isso, usando a Felicity para fazer ciúmes na Jéssica? Se quer voltar com a Jéssica não é só pedir? Está na cara que ela ainda não te esqueceu.

...-Que bobagem é essa, Oscar? Eu não quero voltar com a Jéssica. Eu só quero que ela veja o que perdeu. Eu quero que ela se arrependa.

...-Max, eu não acho certo você usar a Felicity para conseguir o seu objetivo. Quer saber o que penso?

...-Não, Oscar. Eu não dou a mínima para o que você está pensando ou deixou de pensar. Isso não me interessa.

...-Mesmo assim eu vou dizer. Com esse jogo que está fazendo você vai acabar se apaixonando pela a Felicity.

Sorrio em deboche.

...-Isso não vai acontecer. E sabe porque não vai acontecer? Porque é impossível. Max Payne nunca voltará a amar. Pois perdi meu tempo amando a Jéssica. Não pretendo perder novamente. Falo.- Tem mais alguma coisa a dizer? se não, eu vou desligar.

...-Sim. Só mais uma coisa. Eu ouvi a Jéssica falando no celular que hoje vai ao cinema. Espero que essa informação seja útil para você.

Saio da biblioteca logo que desligo a chamada.

-A Jéssica vai ao cinema. Se quer saber, eu e minha namorada também vamos. Penso.

Minha mãe chega. Ela tinha ido para empresa.

-Então já sabe da chegada da Thea? Falo.

-Como? A Thea está aqui,em casa? Minha mãe pergunta.

-Não sabia? A senhora já está em casa. E normalmente almoça na empresa.

-Eu vim almoçar, porque temos uma conversa pendente sobre você voltar a fisioterapeuta.

-Você não vai acreditar,mas acabo de ter uma.

Minha mãe abre um grande sorriso.

-Sério meu amor? Como você me deixa feliz com essa notícia. Ela fala bastante animada.

-Inclusive você precisa saber que estou namorando.

-O que? Você disse namorando?

-A minha namorada é a minha fisioterapeuta. Inclusive, ela ficará hospedada aqui em casa. Não só ela,mas também sua irmã. Será melhor para fazer os exercícios com frequência.

-Filho, que ótimo, amor. Isso é muito bom. Eu quero conhecer logo essa moça.

-Já já a senhora conhecerá.

-Como? Ela está aqui?

-Exato.

-Eu quero abraca-la. Esse seu entusiasmo de voltar com os exercícios deve haver com ela obviamente. Eu também quero abraçar a minha filha. Vou procura-las.

Minha mãe sai a procura de Felicity e Thea.

                    Mais tarde...

-Bom, eu vou sair para visitar as minhas amigas. Thea fala já se levantando do sofá.

-Eu também vou sair. Vou voltar para empresa. Minha mãe fala.

Elas logo saem.

Ficamos só Allegra, Felicity e eu na sala.

Allegra me dá outro beliscão na minha perna.

-Dá para parar de me dá beliscão? Peço um pouco irritado.

-Não. É divertido porque você não sente. Ela sorrir.

-Faça alguma coisa. Mas controle a sua irmã. Ordeno Felicity.

-Não quero. Felicity responde. -A propósito eu também vou beliscar a sua perna.

-Você não vai se atrever a fazer isso! Exclamo.

Felicity e Allegra sorriem.

-Ah, vou sim. Felicity sorrir.

Uma Oportunidade Para AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora