Capítulo 4

689 42 65
                                    

Acordei por volta das 2:00 da tarde, com Gelato nervoso, já que dificilmente eu dormia até tão tarde. Eu estava atrasada para levá-lo para o seu passeio da tarde, já que meu plantão tinha durado quase 29 horas, ao invés de 24, tudo por causa do meu amado amigo que arrumou um piloto para eu consultar, já que ele, o médico, não estava presente.

Acordei e percebi que havia dormido com a roupa que cheguei do hospital mais cedo, então tomei um banho rápido e vesti uma roupa de caminhada, desci as escadas e encontrei Jane na cozinha. A garota estava com o notebook e alguns cadernos espalhados em cima da mesa que ficava do lado de fora.

- Bom dia, mocinha! – Falei de dentro da cozinha, e Jane deu um salto na cadeira. A garota estava concentrada e eu acabei assustando-a.

- Quase morri do coração, sabia?

- Desculpe Jane! – Falei, e larguei o copo que eu tinha acabado de pegar e fui abraçá-la – o que está estudando?

- Gelato e eu fomos passear cedo, corremos no parque, almoçamos e eu organizei algumas coisas, aí como estava tudo feito resolvi revisar conteúdo para uma prova sobre Meios de Hospedagem – respondeu tímida. – Como foi o plantão? Estranhei você não ter caído da cama, imaginei que estivesse cansada, por isso eu e Gelato fomos ao parque sozinhos.

- Você sabe que pode estudar o quanto precisar, certo? – Perguntei – E é, o plantão foi um inferno. Cheguei em casa às 04:40 da madrugada, e quando eram 08:00 da manhã o Andreas me ligou para dizer que um paciente dele precisava de exames com urgência. Voltei para o hospital às 09:40 da manhã e cheguei em casa quase às 11:30. Acho que vocês estavam no parque, mas sabia que você tinha vindo. Desculpe por ter deixado vocês sozinhos essa manhã.

- Emma, por favor! – Jane me repreendeu.

- Vou pegar a mochila e caminhar com Gelato até o Phillip para poder colocar alguma coisa no estômago, você gostaria de nos acompanhar? – perguntei para a garota.

- Humm, se não for problema para você, eu prefiro ficar. Ainda tenho um vídeo para terminar de assistir, depois vou pegar um Uber e ir para a universidade revisar mais um pouco do conteúdo com alguns colegas. – Ela se explicou.

- Eu te perdoo dessa vez por me abandonar, ok? – Falei, e ri da cara que ela fez – olha, se eu fosse para mais longe levaria você até lá, ok? Desculpa te deixar na mão hoje?

- Emma, fica tranquila! – Ela levantou e me deu um abraço forte, que me deixou extremamente feliz e aliviada, eu estava precisando daquilo.

- Lato e eu amamos você! Se eu chegar e você já tiver saído, a gente se vê amanhã. Qualquer coisa manda uma mensagem – falei enquanto ia buscar uma coleira e uma guia para o cachorro. – Estamos indo!

- Aproveitem o passeio e nos vemos amanhã. Amo vocês também! – Ela falou enquanto nos via sair de casa.

Coloquei em Gelato uma guia de mãos livres, que consistia em atravessar parte da guia no meu corpo, como se fosse uma bolsa transversal, e isso facilitaria minha vida, já que eu estava carregando a mochila nas costas também.
Gelato era um bom cachorro, sabia passear, então usar esse modelo de guia era tranquilo com ele. Andamos uns quatro quarteirões e chegamos ao Phillip's.

Entramos na padaria e o ambiente tinha um cheirinho característico de pão recém assado, manteiga e café. No lado de fora, na frente da janela da padaria embaixo de um toldo havia outras três mesinhas de ferro, então deixei Gelato preso ao pé de uma das cadeiras e coloquei a mochila em cima da mesma cadeira. Como ele era um pet bem-educado e tranquilo, eu não tinha problemas em deixá-lo ali por um minuto, e entrei na padaria.

Future Days | Lewis Hamilton Onde histórias criam vida. Descubra agora