Chegamos no apartamento e eu fui direto para o quarto que costumava ocupar, então tirei a sandália, o cinto e o lenço do cabelo antes de ir para o banheiro e tirar o restante da roupa para tomar um banho porque o calor estava infernal.
Enrolei os cabelos em uma toalha e escolhi um vestido longo sem alças para usar.
Penteei os cabelos, pensei um pouco, desci as escadas e encontrei Oliver no sofá da sala lendo um livro.- Pai? - Chamei-o. - Podemos conversar?
Vi ele fechar o livro, tirar os óculos e me olhar curioso.
- Sabia que você iria me pedir isso, conheço você. É assim desde pequena - ele sorriu como sempre fazia, e me fez sorrir também. - O que houve de errado?
- Nos últimos dias, por exemplo? Absolutamente tudo. - Respondi, e ele se acomodou no sofá de forma que conseguisse ficar de frente para mim. - Não estou mais noiva, pai. - Falei, mostrando a mão esquerda sem o anel.
- Como assim? Desde quando, princesa? - Ele perguntou, segurando a mão que eu tinha acabado de mostrar.
- Lembra quando conversamos e eu disse que Jacob iria para Londres no domingo? - Perguntei, e vi-o assentir. - Ele foi para lá, acabamos discutindo e ele "adiantou a viagem para Roma" que ele iria fazer no meio da semana... - Fiz uma pausa para organizar tantas informações na minha cabeça e continuei. - Então eu decidi fazer uma surpresa para Olga, que estava em Lugano, e em acabou sendo surpreendida fui eu. Jacob não estava em Roma, ele estava em Lugano, me traindo com Olga. Isso vinha acontecendo há mais de dois anos.
- Você tem certeza, meu bem? - Ele perguntou com um olhar preocupado, então eu contei a ele tudo.
Desde o momento em que vi Jacob e Olga saindo do restaurante, até o encontro com eles na casa, depois a volta para Milão onde precisei parar e contar a Andreas o que houvera e os dias que fiquei em casa me escondendo do mundo com o apoio de meus amigos.
No fim, me ver chorar fez meu pai chorar e me abraçar com força.
- Agora eu preciso desmarcar o casamento, pagar todas as multas de rescisão de contrato com a empresa de decoração, do local que alugamos para a festa, para a empresa que faria o jantar e todo o resto... Só o que fiz até agora foi ter ligado para a loja e dizer que estava desistindo do vestido que eu iria mandar fazer. - Contei a ele.
- Como você consegue fazer tudo sozinha? - Ele perguntou, esfregando os dedos da mão esquerda nas têmporas, denunciando uma crise de enxaqueca. - Podemos ligar para casa? Acho que eles devem saber. - Oliver sugeriu, e eu concordei com um aceno de cabeça.
- Adiantei a história para a mamãe. Ela disse que achava que algo estava errado porque reparou que não tem mais nenhuma foto com Jacob em meu Instagram, então eu meio que contei, mas disse que iria ligar depois porque estávamos em uma visita ao apartamento. - Contei, e ele ouviu com atenção enquanto ligava o notebook que acabara de pegar na mesa de centro. - Acha que os meninos estão em casa?
- Even com certeza, e Eiden a essa hora deve estar por lá. Ele vai todos os dias, mas nem sempre a Mika está junto. - Vi meu pai abrir o Whatsapp e enviar uma mensagem para mamãe, que respondeu no mesmo minuto. Em seguida ele abriu o Meet, enviou a ela um link e iniciou uma chamada de vídeo.
Vi ela aparecer na tela com um semblante preocupado, então acenei e ela deu um pequeno sorriso.
Logo depois Even parou ao lado dela com um sorriso alegre e contagiante, o que me dizia que ele claramente não fazia ideia do que estava acontecendo.- Hey vocês dois! Como está o calor de Monaco? Como vão as coisas? - Ele perguntou apressado, como sempre.
- O calor está ótimo! - Respondi antes que meu pai pudesse dizer algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Future Days | Lewis Hamilton
FanficEmma Caccini Hagen, nascida na Suécia, uma garota que estava longe de ter problemas na vida. Médica, formada em um dos melhores institutos do mundo, estudou em Londres para ter um doutorado, vivendo uma vida dos sonhos, sem depender de ninguém além...