31

12 2 3
                                    

Oliver Müller

E a bola entra pro gol.
Acabamos de tomar o segundo gol. A torcida adversária vai a loucura junto com os jogadores e eu dou um grito de desespero e raiva. Não podendo perder esse jogo.
Olho para meu amigo Jordan que passa por mim cuspindo no gramado e suspirando, Aaron está mais a frente, respirando fundo diversas vezes.

- vira esse jogo! - escuto a voz de Sam e viro, vendo ela segurando na grade e apontando para nós

- pode deixar - Caio diz

Ele sempre é otimista, por isso é bom ter ele junto.

Estralo os dedos e passo a mão no cabelo pra tirar do rosto, criando força para seguir.

- VAMO! - grito correndo entre os jogadores do meu time

Eu sou o capitão, preciso estar forte por eles. É assim que sou ensinado.

- a gente consegue, vai dar certo! - falo tocando no ombro deles, levanto Colle que está apoiado nos joelhos - vamos meu garoto

Ele assente e se estica.

"tenta mais um cara! Dois gols não são o suficiente pra tirar a nossa marra"
Esse é o canto da nossa torcida. Aceno com a cabeça. Eles precisam dessa vitória tanto quanto nós que estamos em campo.

E então eu olho para um certo ponto da arquibancada, é onde meus amigos estão. Audrey canta junto, com as mãos pra cima, e com a expressão de quem acredita no que está falando, e Isso é um combustível.

Volto a atividade, corro atrás, direciono os jogadores, passe aqui, passe lá e o nosso segundo gol chega.

John fez um gol bonito com a assistência de Aaron.

Corro de braços abertos e pulo junto com os caras. John faz a gente fazer o maldito símbolo que ele treina desde o começo do ano com as mãos, tenho que admitir, é monstro.
E a torcida canta mais uma vez. Eles gritam com a alma. Leio um cartaz, "a gente só sai daqui se for direto pra festa", sorrio e concordo com a cabeça. Logo voltamos ao jogo mas o Apito soa, avisando que é tempo.

Abraço meus jogadores e pulo em Jordan que corre comigo nas costas pelo campo.

2×2.

Precisamos mudar isso.

Pego uma garrafa de água da mão do treinador e entro pro vestiário junto com os outros, já entro num falatório.

- a gente tá bem - digo a primeira coisa - precisamos cuidar mais, eles meteram dois seguidos - aviso e o treinador começa a falar sobre isso

Respiro fundo e sigo atento ao que ele fala, quando ele acaba temos um tempinho para "descansar".

- foi lindo a torcida gritando meu nome tá - Jordan diz e eu tenho que concordar

- deve ter saído muita foto linda mano - Aaron diz, nos lembrando que é nosso amigo Log que está de fotógrafo

- com certeza - alguém fala

Tiro meu foco deles e apenas relaxo no banco confortável. E então eu lembro da voz de Audrey incentivando a gente. Eu quase desmontei naquela hora, e o pior - ou melhor - foi ela ter olhado no meu olho, eu pensei "uau". Ela está linda com aquelas roupas largas que ela ama, e pra completar um boné que deixou ela muito perfeita. É real: o único defeito dela é a chatice.
Volto ao mundo real quando alguém fala na porta "cinco minutos" e nós começamos a nós preparar. Antes de voltarmos para o campo, faço questão de lembrar pra eles que eles são muito bons, e que o importante é dar o seu melhor sempre. Com isso, entramos em campo, recebidos com gritos e até tambores das líderes, que estão espalhados na arquibancada. Eu nem reparo muito na outra torcida, só sei que eles usam amarelo e branco. Não queria falar nada não, mas até nisso o meu time é melhor, nós usamos vermelho e preto, que são as melhores cores.

Thompson Onde histórias criam vida. Descubra agora