O Rato e o Palhaço

1K 93 729
                                    

Nada como uma conversa com aquele garoto bonito e moreno chamado Fyodor para alegrar o dia corrido e estressante de Nikolai. Os dois continuavam sentados no chão conversando. Nikolai estava encarando o outro russo com o queixo apoiado em sua mão tentando escolher um apelido para ele. “Muito bem, Fyodor, o seu apelido é...”

“É...?”

“É...”

“É??”

“Espera um pouco.” Nikolai pegou seu celular.

“Tudo bem.” Fyodor arqueou sua sobrancelha. Ele notou que Nikolai estava murmurando algo enquanto digitava e, por sorte, não foi muito difícil de ouvir o que era. Ele dizia: ”Apelidos para dar para um amigo... Mais velho, moreno e que se chama Fyodor.”

Fyodor não conseguiu evitar dar um pequeno sorriso pela atitude dele. Não é como se a internet fosse dar uma resposta para uma pergunta tão específica e complexa, né? O moreno achava engraçado o fato de Nikolai não ter parado para pensar naquilo e apenas pesquisar normalmente.

Nikolai, como previsto, não encontrou nenhuma resposta que fosse útil na internet. No entanto, ele não queria ter que encarar Fyodor e dizer que não sabia qual apelido dar para ele. Ele era muito orgulhoso para isso. “Vamos lá, pense em algum apelido! A primeira coisa que vem na sua cabeça...” O albino pensou, olhou de relance para Fyodor e, em seguida, expremeu os olhos.

Foi quando um aluno moreno cheio de bandagens espalhadas pelo corpo apareceu correndo e gritando repetidamente: “UM RATO!! UM RATO! SALVEM-SE QUEM PUDER!”

Aquele mesmo aluno apontou para Fyodor “Ele está atrás de você! Proteja-se!”

Assim que terminou de falar, o mesmo aluno pegou uma garrafa que estava segurando, abrindo a tampa dela logo depois e jogando a água que avia dentro na direção de Fyodor. Boa parte das roupas daquele russo se molharam, mas a sua cabeça e seu cabelo foram os mais afetados. Foi quando um rato saiu correndo de trás de Fyodor e foi na direção de onde aquele aluno estava.

Antes que um dos dois pudessem reagir aquela situação, um homem estressado com cabelos loiros apareceu vindo na nossa direção “DAZAI, VOLTA AQUI, GAROTO!”

Era o mesmo professor da primeira e da segunda aula.

Então o jovem começou a correr para mais longe enquanto gritava: “NÃO DÁ, KUNIKIDA, TEM UM RATO! UM RATO ENORME! DEVE SER ALGO SOBRENATURAL QUE VEIO DAS TREVAS!”

E o professor passou pelos dois russos correndo rapidamente. Dando para ouvir gritos de longe pedindo socorro por causa do rato.

Nikolai piscou os olhos algumas vezes tentando processar o que tinha acabado de acontecer ali. Ele encarou Fyodor que estava fazendo uma cara aborrecida todo molhado e não aguentou, começou a rir igual um louco. “NÃO DÁ! EU NÃO AGUENTO!” Ele dizia enquanto ria, dando uns tapas leves no chão com a mão esquerda enquanto apoiava a mão direita em sua barriga.

Fyodor estava sério, pensando em como ia fazer para se secar e tentando acreditar no fato de ter acabado de ser molhado por um aluno maluco que estava fugindo de um rato logo depois dele ter se metido em diversas confusões ao lado de Nikolai e Sigma em apenas um único dia, depois de ter conhecido eles ontem. Ele sentiu Nikolai se aproximar com as lágrimas saindo de seus olhos de tanto rir. O albino foi até o mais velho se arrastando no chão enquanto o outro estava sentado com as suas pernas esticadas. Nikolai começou a dar tapas em seu ombro enquanto ria. “Muito bom, muito bom! Eu preciso respirar!”

“Você tem um humor... Sensível.” Fyodor comentou. Ele estava se sentindo mau humorado, mas a risada de Nikolai dava uma sensação de tranquilidade e uma coisa tipo: "eu não ligo para você, eu só riu da sua cara!” na cabeça de Fyodor. Isso era estranhamente reconfortante na opinião dele.

A Arte na Moda - FyolaiOnde histórias criam vida. Descubra agora