Escrito por: Mi_stosf
Notas Iniciais: Oi, pessoal, voltei e pergunto vocês também acham que quando fazem algo que parece totalmente errada para outras pessoas e certa para você, vocês têm cocô na cabeça?
Tenham uma boa leitura.
~~~~
— Nam, a pomba já chegou? — Yoongi não conseguia parar de roer suas unhas pela ansiedade.
Ele não parava de andar em círculos no minúsculo dormitório que dividia com o melhor amigo, tentando deixar a expectativa de lado de algum modo.
Havia se inscrito para participar do festival de transmutação e, pelo o que o mago Jung tinha dito para toda a classe do Min, o convite para quem se inscrevera como participante no festival chegaria mais cedo do que o de telespectador.
As inscrições haviam se encerrado fazia uma semana e era certeza de que os que haviam sido selecionados receberiam seu convite naquele dia.
Namjoon estava cansado de revirar os olhos para a inquietude do outro, mas, de certa forma, achava engraçado como o tópico transmutação tirava tão rapidamente a compostura de Yoongi. Além disso, mesmo que ainda estivesse em conflito consigo mesmo, queria que de alguma forma o Cosmos ajudasse o melhor amigo a realizar seu maior sonho.
Talvez aquele convite fosse uma libertação para ele também, pelo menos para o tormento existente em sua cabeça.
Namjoon não lidava muito bem com o exílio permanente de seu pai e, embora não expressasse isso em voz alta, Yoongi sabia o quanto aquele era um assunto delicado para o Kim.
O sonho do Min de se transmutar para encontrar seu progenitor também poderia ser uma forma de ajudar o melhor amigo a superar a perda do dele.
Transmutar, como o mago Jung sempre dizia, era sobre se conectar profundamente com a alma de outra pessoa ou ser, de modo tão intrínseco que seria impossível dizer quem era quem ou o quê. Justamente por esse fato que a transmutação transuniversal era tão perigosa, pois envolvia o entrelace entre dois seres indefinidamente, independente do espaço e da distância entre aqueles que estariam sendo alvos do feitiço Anima Commutationem.
Esse também era um dos motivos pelos quais Namjoon ficava tão preocupado com o melhor amigo, já que, até onde sabiam, não existia uma forma científica comprovada de que pessoas ou seres que haviam realizado esse feitiço conseguiram destrocar os corpos novamente.
Ambos treinavam, pesquisavam e teorizavam de modo exaustivo como fazer o feitiço funcionar, mas, além de nunca chegarem a um resultado satisfatório sobre isso, também nunca discutiram como fariam para reverter o feitiço.
Yoongi achava que a ciência tinha resposta para tudo, mesmo sem ainda efetivamente tê-la encontrado. Namjoon temia que o Min estivesse errado, porém não tinha como prová-lo tal suposição.
Por isso, apenas deu risada da ansiedade do amigo em receber o tal convite e pediu para ele parar de andar de um lado para o outro.
— Nam, você não entende o quanto isso é importante! Se eu conseguir ganhar aquela vaga, vou finalmente poder encontrar o meu pai! Simplesmente não consigo deixar de ficar ansioso!
— Yoon, você não acha que... — a resposta de Namjoon iria ficar para mais tarde, pois uma pomba-correio passou em um rasante pela janela do dormitório e aterrissou sobre a mesa de centro da sala, pousando como se conhecesse muito bem aquele ambiente.
Namjoon não duvidava que ela soubesse.
O pássaro arrulhou o seu característico "pru", olhou para Yoongi e virou de costas, mostrando onde estavam as correspondências que carregava.
O Min cuidadosamente se aproximou do animal e retirou o envelope que continha o seu nome das costas dele.
Yoongi se afastou devagar da pomba e, sem fazer movimentos muito agressivos, andou rapidamente até o quarto compartilhado com Namjoon, abrindo rapidamente o envelope e se surpreendendo ao ler o conteúdo da carta.
Não se tratava do convite para o festival de transmutação, mas sim de um para o Congresso de Estudo, Interpretação, Prática e Aprimoramento em Anima Commutationem.
Yoongi nem se lembrava mais que havia se inscrito para participar do evento, já que haviam se passado alguns meses e ele não obtivera nenhuma resposta.
Pelo visto, os organizadores do evento realmente analisavam meticulosamente cada carta de inscrição.
Isso provava mais uma vez o quanto o mago Jung estava certo em aconselhá-lo ter paciência com coisas relacionadas à transmutação. Ele sempre dizia que poderia levar muito tempo, até mesmo uma vida toda, mas que, em um momento em que não se estivesse contemplando algo tão incomum e complexo, a transmutação aconteceria sem nem que se desse conta disso.
O congresso era uma dessas coisas que vêm quando nem se pensa mais sobre.
O Min se agarrava a qualquer oportunidade que tivesse de estudar um pouco mais sobre o universo da transmutação, então aquela era a oportunidade perfeita de finalmente conseguir aprender a efetivar o feitiço.
O aprendiz de telepatia não poderia estar mais animado para embarcar no Expresso Enfeitiçado rumo ao Reino do Norte e, enfim, entender como poder fazer aquilo que ele passou a vida tentando.
Pensando nisso, ele correu novamente à sala de estar para contar a novidade para Namjoon, surpreendendo-se ao notar que a pomba-correio estava em cima da cabeça do melhor amigo, que tinha uma careta bastante assustada e mexia lentamente os braços para tentar afastar o animal amistosamente de seu crânio.
Yoongi não aguentou a cena e começou a se dobrar de rir da cara do Kim, que acabou se assustando, consequentemente assustando também o pássaro, que acabou soltando fluídos corporais sobre os cabelos sedosos de Namjoon.
Assim que sentiu os dejetos da pomba, o Kim gritou com o melhor amigo, que se jogou no chão, tremendo de tanto rir da desgraça alheia.
A novidade de que iria ao congresso deveria ficar para outra hora, pois aparentemente Namjoon havia se esquecido de que pombas-correios deveriam ser pagas com grãos de milho frescos e que elas não iriam embora até serem pagas. Por isso, quando Yoongi se cansou de gargalhar da cara do outro, ele rapidamente foi pegar os grãos que guardava em seu quarto especificamente para ocasiões como essa.
Rapidamente ele coletou os grãos de dentro de um potinho, que ficava dentro de seu guarda-roupa de duas portas, voltando à sala, alimentando o pássaro e finalmente deixando a cabeça do melhor amigo livre do animal.
Assim que Namjoon não sentiu mais nada sobre seus cabelos, ele correu em meio a tropeços para o banheiro, indo tomar um bom banho, até porque tinha literalmente cocô na cabeça.
Pensando no trocadilho barato, o aprendiz de telepatia refletiu se ele próprio não tinha "cocô na cabeça", por passar a vida toda em busca de algo que poderia acabar com a sua vida, apenas para ter um vislumbre de onde seu pai estava.
Ele sabia o quanto isso era arriscado, mas talvez a esperança realmente fosse a última a morrer se ela fosse o combustível que o faria embarcar rumo ao Reino do Norte.
Era um pouco estranho a forma como tudo parecia acabar em tal reino, mas ele ainda tinha uma semana para decidir se realmente iria ao congresso. Até lá, talvez seus questionamentos internos parassem de perturbá-lo e o deixassem treinar apenas mais um pouco para, enfim, acabar com seu tormento.
Ah, como o aprendiz de telepatia não poderia estar mais enganado quanto isso. Mal sabia ele que o seu tormento estava apenas começando.
~~~~
Notas Finais: E aí, o que acharam do capítulo? Vocês acham que o Yoongi deve ir ao congresso?
Me contem que eu vou amar saber.
Muito obrigada a quem chegou até aqui, até o próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A miscelânea de se estar sob outra pele | Yoonmin
FanfictionYoongi, um aprendiz de telepatia, em uma situação inusitada, acaba trocando de corpo com o possuidor de almas mais temido dos quatros reinos - Park Jimin. O problema é que Jimin está sendo perseguido pela polícia da magia por conta de seus crimes, j...